5 de outubro de 2012


Sistema JMA -Responsabilidade e Seriedade
RIO GRANDE DO NORTE/Brasil 02 de outubro de 2012
JOSÉ MARIA ALVES - Diretor Presidente.
________________________________________________
Quando os nossos leitores estiverem percorrendo estas linhas aqui escritas, estaremos distantes exatamente quarenta e oito horas da metade da votação nas eleições do próximo domingo para escolha dos  prefeitos e vereadores em todo o território nacional.
Não seriam necessárias muitas palavras ou criação de frases bonitas para dizermos aos candidatos e sim apenas uma recomendação: comportem-se com muita prudência, com muita calma e acima de tudo com muita serenidade.
Evitem as agressões verbais ou até mesmo as agressões que possam chegar ao adversário por qualquer meio. Aos eleitores, sigam para os locais de votação com a conciência tranquila e votem naquele que você meu leitor, acha que é o melhor para governar a sua cidade, a sua capital.
Que DEUS possa cuidar de   cada um, nesses momentos finais que antecedem o pleito de 7 de outubro.


          Notícias do final da noite de ontem, davam conta de que o estado de saúde do radialista Manoel Alves de Oliveira, (Seu Mané), da Rádio Rural de Mossoró, teria se agravado.
          Ele as 16 horas de ontem, foi transferido para um dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva-UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia, na cidade de Mossoró.

         Seu Mané sofreu um acidente vascular cerebral insquémico na última segunda-feira e por falta de vagas na UTI do HRTM, permaneceu internado no leito de uma das enfermarias.

         Finalmente ontem no final da tarde, o mesmo foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva.
__________________________________________________

TRE-RN orienta jornalistas sobre o dia de votação


Servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte reuniram-se na manhã desta quinta-feira (4) com representantes de veículos de comunicação do Estado, a fim de informar aos jornalistas como será montada a estrutura que vai funcionar no dia das eleições e de que forma a imprensa poderá usufruir para melhor informar à sociedade.

Na ocasião, o presidente do TRE-RN, desembargador João Rebouças, destacou a importância da imprensa, agradecendo o apoio que o Tribunal tem recebido durante a fase que antecede o pleito, além de salientar os cuidados que foram tomados para assegurar a lisura da eleição

A diretora-geral do TRE, Andrea Campos, orientou os jornalistas sobre os cuidados que a imprensa deve ter no dia de votação e tirou dúvidas referentes à manifestação de eleitores no período.

Em seguida, Juan Pablo Mousinho, coordenador de sistemas, falou sobre o software de divulgação dos resultados das eleições 2012, explicando como fazer para baixar e dando dicas importantes de como operar o sistema.

O secretário de tecnologia da informação, Osmar Fernandes, frisou alguns aspectos da estrutura que será montada no dia da eleição para atendimento aos jornalistas, que funcionará no terraço, espaço anexo ao plenário do TRE. Ainda, falou a respeito dos equipamentos disponíveis à imprensa, explicando como deverá ser feita a cobertura da divulgação dos resultados.

Tyronne Medeiros, coordenador de logística de eleições, esclareceu os jornalistas sobre a atuação das zonas eleitorais e situações que deverão ocorrer durante todo o dia da eleição, como por exemplo, o momento do voto dos candidatos em suas respectivas seções eleitorais.

Por fim, Luciano Herbert, assessor de comunicação, explicou como será o atendimento aos jornalistas que se dirigirem ao Fórum Eleitoral e à sede do TRE para a cobertura do pleito. Fonte: www.tre-rn.jus.br

Por conta do pleito eleitoral do próximo domingo (07), a missa dos peregrinos no Santuário de Santa Clara, que normalmente acontece as 17 horas, será antecipada para as sete da manhã.
A celebração será presidida pelo Padre Sátiro Cavalcanti Dantas.

          Hoje, 05 de outubro, registramos os três anos da Páscoa definitiva do Monsenhor Américo Vespúcio Simonetti, vigário geral da diocese e cura da Catedral de Santa Luzia e uma das figuras humanas de maior crediblidade e respeito que Mossoró já conheceu.

           Principal incentivador da Festa da Padroera da Diocese e o seu principal articulador, Monsenhor Américo deixou um marco na história da Festa de SANTA LUZIA, especialmente pelo seu grande amor àquela santa protetora dos olhos.

          Queremos nessa oportunidade, render ao Monsenhor Américo Simonetti o nosso gesto de gratidão, especialmente porque foi ele o grande incentivador e primeiro entrevistado, para que colocássemos no ar o canal Santa Luzia TV - o canal da santa protetora dos olhos - www.worldtv.com/santa_luzia_tv , que no dia 3 de dezembro próximo completa 4 anos que começou a veicular pela internet a mensagem de Mossoró, levando o nome desta cidade aos mais distantes lugares do Brasil e do mundo.

          Receba Monsenhor Américo, a nossa palavra de agradecimento e onde o senhor estiver, certamente ao lado do PAI Eterno, possa continuar intercedendo por cada um dos mossoroenses, especialmente por aqueles que, independentemente de opção religiosa, sempre souberam  admirá-lo.

Mossoró com alegria, saúda Santa Luzia !.
_________________________________________________
          No próximo sábado (06), a partir das 18 horas ou um pouco antes,  a equipe do Sistema JMA estará atualizando essa nossa página na internet e todos os outros instrumentos de rede social que dispomos, para deixar o eleitor brasileiro e o potiguar especialmente,  informado e orientado sobre o pleito de 7 de outubro.

Manteremos todos informados, com as últimas decisões ou orientações provinientes do Tribunal Superior Eleitoral -TSE www.tse.jus.br bem como do Tribunal Regional Eleitoral do RN www.tre-rn.jus.br além de informações que nos chegarão a cada 30 minutos, captadas que serão através da Empresa Brasil de Comunicação www.ebc.com.br e Tv Brasil.

Início
 Você que nos acompanha nesse momento, deve ficar atento porque também iremos proporcionar informações através dos outros canais de contato com o público, tais como youtube e facebook. 

Para isso, estamos orientando os nossos colaboradores a realizarem o trabalho sempre tendo como meta o nosso slogan de "RESPONSABILIDADE e SERIEDADE, marcas registradas de nossa atuação jornalística por mais de trinta anos no estado do Rio Grande do Norte.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral