15 de novembro de 2015

Sistema JMA Tv /Santa Luzia TV





Sistema JMA -Rio Grande do NorteSanta Luzia Tv
Mossoró (RN) 30 de março  de 2016.

(atualizando as 17:25 hs)
O Dr..Canindé Caninde Maia Presidente da Subseccional da OAB na cidade de Mossoró,   ao fazer uso das redes sociais  no final da manhã de hoje , apresentou a sua versão sobre o episódio envolvendo um advogado e uma funcionária da Subsecional.


 Com a palavra o Dr. Caninde Maia: "Boa tarde colegas, não houve nenhuma agressão, um advogado chegou pedindo uma certidão de outro colega e foi informado que deveria tirar a certidão na internet , este acusou a funcionária, que não é servidora pública, de prevaricar e chamou a polícia para prisão em flagrante, a mesma foi conduzida à delegacia, tanto eu como o Dr. Kallio acompanhamos a funcionária, foi feito um TCO e as providências serão tomadas."


PROTESTO
Os funcionários da Unidade Básica de Saúde UBS Epitácio de Carvalho, no bairro Costa e Silva em Mossoró, cruzaram os braços na manhã de hoje, em protestos pela falta de segurança naquele local, principalmente após um "arrastão" onde a bandidagem conseguiu levar vários pertences dos funcionários e pessoas que se encontravam aguardando atendimento.

É de fazer vergonha a qualquer administrador que se preza, a situação em que vive a cidade de Mossoró, onde os assaltos, os homicídios e os arrastões ocorrem diariamente, sem que as autoridades policiais consigam capturar os elementos que são autores desses crimes.
DESTAQUE.
Enquanto isso, as conversas de bastidores continuam rolando solta, em relação ao pleito municipal de outubro próximo. Enquanto os propensos candidatos pensam nos chamados acordos, a população fica à espera de algum deles que convoque os diversos segmentos sociais para discutir a atual situação de segurança pública, ou melhor a situação  de INSEGURANÇA PÚBLICA que vive a terra de Santa Luzia.

UPAs e UBSs lotadas.
As Unidades de Pronto Atendimento e as Unidades Básicas de Saúde encontram-se completamente lotadas diariamente. São pessoas com sintomas de várias doenças e muitas delas por horas formando filas nos corredores em busca de um atendimento.

No Hospital Regional Tarcísio Maia, a situação não é diferente. São centenas de pessoas que dão entrada diariamente no Pronto Socorro daquela unidades hospitalar e os sintomas são os mesmos, diferenciando em poucos casos.

A Ordem dos Advogados do Brasil-Subseccional de Mossoró, preocupada com a situação, já esteve por algumas vezes no HRTM, através de sua Comissão de Saúde, fazendo algumas anotações e preparando documentos encaminhados ao Ministério Público do RN e ao Conselho Regional de Medicina, além de outras esferas do poder.















Sistema JMA -Rio Grande do NorteSanta Luzia Tv
Mossoró (RN) 24 de fevereiro  de 2016.
(atualizando as 12:25 hs)

Boa tarde amigos. O aedes aegypti tem se constituído num dos assuntos mais em foca no momento, através dos diversos meios de comunicação, tema esse que vem preocupando sobremaneira os diversos setores nacionais, estaduais e municiais.
 
O mosquito transmissor da dengue, chicungunya e zika vírus, tem sido perseguido em todos os recantos do Brasil. Esse último - zika vírus - inclusive  tem sido apontado como principal suspeito da causa de microcefalia em recém-nascidos.
 
A internet e as redes sociais estão sendo usadas como principal aliada na divulgação das medidas preventivas que podem ser adotadas pela população.
 
Dentre as diversas medidas  empreendidas por prefeitos e governadores, uma delas tem sido disponibilizar o WhatsSap para que a população entre em contato como maior rapidez, para denunciar focos do mosquito e solicitar equipes de agentes.

No caso de Mossoró e Rio Grande do Norte, estamos disponibilizando o nosso número de WhatSap (84 -9 -  9956-6383) "Sistema JMA", para que as informações nos cheguem e possam transmití-las às autoridades responsáveis.

POSSE

Será amanhã as 18 horas, a posse da nova Comissão de Educação  da Subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, na cidade de Mossoró. Por convite do atual presidente, Francisco Canindé Maia, fomos convidados a integrar a referida comissão.


  
________________________________________________________________________________




Sistema JMA -Rio Grande do NorteSanta Luzia Tv
Mossoró (RN) 09 de fevereiro  de 2016.
(atualizando asa 12:25 hs)
 
BOM DIA. Uma terça-feira como outra qualquer. E as pessoa, em sua maioria, (não é o nosso caso) sentindo saudade de uma alegria passageira, provocada pelos dias de carnaval. Os jornais, os sites, os portais, as emissoras de rádio e tv, ávidas em captar o maior número possível de notícias e quanto mais negativas elas forem, mais acesso esses veículos terão.
 
Vamos parar por aqui. Afinal, carnaval não é assunto que mereça muito destaque, pelo menos para nós, como pessoa física.
 
PROJETO INTEGRAÇÃO
Conversei demoradamente no último sábado, pela manhã, com a escritora Maria do Socorro Cavalcanti, a respeito da implantação em Mossoró, no mês de junho próximo do "Projeto Integração Cultural Interestadual", iniciativa da União Brasileira de Escritores e Rede Sem Fronteiras e do jornal Sem Fronteiras do Rio de Janeiro. www.redesemfronteiras.com.br  , periódico com circulação bimensal e para o qual estamos produzindo algumas matérias.
 
O referido projeto foi sugerido a União Brasileira de Escritores e Rede Sem Fronteiras, pela escritora mossoroense MARIA DO SOCORRO CAVALCANTI, quando de uma palestra proferida pela mesma e intitulada 'Cultura nas Academias de Letras e Instituições Afins", por ocasião do Seminário Internacional Encontro das América, realizado no Rio de Janeiro entre 18 e 22 de novembro de 2015.
 
ABRIR AS PORTAS
A escritora Socorro Cavalcanti, ao conversar com o canal "Santa Luzia Tv" e Sistema JMA Tv", disse que o objetivo principal desse Projeto Integração Cultural Interestadual, "é abrir as portas das nossas academias e receber, de braços abertos, os membros das associações, centros sociais, igrejas, escolas, para assistirem os nossos eventos e, dada a conveniência, participarem da programação".
 
Socorro Cavalcanti lembrou que o principal objetivo desse evento em junho, "sair das quatro paredes, formar parcerias com as instituições da comunidade, para oferecermos apoio, com vistas a execução de projetos lítero-culturais, voltados para o teatro, a música, o canto, palestras, debates, a  leitura e a escrita, a pintura, a fotografia, as bibliotecas, para as atividades ecumênicas".
 
Por último, lembrou Socorro Cavalcanti que "vamos, com a ajuda dos professores, pastores, sacerdotes e demais líderes comunitários, investir na juventude que é a nossa esperança e necessita de estímulo, de apoio, de orientação e de uma formação integral".
 
Nos próximos dias, teremos outros detalhes a respeito do "Projeto Integração Cultural Interestadual", uma vez que estão sendo mantidos contatos com representantes de vários segmentos culturais de Mossoró e de Fortaleza, as duas primeiras cidades a abraçarem essa iniciativa da escritora Socorro Cavalcanti.
 
 
 
_________________________________________________________________________________



 
Bom dia. Uma terça-feira, com cara de inverno e uma madrugada fria, sem que muitos desejassem  saltar da cama.
Mas, vamos atualizar as nossas redes sociais e webtvs.
 
 
Código de Defesa do Consumidor prevalece sobre contrato de Plano de Saúde
Decisão em segunda instância, sob a relatoria do desembargador Vivaldo Pinheiro, manteve a sentença da 2ª Vara Cível da Comarca de Mossoró, a qual determinou que a Hapvida fornecesse tratamento médico para um cliente diagnosticado com "transtorno do espectro autista", mesmo com o serviço não sendo previsto no contrato.
 
A decisão se deu após o julgamento do Agravo de Instrumento Com Suspensividade n° 2015.020188-0, movido pelo Plano de Saúde.
 
O desembargador considerou que, embora a empresa alegue que tal procedimento não esteja firmado, em se tratando de contrato consumerista, a cláusula infringiu a norma encartada no parágrafo 4º, do artigo 54, do Código de Defesa do Consumidor, o qual estabelece que, nos contratos de adesão, as limitações devem ser interpretadas de forma favorável ao consumidor.
 
A decisão também destacou que o paciente necessita de acompanhamento por uma equipe multidisciplinar prescrita por neurologista específico, daí o acerto da decisão de primeiro grau, com o objetivo de evitar danos ainda mais graves à saúde do paciente.
 
 
Atualização de listas de precatórios em destaque nos programas de TV da Justiça 
 
 
Os programas de TV do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte – o Justiça e Você e o TJRN Notícias – destacam uma entrevista com o juiz Bruno Lacerda, chefe da Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
 
Ele fala sobre a atualização das listas de pagamentos de precatórios, após a unificação da lista do Estado com a dos entes da administração indireta estadual que não dispõem de orçamento próprio.
O Justiça e Você também explica as principais diferenças entre sonegação fiscal e descaminho,dois dos crimes tributários que mais comuns no Brasil. O TJRN Notícias traz uma reportagem especial sobre abandono afetivo, uma triste realidade vivida por muitos idosos.
O Justiça e Você e o TJRN Notícias são produzidos pela Secretaria de Comunicação Social do TJRN. Confira os horários de veiculação dos programas nas emissoras conveniadas:
 
Exibição TJRN Notícias

TV Câmara de Natal – 26/01/2016 às 8h15
TV Potiguar – 26/01/2016 às 21h
TV Câmara de Currais Novos – 27/01/2016 às 8h
Sidy's TV – 27/01/2016 às 12h
TCM Mossoró – 27/01/2016 às 19h30
TV Natal (NET) – 27/01/2016 às 19h30
TV Cristo Rei – 28/01/2016 às 9h
TV Ponta Negra – 30/01/2016 às 12h15
Rede TVRN – 31/01/2016 às 10h

TV Tropical – 31/01/2016 às 8h
 
Exibição Justiça e Você

TV Potiguar - 26/01/2016 às 12h30
TV Assembleia – 26/01/2016 às 20h
TV Natal (NET) – 27/01/2016 às 19h30
TV Câmara de Currais Novos – 29/01/2016 às 8h
TV Câmara de Natal – 29/01/2016 às 19h30
Sidy's TV – 30/01/2016 às 12h
TV Justiça – 30/01/2016 às 16h30
TCM Mossoró – 31/01/2016 às 15h30
TV Cristo Rei – 31/01/2016 às 9h
 
DETALHES.....DETALHES.....DETALHES.....DETALHES.....DETALHES....
 
COMENTÁRIOS:
 
Os comentários que o advogado Segundo Paula tem realizado semanalmente, no blog www.pontodevistaonline.com tem tido uma aceitação muito grande por parte daqueles que acessam aquela página na internet.
Profundo conhecedor da economia potiguar e especialmente da realidade mossoroense, o advogado Segundo Paula fala com cátedra sobre esse tema.
Nos próximos dias, teremos a oportunidade de também contar com a colaboração do Dr. Segundo Paula, através de nossas webtv's.
 
Selecionados no Sisu têm até hoje para fazer a matrícula
 

Quase 3 milhões de candidatos se inscreveram para o Sisu, que em 2016 oferece 228 mil vagas em 131 instituições

Agência Brasil
 
Esta terça-feira, 26, é o último dia para que os estudantes que conseguiram uma vaga por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) façam a matrícula nas instituições públicas de ensino superior. Nesta etapa, cabe ao estudante selecionado verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para a matrícula. Ao todo, 2.712.937 candidatos se inscreveram. A concorrência geral foi de 23,1 candidatos por vaga.
 
Aqueles que não foram selecionados na chamada regular podem participar da lista de espera até o dia 29 de janeiro. Também pode participar da lista o candidato selecionado para o curso que escolheu como segunda opção. A adesão à lista de espera deve ser feita no portal do Sisu.
 
Para aderir, o estudante acessa o sistema e, em seu boletim, precisa clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera. Ao finalizar, o sistema emite uma mensagem de confirmação.
 
A convocação para matrícula dos candidatos em lista de espera começa no dia 4 de fevereiro. Na lista de espera, a convocação cabe às próprias instituições de ensino.
 
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual os estudantes participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas. Nesta primeira edição de 2016 foram ofertadas 228 mil vagas em 131 instituições.
 
 
Acesse as nossas redes sociais e os nossos canais no youtube:
 
 
 
 
 
 
 
Sistema JMA -Rio Grande do Norte
                           Brasil
 
 
 

 

Sistema JMA -Rio Grande do NorteSanta Luzia Tv
Mossoró (RN) 26 de janeiro  de 2016.





Mossoró (RN) 20 de janeiro  de 2016.
(atualizado as 18:35 hs)

CANÇÃO NOVA cada vez mais perto dos mossoroenses.

Contato pessoal na manhã de hoje, com o Padre Raimundinho, Pároco de São João Batista na cidade de Mossoró. Na oportunidade, fui colocar à disposição daquele sacerdote, a realização de shows mensagem de Emanuel Stênio da Comunidade Canção Nova, dentro da programação da Festa desse ano, que vai acontecer de 14 a 24 de junho.
Quando esteve em Mossoró, no dia 10 de dezembro, para apresentar show-mensagem na Festa de Santa Luzia 2015, Emanuel (nosso conterrâneo martinense), nos credenciou (não sei o termo seria esse), a colocar o seu trabalho de evangelização à disposição dos párocos das diversas matrizes em Mossoró e na região oeste, missão essa que abracei com todo o carinho, pela importância que Emanuel representa no trabalho de avengelização através da "Canção Nova".
Portanto, aqueles que sacerdotes que desejarem ter o show de Emanuel Stenio em suas paróquias, podem nos informar, que passaremos todos os contatos do EMANUEL.
Contatos: José Maria Alves (84) 3321-5888 - (9) 9953-6383 ; (9) 8804-0180 ; jmariaalves@hotmail.com
Abraços e fiquem com DEUS e com o Pai das Misericórdias.

Ver mais


Canção Nova | Um mundo novo ao seu alcance
cancaonova.com
 
TRT-RN retoma prazos nesta quinta-feira (21)


A partir desta quinta-feira (21), o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) retoma os prazos e as audiências que estavam suspensas entre 07 e 20 de janeiro na capital e interior do Rio Grande do Norte.
A suspensão atendeu a um pedido da OAB/RN e da ANATRA/RN e foi deferida parcialmente pelos desembargadores do TRT-RN na última sessão administrativa realizada no dia 10 de dezembro.
 

 

 

 

Novos concursos cumprem norma do CNJ sobre cota de negros no Judiciário

Divulgação/CNJ
Sete meses após ser aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Resolução 203 começa a gerar efeitos no Judiciário brasileiro. O ato normativo dispõe sobre a reserva aos candidatos negros de 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos para cargos efetivos e de ingresso na magistratura.
Leia Mais

Defensoria Pública reduz em 30% ações judiciais de saúde em Cantagalo (RJ)

Foto: Marco Zaoboni
A busca pela realização de acordos pré-processuais em casos de judicialização da saúde levou a unidade da Defensoria Pública do Rio de Janeiro na cidade de Cantagalo, no interior do estado, a ser uma das finalistas da maior premiação do Judiciário brasileiro, o Innovare. O projeto "Atuação Extrajudicial na Saúde Pública: Garantia de Acesso e Qualidade aos Serviços" foi um dos três selecionados entre os 44 inscritos na categoria Defensoria Pública.
Leia Mais


 
 
A JBS TUR oferece o Pacote para Semana Santa na Canção Nova + Circuíto religioso do Vale do Paraíba (Canção Nova, Guaratinguetá(Frei Galvão), Aparecida do Norte, Campos do Jordão, Comunidade Bethânia (pe Léo))  em ATÉ 12 X (ACEITAMOS TODOS OS CARTÕES DE CRÉDITO)

Imagem inline 1




     
     
    _______________________________________________________________________________
     
     





    Sistema JMA -Rio Grande do NorteSanta Luzia Tv
    Mossoró (RN) 13 de janeiro  de 2016.

    (atualizando asa 10:25 hs)

    O número 13 tem um significado muito especial em minha  vida, razão pela qual, deixei para iniciar a primeira postagem de 2016 no dia de hoje.
     
    Explico melhor: o dia 13 de dezembro, foi a data em  que, em plena procissão de Santa Luzia, namorei à minha esposa Maria José e de lá, nossas mãos continuam juntas há mais de trinta e cinco anos.
     
    O dia 13 de dezembro é uma data que emociona-me bastante, ao lembrar-me das ~memoráveis procissões em que o Monsenhor Américo Simonetti,  pronunciava ao microfone a frase "Mossoró com alegria, saúda Santa Luzia.
     
    Esse grito do Monsenhor ainda ecoa em meus ouvidos, como se ele estivesse bem pertinho de mim a dizer-me "vai Zé.... vai em frente que uma longa caminhada de evangelização está a lhe esperar."
     
    É por esse e por muitos outros motivos, que tem um carinho muito especial  pelo dia 13. 13 de maio, 13 de junho, 13 de dezembro, ou simplesmente TREZE.
     
    Sempre quando vejo esse número ou escuto alguém pronunciá-lo, lembro de Santa Luzia, cuja festa é concluída em 13 de dezembro e que tem proporcionado tantas graças e bênçãos em nossas vidas: minha, esposa, filha e demais familiares.

    Entenderam agora, porque tenho uma afeição muito grande pelo dia 13?
    Tenham uma abençoada semana.

    VIAGEM
    Sem qualquer pretensão de realizarmos turismo, mas sim, vivermos momentos de espiritualidade e de contato com DEUS e com Nossa Senhora, realizamos no período de 7 a 11 de janeiro, uma peregrinação por santuários e locais outros, conhecendo-os e atualizando-nos um pouco sobre a história de cada um.
     
    Estivemos na sede da Comunidade Canção Nova em Gravatá -PE, no Santuário de Nossa Senhora das Graças, em Pesqueira-PE e no Memorial de Frei Damião em Guarabira na Paraíba.
     
    Participamos ainda- acompanhados do casal Humberto/Micheline - de celebração litúrgica em Caruaru-PE, onde, antes do início da missa dominical, rezamos o terço e colocamos todas as intenções que repousavam naquele momento em nossos corações.
     
    Não vamos levar qualquer tipo de agradecimento àqueles que nos acolheram por onde passamos. O nosso agradecimento maior é a DEUS, que nos proporcionar a oportunidade de vivenciarmos momentos de tanta espiritualidade e contato com DEUS, com o seu Filho JESUS e sua mãe Maria Santíssima.






    Sistema JMA -Rio Grande do NorteSanta Luzia Tv
    Mossoró (RN) 29 de dezembro de 2015.


    Essa é praticamente a última edição do ano de 2015. Essa é a oportunidade, não para retrospectiva de fatos e iniciativas materiais, pois estes ou estas destinam-se aos especialistas no assunto, os magos da economia, da política, das artes, das ciências.

    A nossa retrospectiva é no sentido de nos deixarmos envolver pelo sentido maior de CRISTO em nossas vidas. Descobrir o que conseguimos realizar para o engrandecimento do Seu Reino entre nós e voltarmos às nossas atenções para o passado, não para recordamos fatos e acontecimentos, mas para contar as inúmeras ou nenhuma vez que nos aproximamos dos nossos irmãos.

    Essa é a verdadeira retrospectiva. Somarmos as nossas iniciativas e quantas delas nos fizeram construir um pouco dessa escada que nos leva até DEUS e quantos degraus  ainda faltam para que essa escada possa ser melhor acessada e nos levar até perto de DEUS, do DEUS Vivo e Verdadeiro no meio de NÓS.

    Jesus não nasceu na noite de 25 de dezembro em nossa vida e em seguida desapareceu. Ele nasce todas as manhãs e nos carrega em Seus Braços por todo o dia, por todas as horas, por todos os minutos, em busca da verdadeira Morada: a morada ao lado de DEUS.
    Continuemos vendo em JESUS o Verdadeiro e Único dirigente de nossas vidas.

    POSSE

    Toma posse logo mais as 19 horas, em solenidade na sede da Ordem dos Advogados do Brasil OAB na cidade de Mossoró, o novo conselho seccional, cujo presidente eleito é o advogado Francisco Canindé Maia, tendo como vice-presidente Kallyo Gameleira.


    DIRETORIA DO CONSELHO DA SUBSECCIONAL MOSSORÓ/RN

    Francisco Canindé Maia – Presidente;

    Kallio Luiz Duarte Gameleira – Vice-presidente;

    Barbara Paloma Fernandes de Vasconcelos Bezerra – Secretária-geral;

    Talita Teles Leite Saraiva Bezerra – Secretária-geral Adjunta;
    Kleuton Ferreira Martins – Tesoureiro;
    MEMBROS TITULARES DO CONSELHO SUBSECCIONAL DE MOSSORÓ/RN
    – Igor Duarte Bernardino;
    – Manoel Machado Junior;
    – Maria Izabel Costa Fernandes Rego;
    – Vania Gomes Brito Diogenes;
    – Thiago Queiroz De Melo;
    – Glênio Lopes Torquato Fernandes do Rêgo;
    – Luiz Carlos Batista Filho;
    – Stephan Bezerra Lima;
    – Gladson Roverlland de Oliveira e Silva;
    – Nelito Lima Ferreira Neto;
    – Nelson Salatiel Filho.
    MEMBROS SUPLENTES DO CONSELHO SUBSECCIONAL DE MOSSORÓ/RN
    – Sammara Regina Rodrigues de Araújo;
    – Erika Fernandes Benjamim;
    – Fernanda Lucena de Albuquerque;
    – Catarina Ketsia Pessoa Alves;
    – Jader Jose de Castro Lima;
    – Adriano da Silva Pinto;
    – Pedro Martins Pinto.
     
                                                                  EXPEDIENTE
                              O expediente na Subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB na cidade de Mossoró, iniciado as 8 horas, vai se estender até as 18 horas, por conta da solenidade de posse dos novos dirigentes da OAB.
     
                                                                      POSSE
     






    Acompanhe as datas de posses de vários padres que assumem novas paróquias. Que Deus os abençoe e Santa Luzia possa iluminar essa nova missão na vida de cada um deles e a comunidade abraçá-los como seu Bom Pastor.
     
    Pe. ELISEU WILTON DE MARIA – dia 03 janeiro, às 17h, como pároco da Paróquia de Senhora Santana, em Campo Grande/RN.
     
    Pe. DIAN CARLOS DE ARAÚJO - dia 06 janeiro, às 17h, como administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Martins.
    ...
    POSSÍDIO LOPES DOS SANTOS NETO - dia 09 de janeiro, às 19h, como pároco de Nossa SenhoPera da Imaculada Conceição, em Pau dos Ferros/RN.
     
    Pe. FLÁVIO AUGUSTO FORTE MELO – dia 10, às 9h, como pároco da Paróquia de Santa Luzia, em Mossoró/RN.
     
    Pe. RAMILSON DE MOURA – dia 10, às 19h, como administrador paroquial do Sagrado Coração de Jesus, em Grossos/RN.
     
    Pe. HERIBERTO CARNEIRO DOS SANTOS – dia 14 de fevereiro, às 9h, como vice-reitor do Seminário Santa Teresinha, em Mossoró/RN.
     
    Pe. RAIMUNDO ALEXANDRE DE OLIVEIRA (Pe. Netinho) – dia 14 de fevereiro, às 19h, como pároco de São João Batista, em Assu. Quem assume interinamente a Paróquia de São João Batista até a posse de padre Netinho será padre Luiz Alípio, que é vigário paroquial da Paróquia Beata Lindalva, em Assu/RN.
     
    Pe. WALTER COLLINI – Permanece como chanceler da Cúria e à disposição da Diocese. Fonte: Valéria Bulcão.







     


    CANAL

    nosso canal  no youtube tem sido acessado  centenas de vezes todos os dias  em todas as partes do país e do mundo. As informações e  os eventos da cidade de Mossoró e do Rio Grande do Norte têm sido acompanhados à distância pelos internautas.
    Com a atualizações quase diárias e  costumeiramente semanais, o  canal vem sendo um dos principais instrumentos que o "Sistema JMA" possui para levar mais longe a voz de Mossoró e do Estado. Acesse www.youtube.com/jomalves1

    PROGRAMAÇÃO

    Desde domingo, (27) que a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Martins-RN, vem realizando a programação da festa de sua padroeira, que vai se estender até 6 de janeiro próximo.
    Ontem, (28), o Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, presidiu a cerimonia de abertura da Porta Santa. na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a exemplo do que aconteceu no dia 13 de dezembro, quando da missa solene de encerramento da Festa de Santa Luzia de Mossoró.










    Sistema JMA -Rio Grande do Norte
    Santa Luzia Tv
    Mossoró (RN) 21 de dezembro de 2015


    Vamos  confiar Naquele que nos proporcionou a vida e nos sustenta a cada momento, sem nos deixar desanimar ou desistir.
     
    É esse DEUS Misericordioso que nos sustenta e nos faz caminhar, sabendo que, apesar das provações, que não são poucas, ELE está a nós revelar a sua fase bondosa e misericordiosa, ELE está a estender a sua mão e pegar às nossas, colocar-nos em Seus Braços, para que não tropecemos  nas pedras que estamos encontrando em  nossos caminhos a todo instante.



    Bom dia povo abençoado por Deus. Uma segunda-feira (21), a penúltima desse ano de 2015, que apesar de se tentar invadir os nossos lares e as nossas mentes, com informações pessimistas, negativistas e outras tantas, preferimos levantar os nossos olhos.  

     

    Esperemos  a chegada de mais um ano, que, apesar de insistirem em enchê-lo de negativismo, acreditamos ser também um novo ano bom, ANO DA MISERICÓRDIA, pois DEUS é Misericordioso.

     

                                                             CONVITE

    Chega-nos o convite para participar da solenidade de posse da nova diretoria da subsecional da
    Ordem dos Advogados do Brasil-OAB na cidade de Mossoró, que acontece no dia 29 próximo as 19 horas.
    Será investido no cargo de Presidente, o Dr. Francisco Canindé Maia, tendo como seu vice-presidente, o advogado Kallyo Gameleira.
     
    Falar do Dr. Canindé MAIA, não seria tarefa muito difícil. Não  que não tivéssemos subsídios para tanto, mas  porque as lagrimas brotadas por ao escrever esse texto, possam molhar o teclado do computador e atrapalhar um pouco a visão .
     
    Ocorre, que Canindé Maia, -meu irmão caçula- tem sido esse irmão-amigo, presente, conselheiro, orientador, preocupado conosco e com nossa esposa e filha. Tem sido aquele que sempre nas reuniões com os nossos pais, ele era sempre o primeiro a dar a sugestão mais acertada e o norte do caminho a seguir.
     
    Até mesmo por ocsião do ADEUS derradeiro à nossa mãe Francisca, ele foi aquele que voltando-se para mim, afirmou "calma mano, ela já cumpriu a sua missão aqui. Deixe-a ir em paz".
     
    Na oportunidade em que Canindé Maia, assume o mais alto posto da advocacia mossoroense, na condição de PRESIDENTE da Subseccional, queremos te  dizer algo: "não precisa mudar nada. Nos todos que lhe queremos bem, queremos ver você sempre  assim: sempre amigo, sempre presente, sempre conselheiro, sempre compartilhando de nossas dores, de nossas provações e  de nossas alegrias.
     
    Grande abraço do seu irmão que o ama muito. De sua cunhada Maria José e de sua sobrinha Alexandrina Marfiza.
    Mossoró (RN) 21 de dezembro de 2015.
     
     
     
     

     
     
     
     
      



    ________________________________________________________________________________





    Sistema JMA -Rio Grande do Norte
    Santa Luzia Tv
    Mossoró (RN) 15 de dezembro de 2015
    (Atualização as 11:30 hs)


    Bom dia amigos. Terça feira, 15 de dezembro.
    As atenções de todo o Rio Grande do Norte voltam-se essa manhã para mais uma etapa da Operação Lava Jato, iniciada pela Polícia Federal, com o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão na residência oficial do Presidente da Câmara Federal , Eduardo Cunha e dos Ministros Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) e Henrique Eduardo Alves, (Turismo), ambos filiados ao PMDB.
    Fábio Cleto, que ocupava uma das vice-presidências da Caixa Econômica Federal também está sendo alvo de investigações, dessa vez na capital paulista.
    O JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO dessa terça-feira (15), deu destaque em sua primeira página, a Operação Lava Jato que visa cumprir mandados de Busca e Apreensão em vários estados da região Nordeste, não só no Rio Grande do NORTE, onde a residência do Ministro do Turismo é alvo de investigações.


    PF cumpre mandados referentes a inquéritos da Lava Jato que tramitam no STF

    15/12/2015
    Brasília/DF – A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou hoje, 15, a Operação Catilinárias que tem como objetivo o cumprimento de 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, referentes a sete processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato.


    Os mandados, expedidos pelo ministro Teori Zavascki, estão sendo cumpridos no Distrito Federal (9), bem como nos estados de São Paulo (15), Rio de Janeiro (14), Pará (6), Pernambuco (4), Alagoas (2), Ceará (2) e Rio Grande do Norte (1).


    As buscas ocorrem na residência de investigados, em seus endereços funcionais, sedes de empresas, em escritórios de advocacia e órgãos públicos.


    As medidas decorrem de representações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal nas investigações que tramitam no Supremo. Elas têm como objetivo principal evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados.


    Foram autorizadas apreensões de bens que possivelmente foram adquiridos pela prática criminosa. Os investigados, na medida de suas participações, respondem a crimes de corrupção, lavagem de dinheiro,  organização criminosa, entre outros.



    * Catilinárias são uma série de quatro discursos célebres do cônsul romano Cícero contra o senador Catilina.
    Fonte: www.pf.gov.br

                                                                 ROMPIMENTO
     
    O Vice-prefeito de Mossoró Luiz Carlos de Mendonça Martins, através de nota distribuída com a imprensa no dia de ontem e publicada também em seu Portal de Notícias na internet, mostrou a sua insatisfação com a administração do atual prefeito Silveira Junior, e, após historiar a sua vida pública por quase três décadas, declarou o seu distanciamento  político e administrativo da atual administração municipal.

    O vice-prefeito também mostrou a sua insatisfação em relação ao descaso do atual prefeito de Mossoró em relação à sua condição de vice, não oferecendo as mínimas condições para o seu trabalho e o cumprimento de sua agenda.
    Vejam agora na íntegra, a nota distribuída pelo vice-prefeito Luiz Carlos de Mendonça Martins. Acesse: 
     http://www.portalluizcarlos.com.br/noticia/511

    PORTA SANTA
    Dom Mariano Manzana, Bispo Diocesano de Mossoró, abriu oficialmente no domingo (13) as 10 horas, a Porta Santa da Catedral de Santa Luzia, seguindo o exemplo do Papa Francisco que também fez esse gesto em Roma, iniciando o Ano Santo da Misericórdia.
    Em sua homilia, Dom Mariano disse da preocupação da Igreja em todo o mundo com os grandes desafios enfrentados pelos povos  e em vários momentos enfatizou a imagem do "Jesus Misericordioso", que  está com as suas atenções voltadas para cada um, especialmente para os mais humildes e desamparados.

    RIO MOSSORÓ

     
    Adna Soares to RELEMBRANDO MOSSORÓ



    Ao passar domingo pela ponte sobre o Rio Mossoró resolvi parar e fazer um registro de como ele se encontra atualmente e me deparei com uma situação muito triste, peguei a foto de cima da internet pra fazer a comparação, a diferença é muito perceptível. Cadê o rio? O nosso planeta pede socorro!

     Muito importante esse material Adna Soares, que você publica em sua rede social. Outro dia, participando de uma missa no Mosteiro da Santíssima Trindade, alguém, ao final da celebração, veio nos sugerir para que fizéssemos uma matéria sobre o Rio Mossoró para o nosso canal "Santa LUZIA Tv".

    Agora, com essas fotos tão bem feitas e que você publicou em seu facebook e que nós transcrevemos aqui, despertou a nossa atenção em colocar na PAUTA das próximas matérias da nossa webtv, uma sobre o rio Mossoró que está cada dia mais agonizante, tendo em vista a seca que registra em todo o Nordeste nesse ano de 2015.

    Parabéns Adna, são pessoas como você que precisamos, para descobrir e registrar as mazelas dessa cidade de Mossoró. 

    CUMPRIMENTOS
    Com toda a simplicidade e humildade, características que sempre procuramos conduzi-las no dia a dia e em nossas atitudes e projetos, queremos agradecer as pessoas que nos cumprimentam pessoalmente, via internet, telefonemas e e-mail, pela cobertura que realizamos através do canal "Santa Luzia Tv",  da festa de Santa Luzia 2015.

    Tem sido uma das nossas características, manter esse canal com matérias que realmente possam corresponder ao nosso lema, que foi sempre o de "responsabilidade e seriedade" no trato com os fatos que marcam a cidade de Mossoró e o Rio Grande do Norte, evitando-se o sensacionalismo, as tragédias, as matérias que possam motivar a desunião, a discórdia, o medo e outros tantos elementos.

    Obrigado de coração, a todos. Não haveria melhor presente a recebermos, nesse nosso 7o aniversário de criação, que não fosse o carinho e o reconhecimento das pessoas de perto e da distância. 

    Obrigado e que DEUS possa abençoar a cada um daqueles que nos acompanham em nossas redes sociais e webtvs.

                                                  SHOW DE EMANUEL STENIO
    O show de Emanuel Stênio da Comunidade Canção Nova, no dia 10 de dezembro, na programação da festa de Santa Luzia 2015, se constituiu num dos momentos de grande evangelização e espiritualidade para aqueles que foram à praça vigário Antonio Joaquim, ou mesmo acompanharam pelos meios de comunicação social, inclusive pela nossa webtv "Santa Luzia TV".

    Quando estivemos em Cachoeira Paulista sede da Rede Canção Nova, em 5 de julho último, conversamos demoradamente com Emanuel e seu pai, Cavalcanti, tendo naquela oportunidade o missionário martinense mostrado interesse em realizar o seu show-mensagem na festa de Santa Luzia desse ano.

    Aproveitei o momento e me coloquei à disposição de Emanuel, para ser a ponte entre ele e o padre Walter Collini, para que este formulasse o convite e Emanuel estivesse em Mossoró, o que realmente aconteceu.

    Recebi Emanuel em minha residência por volta das 13 horas e após visitar alguns órgãos de comunicação, nos preparamos para levá-lo até a Catedral, onde ele realizou o show as 18 e 30 horas, com 50 minutos de duração.

    Na condição de martinense que sou, como Emanuel STENIO o é, ofereci esse pequeno presente aos devotos de Santa Luzia de Mossoró, sendo a ponte entre ele e padre Walter, a quem tenho uma estima e consideração muito grande, desde algumas décadas quando ainda era vigário de Martins e sacerdote responsável pelo batismo e primeira comunhão de Emanuel Stênio.

    Em meu nome e da esposa Maria José e dos que fazem o canal "Santa Luzia Tv"queremos agradecer a Emanuel Stênio por sua vinda a Mossoró e pelas grandes mensagens de espiritualidade que conseguiu transmitir durante o seu show na praça vigário Antonio Joaquim e que os senhores podem conferir em nosso canal no youtube  www.youtube.com/jomalves1  


     
        
    _________________________________________________________________________________ 

    Sistema JMA -Rio Grande do Norte
    Santa Luzia Tv
    Mossoró (RN) 12 de dezembro de 2015
    (Atualização as 06:30 hs)


    Está praticamente terminando a programação da Festa de Santa Luzia 2015, sendo que nos dias de hoje e amanhã -  sábado e domingo - as atenções se voltam para as celebrações no templo maior, a Catedral de Santa Luzia.


    Para este sábado, acontecem as duas últimas novenas, sendo a primeira as 16 horas no interior da Catedral e a segunda as 19 e 30 horas no adro da Catedral.


    No domingo, consta uma série de celebrações desde a primeira a zero hora no interior da catedral, após a chegada da motoromaria, até a última as 15 horas na Matriz de Nossa Senhora de Fátima, no Abolição, de onde sairá a procissão para o centro da cidade.


    Neste sábado, o show de Padre Nunes aguardando a chegada do dia de Santa Luzia encerra uma série de três shows, sendo o primeiro no dia 3 com a presença de Maria do Rosário da Rede Século 21; o segundo no dia 10 com o missionário Emanuel Stenio da Comunidade Canção Nova de Cachoeira Paulista.


    A motoromaria, que será realizada a partir das 21 horas de hoje, teve o seu roteiro divulgado oficialmente esta manhã e é o seguinte:

    Dia 12 dezembro 2015
    Horário :
    1° parada 21hrs...
    São Manoel
    Vigário: Pe Janedson ou Pe Ricardo
    Contato: 3321-2523

    2° parada 21:10hrs
    Nossa senhora da Conceição
    Vigário: Frei Edson
    Contato: 3317-2651
    3° parada 21:40 hrs
    São João Batista
    Vigário: Pe Raimundo ou Pe Rierson
    4° parada 22:00hrs
    São Paulo
     Vigário: Pe Carlos César ou Pe Lauro
    Contato: 3314-6674
    5° parada 22:30hrs
    Nossa senhora de Fátima
    Vigário: Pe Talvacy ou Pe Cornélio
    Contato: 3318-2313
    6° parada 23hrs
    Menino Jesus
    Vigário: Pe João Alfredo
    Contato: 3418-3325
    7° parada 23:30hrs
    São José
    Vigário: Pe Antônio Carlos ou Pe Eliseu
    Contato: 3314 - 0201
    8° parada 00:00hrs
    Chegada catedral de Santa Luzia.

    Emanuel Stenio da Canção Nova em Cachoeira Paulista que permaneceu durante todo a quinta feira conosco, apresentou o seu.show mensagem na festa de Santa Luzia de Mossoró, tendo sido recepcionado, juntamente com o seu pai, o diácono Cavalcanti na residência do casal Diretor Presidente do Sistema JMA José Maria Alves e esposa Maria José.
    O padre Walter Collini, ao anunciar o show de Emanuel Stenio na quinta-feira, teceu elogios ao mesmo e falou sobre a trajetória daquele martinense, inclusive tendo sido o padre Walter o responsável pelo sacramento do matismo e primeira eucaristia de Emanuel.
    O pai Cavalcanti, diácono permanente em Natal, que esteve presente ao show mensagem de Emanuel Stenio, ficou bastante emocionado ao ouvir as palavras do padre Walter se referindo a infância vivida por Emanuel nas terras martinenses.
    O show de Emanuel Stenio teve transmissão das rádios Rural de Mossoró, FM Santa Clara, Rádio Vida de Martins e SANTA LUZIA TV e TCM -tv cabo Mossoró.
    Os principais momentos do show se encontram em nosso canal no youtube www.youtube.com/jomalves1

    _____________________________________________________________________________
    Show mensagem de Emanuel Stenio na 7a Noite de Novena na Festa de Santa Luzia 2015.




     












    Sistema JMA -Rio Grande do Norte
    Santa Luzia Tv
    Mossoró (RN) 24 de novembro de 2015
    (Atualização as 12:10 hs)

    ORDENAÇÃO
    O Bispo Diocesano de Mossoró, Dom Mariano Manzana, presidiu no sábado (21), a partir das 18 horas, na Matriz de São Sebastião em Caraúbas, a ordenação presbiteral dos diáconos Demétrio Junior e Gláudio, num acontecimento considerado de grande importância para a história da Diocese e para o clero de um modo geral.
    Os meses de novembro e dezembro serão profícuos para a Diocese de Mossoró. Dom Mariano Manzana vai presentear sua Diocese com quatro novos presbíteros. Os diáconos Gláudio Fernandes, Demétrio de Freitas Júnior, Francisco Davi França e Deivid Franklin.
    Os diáconos Gláudio Fernandes e Demétrio Júnior de Freitas foram  ordenados no 21 novembro, às 18 horas, na Matriz de Caraúbas. No dia 26, às 18 horas, na Matriz de São Miguel, ocorrerá a ordenação de Francisco Davi França. E no dia 19 de dezembro, na Matriz de Pau dos Ferros, será a ordenação do diácono Deivid Franklin.


    O canal SANTA LUZIA TV -o canal da santa protetora dos olhos, presente em todos os momentos da Diocese de Mossoró, procedeu com  a cobertura dessas ordenações presbiteral no sábado na cidade de Caraúbas


    Santa Luzia TV - um canal de graças, de bênçãos e de fé.

    A festa de Santa Luzia 2015, de 3 a 13 de dezembro próximos, está sendo divulgada através da peregrinação da imagem da Virgem de Siracusa pelos diversos municípios das regiões do médio e alto oeste do Rio Grande do Norte.
     
    Sexta-feira (27), tem início o primeiro de uma série de três espetáculos, intitulado "NATALIS" - Auto de Natal - apresentado pelo Grupo Diocecena do Colégio Diocesano Santa Luzia e que terá prosseguime...nto ainda no sábado e domingo próximos, dias 28 e 29.
    No domingo (29), acontece o "Abraço à cidade", carreata saindo as 6 horas da manhã da Catedral de Santa Luzia, percorrendo os bairros de Mossoró, com a imagem peregrina e a relíquia de Santa Luzia.
    A cerimonia de instalação da festa na quinta-feira dia 3 de dezembro, será as 19:30 hs com a Bênção do Santíssimo Sacramento e show mensagem da cantora Maria do Rosário da Rede Século 21.
    No dia 10 de dezembro, haverá um outro show-mensagem com a apresentação de Emanuel Stênio da comunidade Canção Nova, de Cachoeira Paulista.
    Todos os eventos da Festa de Santa Luzia 2015, contarão com a cobertura do canal Santa Luzia TV -um canal de graças, de bênçãos e de fé, que no dia 3 de dezembro, completa o seu 7o aniversário de criação.
    Também estaremos acompanhando os diversos momentos da festa, principalmente o novenário de 4 a 12 de dezembro, as 16 e 19 horas, além de shows no adro da Catedral de Santa Luzia, oratório, abraço à cidade, pedalada da luz, procissão de Nossa Senhora da Conceição e Procissão final do dia 13 encerrando os festejos desse ano.

    Dia 26 de novembro, próximo sábado, INTERCESSORES DE TODO O Rio Grande do Norte estão sendo convidados a participarem da missa daquele dia, nos unindo em orações pelas necessidades da Igreja e principalmente pelos mais necessitados física e espiritualmente.
    José Maria/Maria José -Equipe Intercessores na cidade de Mossoró.
    Seja também um INTERCESSOR. Venha se juntar a nós.

    Comissão divulga lista dos aprovados em concurso para a Magistratura do RN

         A Comissão do Concurso Público de Provas e Títulos para Ingresso na Magistratura do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte divulgou o resultado final do concurso com a relação dos 120 candidatos aprovados. A relação de candidatos aprovados consta do Edital 54/2015, por ordem decrescente da média final, nos termos do subitem 17.1 do Edital do Concurso (Edital nº 01/2012), observados os critérios de desempate previstos no subitem 17.4 do mesmo Edital.
    Se inscreveram neste certame de seleção para o ingresso na magistratura potiguar 4.462 candidatos. Ao longo do concurso, foram realizadas em ordem crescente provas objetiva, discursiva, prática de sentença cível, prática de sentença criminal, inscrição definitiva, exame de saúde e sindicância e investigação social, prova oral e avaliação de títulos.
    Para ver a relação dos aprovados nesse concurso para a Magistratura do Rio Grande do Norte, acesse o site abaixo:


    Jornalista do Rio Grande do Norte tem matéria publicada no CE e RJ

    O JORNAL "Ceará em foco", órgão oficial do Centro Cultural do Ceará, deu destaque em sua edição de número 3, à posse da escritora Maria do Socorro Cavalcanti na Academia Mossoroense de LETRAS-AMOL e publicou na íntegra matéria assinada pelo jornalista José Maria Alves - Diretor Presidente do canal "Santa Luzia Tv".

    A matéria agora publicada no Jornal "Ceará em Foco" órgão oficial do Centro Cultural do estado do Ceará, está sendo também veiculada no jornal "Sem Jornal Sem Fronteiras do Rio de Janeiro e com circulação em dezenas de países.
    ___________________________________________________________________________________

    Rio Grande do Norte
    José MarSistema JMA ia Alves
    Diretor
    19 de novembro de 2015
    (atualização as 11:00 hs)

    Bom dia a todos os que nos acompanham por esse blog e demais redes sociais e webtv. Nos encontrávamos afastado desse contato com vocês, motivados por compromissos assumidos junto à justiça mossoroense e que agora foram cumpridos - leia-se prazos - voltaremos a uma maior e mais intensa atuação e atualização.
    Na segunda-feira última aconteceu a eleição para a escolha dos novos dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte e nas Subsecionais espalhadas nos diversos municípios.
    A nível de Secional, os nomes escolhidos foram, respectivamente, de Paulo Coutinho e Marisa Almeida , Presidente e Vice, representando a chapa 10, enquanto na cidade de Mossoró, os Doutores Francisco Canindé Maia e Kallio Gameleira, foram eleitos, Presidente e Vice, com uma maioria que ultrapassou os duzentos e vinte votos.
    Durante toda a segunda-feira (16), o Sistema JMA, através de sua webtv cobriu a realização do pleito até a proclamação dos eleitos, o que aconteceu por volta das 19 horas, tendo se constituído num feito histórico.

    ORDENAÇÃO
    O Bispo Diocesano de Mossoró, Dom Mariano Manzana, preside no sábado (21), a partir das 18 horas, na Matriz de São Sebastião em Caraúbas, a ordenação presbiteral dos diáconos Demétrio Junior e Gláudio, num acontecimento considerado de grande importância para a história da Diocese e para o clero de um modo geral.



    Os meses de novembro e dezembro serão profícuos para a Diocese de Mossoró. Dom Mariano Manzana vai presentear sua Diocese com quatro novos presbíteros. Os diáconos Gláudio Fernandes, Demétrio de Freitas Júnior,  Francisco Davi França e Deivid Franklin.


    Os diáconos Gláudio Fernandes e Demétrio Júnior de Freitas serão ordenados no 21 novembro, às 18 horas, na Matriz de Caraúbas. No dia 26, às 18 horas, na Matriz de São Miguel, ocorrerá a ordenação de Francisco Davi França. E no dia 19 de dezembro, na Matriz de Pau dos Ferros, será a ordenação do diácono Deivid Franklin.



    O canal SANTA LUZIA TV -o canal da santa protetora dos olhos, presente em todos os momentos da Diocese de Mossoró, deverá fazer a cobertura dessas ordenações presbiteral no sábado na cidade e Caraúbas.


    Município desconta empréstimo de servidora, não repassa ao banco e é condenado   


    O juiz Gustavo Henrique Silveira Silva, de João Câmara, condenou a Prefeitura Municipal de Jandaíra a efetuar os repasses devidos de um empréstimo feito por uma servidora junto à Caixa Econômica Federal, bem como indenizar os danos morais sofridos pela servidora na quantia de R$ 5 mil, com juros e correção monetária.
    A servidora alegou na ação judicial que fez um empréstimo consignado junto à Caixa Econômica Federal e que sempre honrou com o pagamento do débito, tendo a a Prefeitura deixado de repassar os valores à Caixa Econômica Federal, o que ocasionou a inscrição do seu nome no cadastro da SERASA.
    Assim, pediu concessão de liminar no sentido de obrigar o Município a repassar os valores descontados, bem como a repassar os valores das prestações vincendas a medida que forem sendo descontadas da folha de pagamento da servidora.
    Já o Município alegou não ser parte legítima no processo e defendeu a necessidade de se chamar a Caixa Econômica Federal para responder a ação proposta. No mérito, argumentou que não foi o responsável pela inscrição do nome da autora no cadastro de inadimplentes, não possuindo qualquer relação com o empréstimo efetuado entre a autora e a instituição bancária. Fonte: www.tjrn.jus.br

    Começam os depoimentos do segundo processo da operação Assepsia

    19/11/2015
    Estão ocorrendo os depoimentos das testemunhas e interrogatórios dos réus da segunda fase da operação Assepsia, onde o Ministério Público denuncia um suposto esquema de corrupção na Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Natal. Na terça feira  foram ouvidas as testemunhas de acusação. Ontem  (quarta-feira) pela manhã foram ouvidas  as testemunhas de defesa e na tarde de ontem  começaram os depoimentos dos réus.

    O processo da Operação Assepsia está dividido em quatro. O núcleo político já teve os seus depoimentos realizados pelo Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, da 2ª Vara da Justiça Federal do Rio Grande do Norte. Agora é a vez do núcleo empresarial que tem oito réus. Outros dois processos sobre essa mesma operação tramitam na Justiça Federal do Rio de Janeiro.

    Todos os réus serão ouvidos hoje. No entanto, Jonei Anderson Lunkes e Risiely Renata da Silva Lunkes serão ouvidos por videoconferência, já que estão em Concórdia, no Estado de Santa Catarina.
    Além deles, também são réus nesse processo: Rosimar Gomes Bravo de Oliveira, Antonio Carlos de Oliveira Júnior, Bruno Tourinho Guimarães Correia, Mônica Simões de Araújo e Nardelli, Leonardo Justin Carap e Elisa Andrade de Araújo.
    Fonte: www.jfrn.jus.br  










    ____________________________________________________________________________



    Mossoró (RN) 15 de novembro de 2015
    Sistema JMA -Rio Grande do Norte
    José Maria Alves
    Diretor
    (atualização as 20:30 hs)
    JOSÉ MARIA ALVES, REPÓRTER POR UMA EDIÇÃO! –

    O Grande JMA, que abriu caminho ao nosso blog, anda bombando nas coberturas via o sistema. É webtv, blog e whatsapp dando cobertura em tudo que acontece nos quatro cantos da cidade e ESTADO. Amanhã as atenções estão centradas nas eleições gerais da OAB.Manda home!.

    "Aproxima-se a data do pleito para escolha dos novos dirigentes da Subsecional da Ordem dos Advogados do Brasil na cidade de Mossoró. Como jornalista e advogado iremos desenvolver na segunda-feira (16) as duas atribuições: cobrir o pleito e votar.

     Faremos a cobertura com toda a "responsabilidade e seriedade" características que são nossas há mais de três décadas e não seria qualquer advertência que faria encerrar s nossos trabalhos ou cessar a nossa cobertura.

    Estaremos cobrindo o pleito para a nossa webtv sem compromisso com quem quer que seja, a não ser com a verdade e a responsabilidade, escudo que norteiam a nossa atuação no jornalismo Potiguar e no meios jurídicos. JOSÉ MARIA ALVES – Sistema JMA, Rio Grande do Norte."
    Texto transcrito do www.democratizandoacomunicacao.blogspot.com responsabilidade do sindicalista Hermes Alves de Oliveir



    Internet TV channel about de, norte, padroeira, aparecida, conceição, brasil, missa, rádio, tv, consagração
    worldtv.com


    Candidatos Canindé Maia    e Denys Tavares por ocasião do debate da última quinta-feira (12) na OAB Mossoró, debate este  documentado pelo Sistema JMA.


    Nota do editor:
    Aproxima-se a data do pleito para escolha dos novos dirigentes da Subsecional da Ordem dos Advogados do Brasil na cidade de Mossoró.  Como jornalista e advogado iremos desenvolver na segunda feira as duas atribuições: cobrir o pleito e votar. Faremos a cobertura com toda a "responsabilidade e Seriedade" características que são nossas há mais de três décadas e não seriam qualquer advertência  ou pedido para  suprir qualquer matéria  a ser  veiculada em nossas webtv e redes sociais que fariam encerrar os nossos trabalhos ou cessar a nossa cobertura.  Estaremos cobrindo o pleito para a nossa webtv sem compromisso com quem quer que seja, a não ser com a verdade e a responsabilidade, escudo que norteiam a nossa atuação no jornalismo Potiguar e no meios jurídicos.  JOSE MARIA ALVES _ Sistema JMA. Rio Grande do Norte.
    Ao final do debate na OAB na noite de quinta-feira (12) o candidato Francisco Canindé Maia foi abraçar o jornalista José Maria Alves e agradecer a este a cobertura do debate, feita pela webtv "Sistema JMA Tv".
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

    José Maria Alves - Editor Geral