4 de outubro de 2012

          Internado num dos leitos do Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, o radialista mais antigo da cidade de Mossoró. Estamos nos referindo a Manoel Alves de Oliveira, ou popularmente conhecido por "Seu Mané".

          Ele sofreu um acidente vascular cerebral na tarde de segunda-feira e as informações da manhã de hoje, eram de que o seu estado de saúde encontrava-se instável.

          Em contato que mantivemos esta manhã  com a jornalista Valéria Bulcão, da Rádio Rural de Mossoró, a direção daquela emissora está prestando toda a assistência ao radialista, inclusive com constantes contatos do Padre Carlinhos, com as autoridades médicas daquele  hospital, visando o acompanhamento do quadro de saúde de "Seu Mané".

          Todos os radialistas de Mossoró e do Rio Grande do Norte, bem como os ouvintes da Rádio Rural que por mais de quatro décadas acompanharam Seu Mané pelas ondas do rádio,  estão sendo convidados a formarem uma CORRENTE DE ORAÇÕES em favor da recuperação de Seu Mané e o seu retorno ao convívio familiar.
>>>>>>>>>>>>

Notícias / 2012 / Outubro / Aprovado envio de tropas federais para 112 municípios do RN -03 de outubro de 2012.






Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial

Telefone: +55(84) 4006-5609

E-mail: ascom@tre-rn.gov.br



Fechar



Aprovado envio de tropas federais para 112 municípios do RN

          O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão administrativa desta terça-feira (2), o envio de tropas federais para 112 municípios do Rio Grande do Norte, para garantir a ordem pública no dia da eleição no domingo, 7 de outubro.

          O envio de tropas federais tem como finalidade garantir a segurança pública e a normalidade da votação nas eleições. O TSE analisa os pedidos de requisição de força federal com base nas informações encaminhadas pelos TREs sobre a necessidade do auxílio de tropas federais em determinadas localidades para assegurar a ordem pública. Todos os pedidos são submetidos à manifestação prévia do governador do Estado, que deve informar se concorda ou não com o envio das forças federais. Com base nesse conjunto de dados, o Tribunal decide.

          Após pedir vista do processo na semana passada para requerer informações ao TRE-RN sobre a necessidade do envio de tropas federais para os 112 municípios potiguares, a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, acompanhou, na sessão desta noite, o voto da relatora, ministra Laurita Vaz, pelo deferimento do pedido.

          “Chegou-me da Presidência do TRE do Rio Grande do Norte a explicitação das condições, alegando-se quadro de insegurança preocupante, flagrante déficit de efetivo policial, para cumprir exatamente as necessidades, e a descrição pormenorizada [da situação]”, disse a ministra Cármen Lúcia ao votar a favor do pedido.

          A presidente do TSE comunicou aos ministros que a governadora do Rio Grande do Norte informou ao Tribunal que aprova a remessa de forças federais ao Estado para manter a segurança pública nesses municípios no dia do pleito. Com a decisão, os 112 municípios potiguares receberão forças federais no próximo domingo (07).



Fonte: TSE/ASICS - www.tre-rn.jus.br
__________________________________________________________________
Da Coluna "Democratizando a Comunicação" do grande Hermes Oliveira, transcrevemos o seguinte comentário sobre Seu Mané, que sofreu um AVC na última segunda feira:


"SEU MANÉ, JÓIA JÓIA, DIGA: TAQUI PRA VOCÊ NEGONA – Seu Mané da Rádio Rural (72) ou Sr. Manoel Alves de Oliveira (mesmo sobre nome deste editor, seria orgulho se fosse seu parente) sofreu AVC – Acidente Vascular Cerebral na ultima segunda-feira (01) e recebeu os primeiros socorros no Hospital Regional Tarcísio Maia. Devido a idade, seu estado de saúde é grave. Seja forte amigo, manda banana para tal AVC com o seu velho jargão... “taqui pra você negona!!!”. Oremos pela saúde de Seu Mané"

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral