2 de outubro de 2012

         Sistema JMA -Responsabilidade e Seriedade
RIO GRANDE DO NORTE/Brasil  02 de outubro de 2012
JOSÉ MARIA ALVES - Diretor Presidente.

Eleições 2012

___________________________________________________________


 O Comentário que tem sido ouvido nas últimas horas, em Mossoró, especialmente no centro daquela cidade, é o resultado da última pesquisa realizada pela TCM/Certus para a prefeitura de Mossoró.
         Os analistas políticos da cidade, consideram que os números apresentados, mostram um empate técnico entre as candidatas Cláudia Regina e Larissa Rosado.
         Os números apresentados na pesquisa estimulada são os seguintes:
         Larissa Rosado                                          - 44%
         Cláudia Regina                                           - 43,8%
         Cinquentinha                                              - 1,6%
         Professor Josué                                        - 1,4%
         Edinaldo Calixto                                        - 0,5%

          Na pesquisa espontânea, os números da pesquisa TCM/Certus, são os seguintes:

          Larissa Rosado                                         - 41,2%
          Cláudia Regina                                          - 40%
          Cinquentinha                                             - 0,8%
          Professor Josué                                       - 0,6%

          A candidata Larissa Rosado foi condenada pela Justiça Eleitoral, por uso de um vídeo em que acusa a sua adversária Cláudia Regina por suposta prática de violência.
          A candidata perdeu 16 minutos e 36 segundos, no programa eleitoral de televisão, divididos em quatro veiculações de 4 minutos e 9 segundos.
          Esse tempo vai ser usado pela Coligação Força do Povo para repor a verdade dos fatos que foram alegados pela candidata Larissa Rosado através do vídeo.
          Segundo o Magistrado, em sua decisão, "é inadmissível que se utilize o guia eleitoral de tv, bem assim todos os demais meios de propaganda eleitoral, para denegrir o candidato, seja por outro candidato ou por eleitor".
         Preparativos bastante intensos nesse momento, na área da avenida Presidente Dutra, no Alto de São Manoel, para a realização da chamada "Descida da Presidente Dutra" que será promovida pelos adéptos da candidata Cláudia Regina.
         Larissa Rosado promoveu idêntica movimentação no início da noite de sábado passado. Para a "descida da Presidente Dutra", é esperada uma multidão avaliada em 50 mil pessoas.
Com dados do Jornal de Fato de 02/10/2012
___________________________________________________________

Prisão de eleitores está proibida a partir de hoje


Renata Giraldi - Agência Brasil 02.10.2012 - 06h42
Atualizado em 02.10.2012 - 09h00





Brasília – A partir de hoje (2), até a próxima terça-feira (9), está proibida a prisão ou detenção de eleitores. No entanto, há exceções em casos de flagrante delito ou sentença criminal condenatória por crime inafiançável e desrespeito a salvo-conduto. A ordem está na legislação eleitoral e ocorre a cinco dias das eleições municipais, quando cerca de 140 milhões de pessoas deverão ir às urnas para escolher prefeito e vereador.





A quinta-feira (4) é o limite para os candidatos fazerem campanhas de rua e comícios. Também a partir dessa data os juízes eleitorais poderão expedir salvo-conduto em favor de eleitor ameaçado de violência moral ou física que ponha em risco sua liberdade de votar.




Esse também é o último dia para a veiculação da propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e televisão, assim como reuniões públicas, a realização de comícios e a utilização de aparelhagem de sonorização.



Na sexta-feira (5), dois dias antes das eleições, será o último momento para a divulgação paga, na imprensa escrita e na internet, do jornal de propaganda eleitoral. O sábado (6), véspera da votação, é o último dia para o eleitor receber a segunda via do título. Também é a última oportunidade de fazer propaganda eleitoral usando alto-falantes e amplificadores de som.



As votações, no dia 7, ocorrem das 8h às 17h. Nesse dia, os eleitores podem manifestar publicamente suas preferências, usando camisas, bonés e adereços dos candidatos, mas é proibida a propaganda eleitoral por grupos de pessoas e carros de som. A partir do fechamento das urnas, haverá a emissão dos boletins, o início da apuração e da totalização dos resultados.



Edição: Graça Adjuto



Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0

Matéria transcrita do site da Empresa Brasil de Comunicação -EBC www.ebc.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral