4 de abril de 2012


O Dr. José Anselmo de Carvalho Junior, atual Secretário-Chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado dp Rio Grande do Norte, nos contemplou e a todos os leitores desse blog, com interessantes artigos e matérias escritas por expoentes do jornalismo e da economia brasileira. José Maria Alves - Sistema JMA. Editor.




Ainda as privatizações

Anselmo CarvalhoemAnselmo Carvalho - 4 semanas atrás
[image: Fernando Henrique Cardoso] [image: Início do conteúdo] Publicado no Estadão, em 04 de março de 2012 A recente e tardia decisão do governo federal de enfrentar o péssimo estado da infraestrutura aeroportuária deu margem a loas de quem conhece a precariedade de nossos aeroportos e a justificativas envergonhadas por parte de dirigentes petistas, segundo os quais "concessões" não são privatizações, como se ambas não fossem modalidades do mesmo processo. Passados tantos anos das primeiras privatizações de empresas e concessões de serviços públicos, e dada a sua continuidade em... mais »

Heraldo, a cor e a alma

Anselmo CarvalhoemAnselmo Carvalho - 4 semanas atrás
Por *DEMÉTRIO MAGNOLI* PUBLICADO NO *ESTADÃO* de 01.03.2012, via Augusto Nunes A retratação, obtida por meio dos tribunais, circula na imprensa e na internet. Nela o blogueiro Paulo Henrique Amorim retira cada uma das infâmias que assacou contra o jornalista Heraldo Pereira, apresentador do Jornal Nacional e comentarista político do Jornal da Globo. No seu blog, entre outras injúrias, Amorim classificou Heraldo como “negro de alma branca” e escreveu que o jornalista “não conseguiu revelar nenhum atributo para fazer tanto sucesso, além de ser negro e de origem humilde”. Confrontar... mais »

Vácuo de ideias

Anselmo CarvalhoemAnselmo Carvalho - 5 semanas atrás
Denis Lerrer Rosenfield - O Estado de S.Paulo, 27 de fevereiro de 2012 A política brasileira está mostrando um cenário deprimente, cuja característica principal é um vácuo total de ideias. Partidos digladiam-se por tempo de rádio e televisão na campanha eleitoral e estão dispostos às mais distintas alianças, sempre e quando esse tempo seja preservado. Alianças que não obedecem a nenhum imperativo de programas, valores e ideias, mas tão somente a ganhos pragmáticos imediatos. É como se tais partidos renunciassem a si mesmos. O que fazer com o poder conquistado, além de preservá-l... mais »

“Um novo Brasil”, um artigo de Fernando Henrique Cardoso

Anselmo CarvalhoemAnselmo Carvalho - 5 semanas atrás
via Augusto Nunes | VEJA.com de Augusto Nunes em 01/05/11 ARTIGO PUBLICADO NO *ESTADÃO* DESTE DOMINGO *Fernando Henrique Cardoso* Décadas atrás havia uma discussão sobre a "modernização" do Brasil. Correntes mais dogmáticas da esquerda denunciavam os modernizadores como gente que acreditava ser possível transformar o País saltando a revolução socialista. Com o passar do tempo, quase todos se esqueceram das velhas polêmicas e passaram a se orgulhar das grandes transformações ocorridas. Até mesmo pertencermos aos Brics, uma marca criada em 1999 pelo banco Goldman Sachs, passou a ser ... m

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral