18 de janeiro de 2012


                                             Sistema JMA - Responsabilidade e Seriedade 
                                                   Natal/RN , 18 de janeiro de 2012


                                                José Maria Alves - Diretor Presidente
_______________________________________________________________________

Boletim Diário de notícias 
18 Janeiro 2012
José Maria Alves,


Mato Grosso acelera emissão de certidões em 2011

Quase 100 mil certidões negativas e cíveis gratuitas foram emitidas por pessoas físicas em 2011 pelo sistema online implantado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso. De 2 de maio a 31 de dezembro foram emitidos 97.849 documentos via internet, o que gerou economia e proporcionou agilidade no atendimento à demanda da população por esse serviço jurisdicional.
Leia Mais

Júri do caso Ceci Cunha ouviu única sobrevivente

A única sobrevivente do crime que ficou conhecido como “chacina da Gruta” – em que foram assassinados a deputada federal Ceci Cunha e três parentes -, a psicóloga Claudinete Santos Maranhão abriu os depoimentos no primeiro dia de julgamento do caso. Claudinete, que é irmã da deputada assassinada, confirmou suas declarações às Polícias Civil e Federal. Ela contou que dois indivíduos entraram na varanda da casa da sua sogra, Ítala Maranhão, no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió, e atiraram contra todos que estavam sentados. Foram mortos, além da deputada Ceci Cunha, seu marido Juvenal Cunha, Iran Carlos Maranhão e Ítala Maranhão. Claudinete contou que conseguiu se esconder debaixo da cama do primeiro quarto da casa. A deputada foi assassinada pouco depois da diplomação como parlamentar.
Leia Mais

Redes sociais e acordos são destaque do CNJ no Ar

Nesta edição do CNJ no Ar, o coordenador de Comunicação Institucional e Imprensa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Tarso Rocha, estará presente no programa para explicar como as redes sociais estão sendo utilizadas pelo Poder Judiciário para melhorar a comunicação entre este Poder e o cidadão.  Na semana passada, o CNJ alcançou a marca de mais de 80 mil seguidores no Twitter.
Leia Mais




Destaques da Revista Jurídica NETLEGIS  - Notícias, Decisões, Artigos & Doutrinas
__________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral