19 de janeiro de 2012


                                         Sistema JMA - Responsabilidade e Seriedade 
                                                   Natal/RN , 19 de janeiro de 2012
                                              José Maria Alves - Diretor Presidente
____________________________________________________________________________________
Petrobras
INFORMAÇÕES, FOTOS, GRAVAÇÕES DE ÁUDIO E VÍDEO
EM  
WWW.PETROBRAS.COM.BR/AGENCIAPETROBRAS
SIGA A AGÊNCIA PETROBRAS NO TWITTER: @agpetrobras
Nota à imprensa
19 de janeiro de 2012
Petrobras assina contrato para construção de unidade para terminal oceânico
A Petrobras assinou nesta quarta-feira (18/01), na sede da Companhia, contrato com a empresa Tanker Pacific Offshore Terminals (TPOT) para a construção de uma unidade para armazenamento e transferência de petróleo. A unidade, que recebe o nome técnico de FSO (floating storage and offloading), será construída a partir do casco de um navio-tanque já existente, com capacidade de armazenamento de 339.000 metros cúbicos.

A contratação do FSO é uma das etapas mais importantes do projeto de implantação da Unidade Offshore de Transferência e Exportação (UOTE). Primeiro terminal oceânico da Petrobras, a UOTE é uma solução de logística inovadora para suporte ao desenvolvimento do Pré-Sal, na medida em que facilita o escoamento da produção de petróleo para exportação e para as refinarias que estão sendo construídas no Nordeste sem a necessidade de transbordo em terminais terrestres. 

A UOTE terá capacidade para armazenar dois milhões de barris de petróleo.  A estrutura, instalada a 80 quilômetros de Macaé, no Norte Fluminense, contará com o FSO, conectado a um sistema submarino e duas monobóias, permitindo operar simultaneamente com um conjunto de até três navios vindos de plataformas de produção ou recebendo petróleo para exportar.  O trabalho de conversão do navio em FSO deverá durar 18 meses. O prazo contratual é de 25 anos.

Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional
Telefone: 55 (21) 3224-1306 e 3224-2312 
Plantão: 55 (21) 9921-1048 e 9985-9623 
Fax: 55 (21) 3224-3251 
imprensa@petrobras.com.br


______________________________________________________________________________________
Doadores de sangue e medula óssea poderão ter direito à meia-entrada em eventos


Foto Divulgação

Segundo dados oficiais do Ministério da Saúde, apenas 1,9% da população brasileira é doadora de sangue. Por sua vez, nos últimos anos, houve um aumento de 30% no transplante de órgãos o que acarreta a necessidade de um maior estoque de sangue para os procedimentos de transfusão.

Quando o assunto é doação de medula óssea, os números são mais preocupantes. No Rio Grande do Norte, de 2002 a 2010 o Hemonorte cadastrou 15.253 norte-riograndenses junto ao REDOME (Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea). Até outubro/2011, 135 pessoas esperam por uma doação de medula óssea.

O Deputado Federal Paulo Wagner (PV-RN) apresentou Projeto de Lei, em 2011, que incentiva a doação de sangue e de medula óssea, dando direito à meia-entrada para doadores. O Projeto garante descontos em estabelecimentos que promovam cultura, entretenimento e lazer. Neste projeto, fica assegurado o pagamento de 50% (cinquenta por cento) do valor realmente cobrado para o ingresso. 

"A missão do Projeto é justamente fomentar e estimular o aumento de doadores; e por outro lado, promover e socializar a cultura em todo o Estado", ressalta o parlamentar.

O cadastramento de doadores é feito mediante a coleta de 5 ml de sangue e o preenchimento de um cadastro contendo dados pessoais. Se a compatibilidade for confirmada o voluntário será consultado para decidir se deseja fazer a doação. O transplante de medula óssea é a única esperança de cura para portadores de aplasia medular, leucemias e alguns tipos de câncer. A chance de se encontrar uma medula óssea compatível com a de outra pessoa no Brasil é de 1 em 100.000, por isso a existência de um número cada vez maior de pessoas interessadas em doar, facilita a busca por um tipo de medula compatível.

O Projeto de Lei apresentado pelo Deputado Paulo Wagner entra em vigor a partir de sua publicação, e corresponderá sempre à metade do valor do ingresso cobrado, ainda que sobre os preços incidam descontos ou atividades promocionais. O benefício não se aplicará aos ingressos relativos às áreas VIP's, camarotes e cadeiras especiais.
_______________________________________________________________________________________________
Detalhes...   Detalhes..... DETALHES.... DETALHES.....DETALHES....detalhes...
Somente após as 23 horas de ontem, é que conseguimos retornar da praia de Búzios, onde fomos cumprimentar José Flamarion de Oliveira das equipes de Nossa Senhora, que aniversariou no dia passado.
Tarde de segunda feira última foi toda ela dedicada as Varas da Justiça Federal no Rio Grande do Norte. Fomos reencontrar amigos que conseguimos construir alí desde 1993 quando começamos a advogar na JFRN, numa primeira parceria com o colega José Maria Gama da Câmara e a partir de 2003 com a Drª Meive de Oliveira Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral