16 de dezembro de 2011


Sistema JMA - Responsabilidade e Seriedade
Rio Grande do Norte/Brasil 16 de dezembro de 2011
José Maria Alves - Diretor Presidente
________________________________________________

Nota à imprensa
Presidente da Petrobras participa do Pacto Global na sede da ONU                                                                             
          O Presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, participa hoje, em Nova Iorque, de reunião do Pacto Global, na sede da ONU, preparatória do evento Rio+20 - Corporate Sustainability Forum (Fórum de Sustentabilidade Empresarial). O fórum fará parte da Rio+20 Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável, que reunirá no Brasil, em junho de 2012, chefes de Estado de todo o mundo para discutir sustentabilidade e medidas de preservação do meio ambiente. 

          Por iniciativa da Organização das Nações Unidas, pela primeira vez empresas privadas terão acesso aos debates na Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável. A reunião que se encerra hoje em Nova Iorque servirá para criar as bases que nortearão essa integração. 

          O Pacto Global promoverá o evento Rio + 20 - Corporate Sustainability Forum, em cooperação com o Sistema ONU e a Rede Brasileira do Pacto Global, dos dias 15 a 19 de junho de 2012. O objetivo é fortalecer a contribuição das empresas para o desenvolvimento sustentável em nível global, buscando encontrar soluções e implementar projetos inovadores. São esperados para o fórum Rio+20  mais de uma centena de presidentes de empresas privadas. Será uma oportunidade para empresas, indústrias e investidores debaterem metas e programas de sustentabilidade com representantes de governos, autoridades locais, sociedade civil e entidades da ONU. 

          Hoje, em Nova Iorque, os temas das mesas-redondas, palestras e debates estarão relacionados com os temas da Rio+20: Energia e Clima; Agricultura e Alimento; Água; Biodiversidade; Desenvolvimento Social; Governança e Combate à Corrupção; Urbanização e Cidades; Finanças e Investimento Responsável; e Educação e Pesquisa. Todos estes temas terão também os seguintes enfoques: Parcerias; Inovação;Transparência e Prestação de Contas; e Gerenciamento da Cadeia de Valor.
Petrobras e a Rio + 20

          A Petrobras está se preparando para a Rio+20 por meio de um grupo de trabalho integrado pelas principais áreas da Companhia e suas subsidiárias, com o objetivo de apresentar propostas para um posicionamento corporativo e uniforme frente aos temas a serem abordados no fórum, destacando o papel e as responsabilidades da Companhia. 

          Além de promover a inserção da Petrobras como participante ativa nas discussões e reuniões preparatórias da conferência, o grupo de trabalho articula o engajamento da Companhia com outros atores, particularmente do setor governamental e do setor empresarial, que deverão ter também participação relevante no evento. O grupo também monitora a mobilização de organizações não governamentais e da sociedade civil, visando a identificar oportunidades de parceria ou a necessidade de mitigação de ameaças ao desenvolvimento sustentável.

                          Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional
Telefone: 55 (21) 3224-1306 e 3224-2312 
Plantão: 55 (21) 9921-1048 e 9985-9623 
Fax: 55 (21) 3224-3251 
imprensa@petrobras.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral