25 de janeiro de 2011

Notícias da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

VESTIBULAR
RESULTADO DO PSV 2011 É DIVULGADO



          A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), divulgou, nesta segunda-feira (24/1), o resultado do Processo Seletivo Vocacionado 2011 (PSV.2011).


           A divulgação ocorreu às 15h na Reitoria da UERN. O reitor Milton Marques de Medeiros fez o anúncio oficial.


          Previsto em edital para ser divulgado no dia 31 de janeiro, o resultado foi antecipado para possibilitar que os candidatos aprovados tenham mais tempo para providenciar a documentação.


          As matrículas dos aprovados ocorrerão nos dias 10 e 11 de fevereiro. As provas do PSV 2011 foram realizadas nos dias 19 e 20 de dezembro de 2010, ofertando um total de 2.346 vagas. fonte: http://www.uern.br/
_________________________________________________________________


                                                        ENADE

CURSOS DE DIREITO E TURISMO OBTÊM NOTA MÁXIMA

          Dois cursos da Universidade do Estado do Rio Grande do Note (UERN) obtiveram nota máxima no Exame Nacional do Desempenho de Estudantes (ENADE) - feito pelo Ministério da Educação e cujas provas são direcionadas a alunos de cursos de graduação.


          Segundo a Pesquisadora Institucional da UERN junto ao MEC, professora Sirleyde Dias de Almeida, o Ministério da Educação avaliou os cursos de Administração, Direito, Comunicação Social, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Turismo e Música.


          "Aproveitamos para parabenizar os cursos, em especial o de Direito (Mossoró) e o de Turismo (Natal) que obtiveram nota máxima, uma vez que de forma geral os resultados foram satisfatórios", disse a pesquisadora. Os cursos obtiveram nota 5.


          Segue abaixo os resultados obtidos por curso e localidade. Foram divulgados os resultados de dois indicadores: o ENADE que representa o desempenho dos alunos ingressantes e alunos concluintes e o Conceito Preliminar de Curso - CPC. Os cursos que estão sem conceito - SC se justifica pelo fato de que na época da aplicação da prova do ENADE não possuírem alunos ingressantes e nem concluintes.


          A UERN alcançou mais uma vez nota 3 no Índice Geral de Cursos - IGC . O ICG é um indicador de qualidade das instituições de ensino superior e considera sempre um triênio, uma vez que cada área do conhecimento é avaliada de três em três anos. Assim, o ICG 2009 considerou os CPC's dos cursos de graduação que fizeram o ENADE em 2009, 2008 e 2007.


RESULTADOS ENADE 2009


CURSO MUNICÍPIO ENADE CPC


Administração Mossoró 4 3


Administração Pau dos Ferros 4 3


Administração Macau 4 SC


Direito Mossoró 5 3


Direito Nova Cruz SC SC


Direito Natal 3 2


Comunicação Social (Jornalismo) Mossoró 4 3


Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) Mossoró 2 3


Comunicação Social (Radialismo) Mossoró 2 2


Ciências Econômicas Mossoró 3 3


Ciências Econômicas Açu 3 3


Ciências Econômicas Pau dos Ferros 2 2


Ciências Econômicas Umarizal 2 2


Ciências Contábeis Mossoró 3 2


Ciências Contábeis Alexandria 2 2


Ciências Contábeis Patu 3 3


Ciências Contábeis Macau 3 SC


Ciências Contábeis João Câmara 4 SC


Turismo Areia Branca 3 2


Turismo Mossoró SC SC


Turismo Natal 5 4


Música Mossoró 3 3
por: Edilson Damasceno em 17/01/2011 09:31:30

________________________________________

Notícia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Cursinho pré-vestibular do DCE/UFRN está com inscrições abertas


          O cursinho pré-vestibular do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFRN está com inscrições abertas para as turmas de 2011. As inscrições estão sendo realizadas até o dia sete de fevereiro, dia em que se iniciam as aulas, na secretaria do cursinho, no setor de aulas I, ao lado da sede do DCE, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


          Os interessados devem portar originais e cópias do RG, CPF, certificado de conclusão do ensino médio ou declaração escolar, comprovante de residência e duas fotos 3x4 para efetuar o cadastro. O investimento inicial é de R$ 100,00 (taxa que inclui material para o ano todo e a primeira mensalidade). A partir de março, a contribuição mensal é de R$ 50,00.


          As aulas acontecem no próprio Campus Central da UFRN, em Natal, e são ministradas por estudantes selecionados dos cursos da Universidade com habilitação em licenciatura. Fonte: www.ufrn.br


                 QUEDA DE ENERGIA DEIXA RADIO RURAL FORA DO AR

A Rádio Rural comunica a seus ouvintes que por motivos técnicos encontra-se com a sua programação fora do ar. Todas as providencias serão tomadas para restabelecer a programação da sua Boa Nova . Fortes quedas de energia provocaram problemas no transmissor da Rádio Rural.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral