5 de dezembro de 2010

Sistema JMA -Responsabilidade e Seriedade
Mossoró (RN) domingo, 05 de dezembro de 2010
José Maria Alves -Diretor Presidente.
_________________________________________________________________________

Publicado em: 05/12/2010 17:59:36
Chico Anysio permanece internado sem previsão de alta
         Os familiares de Francisco Anísio Paula Filho, o Chico Anysio estão se revesando para ficar perto do humorista que continua internado naUnidade Intermediária (UI) do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Neste domingo (5), após visita-lo, o Clínico Geral Intensivista e Cardiologista Dr. Luiz Cesar Cossenza Rodriguesemitiu um boletim médico, explicando que seu estado clínico do artista é estável, mas ainda não há previsão de alta.

          Na quinta-feira (2) o paciente foi internado no Hospital Samaritano com um quadro de falta de ar. Após avaliação inicial, onde foi detectada uma obstrução de artéria coronariana, Chico Anysio foi submetido a uma angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.

          Durante o período pós-operatório o paciente apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

          Devotos de Santa Luzia acorreram em grande quantidade, nesse final de semana - sábado e domingo - à Catedral, na praça vigário Antonio Joaquim e festejos populares, nos dois primeiros dias de festa da padroeira da cidade e da diocese.
         
          Desde o sábado que a programação da festa de Santa Luzia vem registrando alvorada as 5 horas e 30 minutos; Recital Sacro no adro da Catedral; cirandinha com recreação para crianças, durante as noites de novenário; oratório de Santa Luzia.
          
          O concurso A MAIS BELA VOZ conseguiu reunir artistas de dezenas de municipios da região oeste, que nesta noite de domingo, estão disputando os três primeiros lugares.
          
         Ainda estão programados como eventos culturais da festa de Santa Luzia shows populares nos dois palcos da festa com diversas bandas e artistas da terra; leilão da festa no dia 12; VI Corrida de Santa Luzia; show mensagem com o Padre Nunes no dia 12 e segunda Moto-romaria de Santa Luzia à meia noite do próximo domingo (12).
         
          Na manhã deste domingo dia 5 de dezembro, aconteceu a missa do vaqueiro, na capela de São Pedro, no conjunto Liberdade I, na cidade de Mossoró, celebração esta presidida pelo padre José Janédson, pároco do bairro Alto de São Manoel. 
Radialista Everton Leite quando apresentava os violeiros  na manhã deste domingo (foto; sistema jma)

A cantiga de viola animou os que foram à capela de São Pedro receber Santa Luzia

A cada momento saiam versos exaltando Santa Luzia.

Na missa dos vaqueiros,eles receberam a bênção do padre Janédson 

A devota de Santa Luzia chegou cedo em frente à Catedral para esperar a novena da noite (foto:sistema jma).

Coral Louvor dos Pequeninos também....

....homenageou a Virgem de Siracusa

Integrantes do coral da catedral deram um brilho especial a abertura da festa(foto: sistema jma).


Padre Walter ao discursar na abertura da festa deste ano (foto: sistema jma). 
         
          A exemplo de outros eventos, o canal 'SANTA LUZIA TV", documentou toda essa celebração e está levando ao conhecimento dos internautas, tanto no próprio canal como no canal do Youtube "JOMALVES1". 
Dupla de violeiros  participou na manhã deste domingo (5) da missa do vaqueiro na capela de São Pedro, no Liberdade I em Mossoró.

          O padre Ricardo Rubens tem presidido deste a tarde de sábado, o novenário das 16 horas na Catedral de Santa Luzia  e tem realmente agradado aos presentes principalmente pelo seu espírito de animação e pregação. Parabéns. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral