4 de dezembro de 2010

Sistema JMA -Responsabilidade e Seriedade
Mossoró (RN) sábado 04 de dezembro de 2010
José Maria Alves - Diretor Presidente.
_______________________________________________________________________

          O Bispo Diocesano de Mossoró, Dom Mariano Manzana, ao lado do vigário geral da Diocese, padre Flávio Augusto Forte Melo e do vigário da catedral de Santa Luzia, padre Walter Collini presidiu na noite de ontem a cerimônia de instalação da festa da padroeira da cidade e da diocese e que se estende ate o dia 13.

          Antes, o Bispo Diocesano deslocou-se à pé da cúria diocesana para a capela de São Vicente na avenida Alberto Maranhão, onde encontrou-se com o padre Sátiro Cavalcanti Dantas, capelão daquele santuário e esperavam a chegada da imagem e reliquia de Santa Luzia, procedente da cidade de Riacho da Cruz onde foi celebrada missa as tres horas da tarde.
Pe. Flávio Augusto, quando falava sobre a importância da participação  dos devotos na festa desse ano (foto: sistema jma).

Canindé Costa autor da música tema da festa de Santa Luzia 2010.

Dom Mariano lembrou a importância da participação da  comunidade mossoroense nos festejos (foto:  sistema jma). 

Prefeita Fafá Rosado de Mossoró (foto: sistema jma).

Marcos Aurélio prefeito de Riacho da Cruz, quando discursava na oporunidade (foto:sistema jma).

Autoridades comparecem a abertura da festa (foto:sistema jma). 

Integrantes do Terço dos Homens conduziram a imagem de Santa Luzia até a catedral. (foto:sistema jma).


          Na cerimonia realizada no adro da catedral, estiveram presentes entre outras autoridades, a prefeita Fafá Rosado, o presidente da Câmara Municipal, Claudionor dos Santos; reitor da UERN, professor Milton Marques de Medeiros; secretários municipais e vereadores, além de outros segmentos da sociedade.
             
          O primeiro momento da parte social da festa de Santa Luzia 201, foi a apresentação no adro da Catedral do grupo musical "Radiola Club", que executou músicas de variados gêneros, para um público que lotou as diversas áreas da festa desse ano, especialmente praça vigário Antonio Joaquim e imediações do mercado público central. 

             Mais uma vez, a exemplo dos eventos anteriores, a partir da Caminhada da Paz, o canal Santa Luzia Tv, deu um show de cobertura da programação do dia de ontem, a partir da chegada da imagem de Santa Luzia na capela de São Vicente até a catedral, onde o bispo Dom Mariano Manzana, presidiu a cerimônia de abertura dos festejos, ao lado dos padres Walter Colini e Flávio Augusto. 
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral