29 de novembro de 2010

Muitos fiéis e devotos de Santa Luzia, percorreram a Presidente Dutra na caminhada da paz. (foto: sistema JMA)
______________________________________________________
Sistema JMA - Responsabilidade e Seriedade
Mossoró (RN) 29 de novembro de 2010
José Maria Alves - Diretor Presidente
_________________________________________________________________________________

          A Décima Caminhada da paz, foi realizada no final da tarde e início da noite de ontem, partindo da Matriz de São Manoel na avenida Presidente Dutra e percorrendo vários pontos da cidade, chegando à Catedral de Santa Luzia por volta das 19 horas.

          Cantando  músicas, cujas letras possuem mensagens de paz, os participantes da Caminhada da Paz conclamaram aos mossoroenses a participarem ativamente dos festejos em honra a padroeira da diocese que começa na próxima sexta-feira, dia 3.

          O padre Walter Collini vigário da Matriz de Santa Luzia acompanhou toda a caminhada da paz, ao lado do carro que conduzia a imagem da santa padroeira. Algumas paradas foram realizadas para reflexão por parte dos presentes. 

          Durante todo o dia foi realizado pelos bairros mais distantes do centro de Mossoró, o abraço da cidade, onde, mais uma vez a presença da imagem de Santa Luzia motivava as pessoas a participarem dos festejos desse ano.

          O canal Santa Luzia Tv - o canal da santa protetora dos olhos - realizou toda a cobertura da Caminhada da paz,cujas imagens estão sendo publicadas desde o final da noite de ontem.

          Se você não  conseguiu comparecer a Caminhada da Paz, nessa página, do lado esquerdo existe um link (o penúltimo) em que você acessa o canal Santa Luzia Tv e acompanha todos os momentos da caminhada, desde a saída da matriz de São Manoel até a chegada na praça vigário Antonio Joaquim, entrada dos participantes na catedral e início da celebração da 19 horas.

          De conformidade com o Diretor Presidente do Sistema JMA, jornalista José Maria Alves, já está sendo preparado todo um esquema de cobertura para a próxima sexta-feira, quando do retorno da imagem de Santa Luzia à catedral, procedente da região oeste do estado, mas precisamente da cidade de Riacho da Cruz. 
______________________________________________________________________
Acompanhe tudo que está acontecendo nesses dias que antecedem a festa de Santa Luzia,acessando o canal Santa Luzia Tv. o canal da santa protetora dos olhos. 
______________________________________________________________________

          A jornalista Valéria Bulcão, Diretora de Jornalismo da Rádio Rural de Mossoró, vem realizando um trabalho dígno dos melhores elogios, ao lado dos repórteres Pedro Rebouças, Luzia Odete,  Toni Filho e Leoniza Oliveira,  na cobertura desses dias que antecedem a abertura da festa de Santa Luzia e durante a peregrinação por municípios das regiões do médio e alto oeste do estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral