1 de dezembro de 2010

Sistema JMA - Responsabilidade e Seriedade
Mossoró (RN) 1º de dezembro de 2010
José Maria Alves - Diretor Presidente.
__________________________________________________

Presidente do CNJ abre Semana da Conciliação e destaca importância de se pacificar conflitos


O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, afirmou, nesta segunda-feira (29/11), ser importante o entendimento, por parte dos magistrados de todo o país, de que conciliar é tarefa tão ou mais profunda que distribuir processos e expedir sentenças. “Tentar pacificar é também uma tarefa jurisdicional”, destacou, durante a solenidade de abertura da Semana Nacional de Conciliação, em São Paulo (SP). De acordo com o ministro, além da grande quantidade de audiências que estão sendo realizadas nos próximos dias em vários tribunais, o objetivo fundamental da campanha é disseminar a cultura da conciliação no Brasil.

Inspeção visa contribuir com aprimoramento do Judiciário de MS

Uma equipe de juízes auxiliares e assessores da Corregedoria Nacional de Justiça está em Mato Grosso do Sul para uma inspeção no Poder Judiciário. Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (29/11), o assessor especial da Corregedoria Nacional, desembargador Vladimir Passos de Freitas, explicou que os trabalhos abrangem a área administrativa e de gestão do Tribunal. A inspeção, que vai até sexta-feira (3/12) visa verificar as deficiências e boas práticas no Judiciário sul mato-grossense , com vistas à contribuir para o aprimoramento da prestação jurisdicional.

CNJ apresenta Malote Digital como boa prática brasileira para reduzir gastos

O juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marivaldo Dantas de Araújo, fez palestra, nesta segunda-feira (29/11), sobre o impacto das boas práticas no Poder Judiciário brasileiro, durante o VIII Seminário Internacional de Gestão Judicial, realizado em Brasília. O juiz falou sobre a importância do projeto “Malote Digital”, um sistema eletrônico que garante o envio das comunicações oficiais entre todas as unidades judiciárias.


__________________________________________________________________________________
Festa de Santa Luzia 2010 "ver com os olhos do coração". Apoio "Santa Luzia Tv" - o canal da santa protetora dos olhos. COBERTURA DE TODOS OS EVENTOS EM MOSSORÓ E NA REGIÃO.
_______________________________________________________
                                                ORDENAÇÃO SACERDOTAL

          Se vivo fôsse, o Monsenhor Américo Vespúcio Simonetti estaria completando nesta quinta-feira, dia 2 de dezembro, mais um aniversário de ordenação sacerdotal e a data será lembrada com uma missa celebrativa as 5 horas da manhã, na Catedral de Santa Luzia, com a participação de toda a comissão da Festa, convidados e comunidade.

          Em seguida, haverá uma procissão com o Santíssimo Sacramento, saindo da praça vigário Antonio Joaquim, para a capela de São Vicente na avenida Alberto Maranhão.

          Um convite especial para a Festa de Santa Luzia 2010, será feito numa apresentação do Coral Louvor dos Pequeninos, do Colégio Sagrado Coração de Maria, a 18 horas de amanhã na praça Rodolfo Fernandes.

           A abertura da festa de Santa Luzia 2010 vai acontecer, por ocasião de uma carreata com a imagem e relíquia de SANTA LUZIA, que sai as 16 horas de sexta-feira, (03) da cidade de Riacho da Cruz, passando ainda pelas cidades de Umarizal, Olho D'água do Borges, Caraúbas, Governador Dix-Sept Rosado. Em Mossoró, a carreata será recepcionada as 17 horas, em frente a capela de São Vicente, por integrantes do Terço dos Homens,. que conduzirá a imagem até a Catedral para a solenidade de abertura da festa.

          A cerimonia de abertura da festa constará de pronunciamento do Bispo Diocesano, dom Mariano Manzana, inauguração da iluminação natalina da cidade; jantar da família na praça vigário Antonio Joaquim e show musical com a orquestra e banda Radiola Club no adro da Catedral.

          Já foi definido oficialmente o roteiro da procissão de Santa Luzia, no dia 13 de dezembro, a partir das 17 horas. A imagem sai da catedral e percorre as avenidas Dix-Sept Rosado e Dix-Neuf Rosado; ruas Marechal Deodoro, Rodrigues Alves, Melo Franco, av. Augusto Severo, ruas Santos Dumont e encerramento com a bênção solene do Santíssimo Sacramento.

          Os mossoroenses que residem em outras partes do Brasil e no exterior, vão poder acompanhar em todos os detalhes, a programação da Festa de Santa Luzia 2010, através do canal "Santa Luzia Tv" - o canal da santa protetora dos olhos.

          Os últimos acertos com relação a cobertura dos eventos religiosos e populares, estão sendo concluidos no dia de amanhã, para que a cobertura apresente o menor número possível de falhas.

          Para o Diretor Presidente do Sistema JMA, jornalista e advogado José MARIA Alves, a cobertura, que foi iniciada no domingo último, com o abraço da cidade e a caminhada da paz, deverá se tornar mais intensa na sexta-feira, (03) e nos dias seguintes de realização da festa.

          Se você deseja enviar informações para este nosso blog, pode fazer uso dos e-mails jmariaalves@hotmail.com e jmariaalves@bol.com.br ou ainda ligar para o telefone 84 - 3312-1734 e se quer acompanhar tudo que foi documentado, ao lado esquerdo desta tela, na relação de links, o "Santa Luzia TV" é o penúltimo. ao clicar nesse link você deixará imediatamente essa página e já estará na tela do canal "Santa Luzia Tv", o canal da santa protetora dos olhos.

          O canal Santa Luzia Tv deverá destacar, em sua programação, as atrações que serão mostradas no palco 2 da festa de Santa Luzia, na avenida Dix-sept Rosado, entre os dias 4 e 12 de dezembro.

           Naquele periodo irão se apresentar as atrações: Inflaseis, Capa Boys, Retrovisor, Tony e Vercleide, Arte Milenar, Banda H, Salsalada, Alfredo e os Caras e Samba Nobre.

          Na próxima sexta-feira, dia 3 o jantar da família terá como atração no adro da catedral, o grupo musical Radiola Club e entre os dias 4 e 12 de dezembro, o Recital Sacro vai contar, entre 19 e 19:30 horas com as presenças de Zacai, Som do Pai, Everton e Kátia Sheila, Roberto Virgílio, Comunidade Boa Nova, Cantando com Cristo, Versinho e Shalom.

          O concurso A MAIS BELA VOZ, (promoção que este ano conta com a cobertura do canal Santa Luzia Tv), vai acontecer entre 02 e 05 de dezembro, em palco armado nas proximidades do Mercado Público Central.

          A VIª Corrida de Santa Luzia, será realizada no próximo domingo (5), com saída e chegada na praça vigário Antonio Joaquim, em frente à Catedral de Santa Luzia. No palco localizado nas proximidades do mercado público central, se apresentarão Bakulejo (dia 09); Tremendões (dia 10) e no dia 11 será realizado o tradicional leilão com a animação do conhecido Seu Mané.
 Mosenhor Américo Simonetti, quando recebia do jornalista José Maria Alves, cópia do espetáculo "Santa Luzia Virgem e Mártir" primeira denominação do Oratório. (foto; arquivo sistema jma).
 Cenas do espetáculo "Santa Luzia, Virgem e Mártir", encenado em Mossoró em 2007. (foto: sistema JMA)
 "Mossoró com alegria, saúda Santa Luzia" Saudade,  grande sacerdote  (foto: arquivo da Rádio rural. 
 Cenas da vida de Santa Luzia, sendo contada no teatro (foto: arquivo sistema JMA).
 SANTA LUZIA: ver com os olhos do coração.


               Festa de Santa Luzia 2010 - Apoio "Sistema JMA" -  
 Sistema JMA vai proporcionar toda a cobertura dos festejos desse ano, através do blog, do canal Santa Luzia Tv e da rádio Santa Luzia de Mossoró.


Padre Walter Colinni que suscedeu ao Monsenhor Américo Simonetti na condução da Paróquia de Santa Luzia de Mossoró, preside em 2010 a primeira festa da padroeira da Diocese. (foto: arquivo sistemajma). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral