16 de agosto de 2010

Sistema JMA - Responsabilidade e seriedade
José Maria Alves - Diretor Presidente
Mossoró (RN) 16 de agosto de 2010
___________________________________________________________________
Desculpem a demora, na atualização deste blog. Os compromissos com a igreja, a lentidão da internet, os compromissos na condição de servidor público estadual, as poucas atividades no campo da advocacia, nos fizeram distanciar dessa nossa conversa com vocês.
Uma segunda feira, sem muitas novidades e apenas muita calma no centro da cidade, por conta do feriado dedicado ao dia do comerciário. Até mesmo o trânsito, apresenta uma certa morosidade nas ruas do centro, à excessão daquelas áreas próximas aos estabelecimentos de ensino.
As emissoras de rádio e os canais de tv amanhecem a segunda-feira, recheados de notícias sobre furto de motos, veículos, apreensão de drogas e uma série de outras notícias negativas.
A polícia trabalhou pra valer nesse final de semanae conseguiu colocar um bocado de gente por trás das grades, atitude que somente merece os nossos aplausos.
__________________________________________________________________
Final de semana, a circulação dos veículos na cidade de Mossoró, passando por câmaras instaladas recentemente em vários cruzamentos e que enviam as imagens para uma central montada e que controla todas as infrações, assaltos e outros aspectos negativos registrados em Mossoró.
Governo coordena parceria de instituições para agilizar ZPE do Sertão



O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), realizou na última quarta-feira (11), em Natal, uma reunião para analisar medidas e parcerias que agilizem todo o processo da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Sertão, que será instalada no município de Assú.
Durante o encontro, instituições municipais, estaduais, federais e privadas discutiram ações de trabalho que possam ser desempenhadas em conjunto e assim potencializar o processo inicial para implantação da ZPE.
Para o secretário da SEDEC, Segundo de Paula, a união dos órgãos garante mais rapidez ao projeto. “O Governo do Estado tem todo o interesse em garantir rapidez na ZPE do Sertão e a parceria entre os órgãos é totalmente válida porque a partir desse momento todas as ações se tornam mais céleres. Acreditamos e apoiamos esse projeto porque temos consciência que ele trará progresso para o Vale do Açu e para todo o Rio Grande do Norte”, analisa o secretário.
Na próxima terça-feira (17) uma comissão composta por técnicos da SEDEC, IDEMA, DER, DNIT, SEARA, CAERN e COSERN fará uma visita à área onde será implantada a ZPE do Sertão para definir o cronograma de ações conjuntas.
Para o prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior, o trabalho em grupo significa uma nova e importante etapa para a ZPE. “Nessa fase de trabalho e ações em parcerias o projeto ganha nova dimensão e certamente teremos maior agilidade no trâmite processual. A iniciativa do secretário Segundo de Paula foi fundamental para nós que tínhamos dificuldades na articulação do processo para implantação da ZPE”, destaca o prefeito.
Dentro das ações definidas pelo grupo ficou pré-agendado para o dia 13 de setembro, em Assú, a realização de um fórum sobre a ZPE. A ideia é discutir o andamento das ações conjuntas e também apresentar para população os progressos econômicos e sociais que acontecerão na região com o funcionamento do empreendimento.
Além do secretário Segundo de Paulo, do secretário-adjunto da Sedec, Sílvio Torquato e do prefeito Ivan Lopes Júnior, participaram da reunião representantes da Receita Federal, Prefeitura Municipal de Assú, DER, DNIT, IDEMA, CAERN e COSERN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral