20 de agosto de 2010

Secretário Segundo Paula, (ao centro) discutindo com autoridades internacionais, projetos de interesse do Rio Grande do Norte. (foto: Assessoria de Comunicação da SEDEC).

Noar começa a operar em Natal


A Noar Linhas Aéreas promoveu nesta quarta-feira (18), no auditório da Infraero, uma apresentação da empresa que começará a operar no Estado a partir do dia 30 de agosto.
A empresa foi criada para promover a ligação área regular entre capitais vizinhas e principais centros urbanos da região nordeste. Para tanto, fará 05 voos diários para o Estado (Natal/Mossoró). Inicialmente o trecho será feito Recife/João Pessoa/Natal. A Rota Natal/Mossoró será operada até o fim do ano.
Fórum Empreender RN será realizado nesta sexta-feira em Mossoró

A cidade de Mossoró sedia nesta sexta-feira (20) o Fórum Empreender RN. O evento acontecerá às 17h na Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM) e contará com palestras onde a classe empresarial juntamente com o governo estadual discutirá as oportunidades de desenvolvimento para micro e pequenas empresas.
Na programação do evento estão previstas palestras do secretário do Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula e do secretário de administração e recursos humanos, Paulo César de Medeiros Júnior. Os palestrantes discutirão com os participantes do Fórum sobre o incentivo às micro e pequenas empresas do Rio Grande do Norte.
Entre os temas abordados estará a ampliação do limite de adesão à Lei Geral da Micro e Pequena Empresa para até 2,4 milhões de faturamento anual, a implantação da REDESIM, que permite o acesso desburocrático das empresas no processo de abertura, alteração e baixa das mesmas, passando pelos incentivos á pesquisa e dos acessos ao crédito, como o CREDMEI, o Programa de Apoio Tecnológico às Micro e Pequenas Empresas (PROTEC) e o edital INOVA-RN, até a exclusividade dos processos licitatórios às MPEs, no valor de até R$ 80 mil, nas compras governamentais.
Para o secretário do Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula, o Fórum é uma oportunidade para classe empresarial tomar conhecimento das propostas de incentivo disponibilizadas pelo Governo do Estado para o fortalecimento das micro e pequenas empresas. “É importante que os empresários saibam quais são os incentivos e benefícios que estão sendo feitos para o fortalecimento do setor para que possam desfrutar dessas novas medidas”, explica o secretário.
O Fórum Empreender RN é fruto de uma promoção do Governo do Estado, através da secretária do Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), Sebrae, CDL de Mossoró e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN – FCDL/RN.
___________________________________________________________________________




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral