23 de junho de 2010

Sistema JMA - Seriedade e Responsabilidade
Mossoro (RN) 23 de junho de 2010
Jósé Maria Alves -Diretor Presidente
ULTIMA HORA
Faleceu esta manhã as 9:40 horas, nesta cidade de Mossoró, mas precisamente no Hospital Wilson Rosado, onde foi atendido em regime de urgência, o jornalista Nilo de Souza Santos, decano da imprensa mossoroense e um dos mais conceituados profissionais da comunicação do Rio Grande do Norte.
Segundo os médicos e enfermeiros do Hospital acima mencionado, Nilo Santos chegou ao local sentindo bastante dores no peito. O médico Arturo, que se encontrava de plantão no Hospital Wilson Rosado, ainda tentou, por mais de uma hora juntamente com alguns profissionais médicos reanimar Nilo Santos, mas as 9:40 horas, foi registrado o óbito do jornalista.
O corpo do jornalista Nilo Santos está sendo velado na Capela de Santa Teresinha, na conhecida praça dos hospitais em Mossoró e o sepultamento acontece as 8 horas desta quinta-feira, no Cemitério de São Sbastião.
A NOTÍCIA DA MORTE
Uma das primeiras pessoas a transmitir aos jornalistas a notícia da morte do jornalista Nilo Santos, foi a vereadora Cláudia Regina, que considerava Nilo Santos como um dos seus fíéis conselheiros em temas de política.
"Mossoró amanheceu hoje mais triste, com a morte do jornalista Nilo Santos", disse a vereadora ao falar aos jornalistas ainda no Hospital Wilson Rosado, minutos antes da liberação do corpo de Nilo Santos para ser levado à capela de Santa Teresinha, onde está sendo velado desde as 11 horas de hoje.
Nilo de Souza Santos,além de atuar como comentarista político em várias emissoras de rádio da cidade, foi correspondente e chefe da Sucursal do Diário de Natal em Mossoró e Secretário de Comunicação Social do municipio de Mossoró.
Atualmente, Nilo Santos apresentava o programa "Cenário Político" na Tv cabo Mossoró-TCM e era também funcionário do Tribunal Regional do Trabalho TRT, atuando em uma das Varas do Trabalho na cidade de Mossoró.
Quando o atual reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, professor Milton Marques de Medeiros assumiu à presidência do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado-IPE, convidou Nilo Santos para ser o seu chefe de gabinete na capital do Estado.
Mais informações sobre a morte do jornalista Nilo Santos, velório na capela de Santa Terezinha e sepultamento, teremos a qualquer momento.
___________________________________________________________________________
NOSSO DEPOIMENTO
"Aprendi muito com o jornalista Nilo Santos. Durante dois anos - 1977 e 1978- trabalhei com o Nilo na sucursal do Diário de Natal, na cidade de Mossoró, de onde saí para chefiar a sucursal do jornal A República,órgão oficial do Governo do Estado do RN, nesta terra de Santa Luzia.
Nesse tempo todo, sempre encontrei em Nilo Santos, um companheiro, um amigo, um conselheiro e uma pessoa sempre preocupada em fazer o melhor no campo do jornalismo.
Lembro-me das vezes em que chegávamos à redação da sucursal, por volta das seis e meia da manhã e lá já estava Nilo Santos, lendo os jornais do dia e inclusive verificando as matérias que no dia anterior havíamos encaminhado via malote pelo carro do diário".
Nesse momento, só tenho a dizer o quanto aprendi com Nilo Santos, as grandes lições que me proporcionou e que serviram para a minha vida profissional e particular. Descanse em paz meu amigo e companheiro Nilo Santos (José Maria Alves - Diretor Presidente do Sistema JMA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral