24 de junho de 2010

Capacitação de lideres da Pastoral da Pessoa Idosa‏

Realizar-se-á nos próximos dias 26 e 27 de junho de 2010 na Capela de Nossa Senhora Medianeira de todas as Graças, a capacitação de líderes para a Pastoral da Pessoa Idosa para atuarem nas diversas comunidades da Paróquia de São Manoel. Será o dia de sábado a partir das 08:00 h até ás 17:00 h, e no domingo também. Merenda e almoço no local.
Boneleiros do Seridó pedem apoio do Governo para divulgar o setor

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula, se reuniu com os membros da Associação Seridoense dos Fabricantes de Boné (Asfab) e os membros do comitê gestor da APL da Bonelaria do Seridó para discutir um apoio do Governo do Estado na divulgação do boné em uma novela da Rede Globo.
A novela em questão terá como foco moda e o boné fará parte do figurino de quatro a cinco personagens. A novela deve ir ao ar em julho desse ano.
Para o gerente do escritório do Sebrae de Caicó e membro do comitê gestor da APL, Pedro Alexandro de Medeiros, a divulgação ajudará no desenvolvimento do setor na região. “O setor boneleiro é o seguimento que mais movimenta a economia da região do Seridó e fazer parte dessa campanha é estimular o crescimento econômico do Seridó”, enfatiza.
O secretário Segundo de Paula reconheceu a importância do projeto para a região e para o Rio Grande do Norte e se comprometeu em marcar uma audiência com o Governador Iberê Ferreira para discutir como o governo poderá contribuir.
Somente na região do Seridó concentram-se 80 empresas do ramo, sendo 67 em Caicó, 13 em Serra Negra e uma em São José do Seridó. Juntas essas empresas geram cerca de três mil empregos diretos e indiretos. Só na cidade de Serra Negra são 400 empregos diretos.

Governo do Estado avança nas etapas de elaboração do Distrito Industrial de Caicó

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico dando continuidade ao trabalho de articulação para a criação do Distrito Industrial de Caicó apresentou recentemente às classes envolvidas no projeto uma autorização especial que vai permitir a elaboração da planta georeferenciada.

A prefeitura da cidade se comprometeu a fornecer um trator para começar a terraplanagem do terreno, abrindo as primeiras picadas, assegurando que o serviço começaria na segunda-feira (21). Passado essa fase de abertura das picadas, será feita à planta tipográfica por técnicos da Secretaria de Reforma Agrária do Estado, a base para todos os outros projetos de infraestrutura.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula, se comprometeu com a classe empresarial de Caicó e reafirmou que continuará articulando com outros órgãos do Governo do Estado na tentativa de acelerar o trâmite dos processos, além de manter contatos com entidades de classe para fortalecer a causa.

“A criação do Distrito Industrial para cidade de Caicó significa melhorias para a economia da região, já que haverá concentração de empresas que poderão ampliar ou diversificar a produção, como também, haverá espaço para a instalação de novas indústrias o que proporcionará emprego e renda na cidade”, enfatiza o secretário.

Participaram da reunião o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Segundo de Paula, o Prefeito de Caicó, Bibi Costa, diretor do Ipem, José Rufino Júnior e o diretor da Casa do Empresário, José Jorge. Fonte: www.sedec.rn.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral