20 de junho de 2010

A praia dos mossoroenses, recebe milhares de pessoas em várias épocas do ano. (foto: Sistema JMA).
Sistema JMA - Responsabilidade e Seriedade
Mossoró (RN) 20 de junho de 2010.
José Maria Alves - Diretor Presidente
______________________________________________________________

Desde as 8 horas deste domingo, dia 20, que acontece o pleito eleitoral para escolha do prefeito e vice do municipio de Tibau, no Rio Grande do Norte,municipio praiano localizado há quarenta e dois quilômetros da cidade de Mossoró.

Quatro candidatos disputam o cargo que atualmente é preenchido pela presidente da Câmara Municipal, Evaneide Fernandes (NEINHA), que assumiu as funções de prefeita daquele municipio litorâneo, tendo em vista a cassação do então prefeito Francisco Diniz, acusado por crime de improbidade administrativa.

São candidatos no pleito deste domingo, em Tibau, a atual prefeita Neinha ; pelo PSB; o jovem Rafael Freire, filho do ex-prefeito Sidrônio Freire; o vereador Nolasco Neto (PSC) com 25 anos de idade e que no pleito de 2008 foi eleito como o mais votado para o legislativo daquele municipio.

Já o quarto candidato a disputar o voto dos habitantes de Tibau, é a senhora Lúcia de Evilmário , esposa do ex-vereador Evilmário que é candidata representando o DEM.

Na última quinta-feira, ao final da tarde, os candidatos do PRTB, Onei Lima de Araújo e sua vice, Naiara Cristina, entregaram a Juiza da Trigéssima Segunda Zona Eleitoral, Uefla Fernanda Duarte Fernandes, um pedido de renúncia às suas candidaturas.

No final da tarde de ontem, a Promotoria Eleitoral da Comarca de Areia Branca, Daniele Carvalho, ao falar aos jornalistas, lembrou que toda a rigorosidade será usada no dia de hoje, para cumprir a lei eleitoral e garantir a segurança dos eleitores.

Policiais militares e integrantes da Polícia Federal, circularam pelas ruas de Tibau durante toda a tarde e noite de ontem, objetivando coibir alguns abusos e excessos cometidos por populares e partidários dos candidatos.

Toda a estrutura do Tribunal Regional Eleitoral foi deslocada para o municipio de Tibau, sendo que os servidores da justiça eleitoral se encontram trabalhando nas dependências da Câmara Municipal.

A promotora de justiça Daniele Carvalho lembrou que estão funcionando no dia de hoje, dez sessões eleitorais e que não haverá locais para os eleitores votarem nas comunidades de Areias Alvas e Gado Bravo, sendo que estes terão que se deslocar para votarem no centro da cidade.

PROPAGANDA

Os carros de som funcionaram até as 22 horas de ontem e os comício sòmente foram permitidos até o final da noite de quinta-feira, dia 17. Quanto aos estabelecimentos comerciais da cidade, estes funcionam normalmente no dia de hoje, desde que não haja a venda de bebidas alcóolicas.

A totalização dos votos vai acontecer no prédio da Câmara Municipal, após as 17 horas, com previsão de serem divulgados os resultados após as 18 horas.

O pleito do dia de hoje, no municipio de Tibau está sendo coordenado pela Juiza Uefla Fernanda, tendo como representante do Ministério Público, a promotora de justiça Daniele Carvalho. (José Maria Alves - direto de Tibau/RN, Especial para o Sistema JMA).
____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral