8 de junho de 2010

Mossoró ganhará mais uma vara da Justiça Federal

A cidade de Mossoró passa a contar a partir do dia 1º de julho, com uma nova Vara da Justiça Federal. Trata-se da 10ª Vara Federal, que será instalada naquele dia, em solenidade programada para as 17 horas.
A solenidade oficial de inauguração da 10ª. Vara Federal de Mossoró acontecerá no dia primeiro de julho, às 17 horas. Estão confirmadas, dentre outras, as presenças do presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria e do diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, juiz federal Ivan Lira de Carvalho.
Atualmente a cidade de Mossoró conta com a 8ª Vara Federal, implantada em maio de 1005, inicialmente em prédio localizado na rua Felipe Camarão, no bairro Doze Anos e posteriormente sendo transferida para um prédio próprio no conjunto Ulrick Graff, na avenida Jorge Coelho de Andrade, cuja inauguração foi presidida à época pela Desembargadora Margarida Cantarelli, então Presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Nessa oportunidade, enaltecemos o esforço desenvolvido pelo Juiz Federal Ivan Lira de Carvalho, por ocasião da instalação da 8ª Vara Federal, quando aquele magistrado federal já se preocupava com a ampliação das atividades da Justiça Federal para a cidade de Mossoró e para a região oeste do estado. Com a instalação dessa nova Vara Federal, Mossoró passará a dispor de quatro juizes federais, sendo dois para servir a 8ª Vara e dois para a nova vara federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral