7 de abril de 2010

Sistema JMA - Seriedade e Responsabilidade
José Maria Alves - Diretor e Editor Geral
Mossoró (RN) 07 de abril de 2010 - Quarta-feira
________________________________________________________________________
As chuvas registradas nas últimas setenta e duas horas no Rio de Janeiro, têm causado enormes transtornos para centenas de famílias, especialmente para aquelas que residem em locais de alto risco, especialmente nas proximidades dos morros e nos próprios, além causar uma série de problemas ao trânsito, com a queda de centenas de árvores e ruas totalmente tomadas pelas águas.
Permaneci ontem, até por volta de vinte e três horas acompanhando os telejornais das principais redes de televisão e consegui observar o quanto é falha a assistência dos poderes públicos em relação aos mais necessitados.
Enquanto o Presidente da República, o governador do Rio de Janeiro e o prefeito da antes cidade maravilhosa, insistiam em tapar o sol com uma peneira, afirmando que os atingidos pelas chuvas não deveriam ter construído as suas residencias naqueles locais e que os jogos da Copa do Mundo ou outra competição seriam realizados no Rio de Janeiro, centenas de populares, principalmente os mais humildes, tentavam com as próprias mãos arrancar vítimas dos escombros e do lamaçal.
Fiquei a perguntar a mim mesmo: quais foram as palavras de conforto, de encorajamento, de ânimo, de providencias, que sairam da boca dos políticos na noite de ontem? Nada, absolutamente nada.
O que eles estavam mesmo preocupados, era com a maquiagem que poderiam fazer da antes CIDADE MARAVILHOSA, para quando os turistas alí chegarem, não encontrarem um cenário arrasador, mas sim uma cidade maravilhosa(/) que de maravilhosa não tem absolutamente nada.
Que Deus possa ter compaixão das vítimas e dos seus familiares, que nesse momento estão passando por tanta dor e tanto sofrimento. E para os políticos, que eles possam ter mais verhonha na cara e se preocupar mais com os seres humanos e não com os aspectos materiais de uma cidade MARAVILHOSA??????????.
_________________________________________________________________________
Novo Procurador Geral do Estado define prioridades da gestão



Por Agência RN


O ex-Procurador Adjunto do Estado, Luiz Antônio Marinho, assinou nesta terça-feira (6) o termo de posse como novo Procurador Geral do Estado. Com o novo cargo, Marinho pretende dar continuidade ao plano de metas do qual ele faz parte desde 2003, ao lado do até então Procurador Geral do Estado, Francisco de Sales Matos.

Entre as prioridades, Luiz Antônio Marinho destaca o concurso para Procurador do Estado, com a designação da comissão, contratação de empresa para produzir e realizar as provas, e divulgação do edital, com previsão de ser publicado até o fim de abril.

O novo Procurador Geral também pretende definir o terreno para a construção da nova sede da Procuradoria Geral do Estado. Ele busca um terreno nas imediações de Lagoa Nova e Candelária. "O prédio atual não comporta mais a quantidade de aparelhos e funcionários da PGE, além de ser longe do complexo judiciário do Estado", declarou Luiz Antônio Marinho.

Outro ponto importante da nova administração é a tramitação do Plano de Cargos e Salários dos servidores da PGE, cuja lei está na Consultoria Geral do Estado. O Procurador Geral pretende resgatá-lo para lutar pela sua implantação. Luiz Antônio Marinho também criará uma comissão para revisar a Lei Orgânica da PGE, tendo como objetivo adequá-la às mudanças jurídicas e de defesa do Estado.





O novo Procurador Geral assegura que buscará melhorias para arrecadação da Dívida Ativa. "Durante a gestão de Francisco de Sales, conseguimos avanços significativos nesta área, mas tentarei encontrar outros métodos de aumentar a arrecadação", afirma.
_________________________________________________________________________
                                      O PROCURADOR GERAL LUIZ ANTONIO

          Conheci e convivi com o Procurador de Estado, Luiz Antonio Marinho da Silva, por dez anos, entre 1994 e 2004, quando servi ao Núcleo Regional de Mossoró, da Procuradoria Geral do Estado.

          Sempre tive pelo Dr. Luiz Antonio um respeito e uma grande admiração, não só pela sua grande inteligência, sua facilidade em resolver qualquer pendência judicial, mas e principalmente pela grande figura humana que ele sempre soube ser.

          Não esqueci em momento algum, meu caro Luiz Antonio Marinho da Silva, as inúmeras oportunidades em que, diante de uma situação complicada no campo do Direito, procurava-o para uma orientação e você sempre alí estava para me socorrer.

          O governador Iberê Ferreira de Souza acertou  em cheio, nomeando-o para o honroso cargo de Procurador Geral do Estado do Rio Grande do Norte. Que Deus possa iluminá-lo nessa nova função, que o amigo já  vinha  exercendo com grande maestria, principalmente na condição de Procurador Geral Adjunto do ex-Procurador Geral Francisco de Sales Matos.

Boa sorte meu caro Luiz Antonio Marinho da Silva, ou "Luizinho" na ótica do seu querido genitor.
_________________________________________________________________________





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral