22 de abril de 2010


Secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Francisco Cipriano de Paula Segundo (à esquerda do vídeo) aqui ao lado do ex-titular da Pasta, empresário Marcelo Rosado. (foto:Sistema JMA).



Prova objetiva do concurso da Uern será realizada neste domingo

Por Agência RN

As provas objetivas do concurso público da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) - para agente técnico administrativo (nível médio) e para técnico de nível superior - serão realizadas no próximo domingo (25), nas instalações da Universidade Potiguar (UnP), a partir das 8h. Os candidatos terão quatro horas para responder as questões.

Os inscritos deverão comparecer ao local de prova com antecedência mínima de uma hora - ou seja, às 7h -, munido somente de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Também é necessário levar o comprovante de inscrição ou o comprovante de pagamento de inscrição, além do documento de identidade original. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira e/ou borracha durante a realização das provas.

Foram inscritos 4.589 candidatos no Concurso Público. A Uern está oferecendo 239 vagas, sendo 139 para cargos de nível médio e 100 para cargos de nível superior.

Com relação às regras, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) - banca responsável pelo concurso - alerta que será eliminado o candidato que, durante a realização da prova, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos. É proibido o uso de eletrônicos como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc, bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria (boné, chapéu, boina).

Resultado

De acordo com o edital, o resultado final nas provas objetivas e a convocação para a avaliação de títulos serão publicados no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte e divulgados na internet, nos endereços eletrônicos www.cespe.unb.br/concursos/uern_2010 e www.uern.br, na data provável de 17 de maio de 2010. O resultado final (incluindo a perícia médica para os candidatos inscritos e aprovados nas vagas para deficientes) será divulgado dia 28 de junho.





20 de abril de 2010, às 16h29min

Mossoró ganhará mais uma Central do Cidadão

Por Agência RN

A cidade de Mossoró ganha este ano mais uma unidade da Central do Cidadão. A unidade existente, no bairro Aeroporto, passará por uma adequação por não suportar mais a demanda atual. “Mossoró cresceu muito e uma única Central já não é mais suficiente para oferecer um bom atendimento à população”, observa Dicla Naate, coordenadora das Centrais do Cidadão no Estado. A nova unidade vai funcionar em prédio alugado no bairro Alto de São Manoel, um dos mais populosos da cidade e deve ser concluída no segundo semestre deste ano.



Antes de Mossoró, porém, será entregue a Central do Cidadão do município de Canguaretama. A unidade estará praticamente concluída e nela, serão oferecidos, pelo menos, 11 serviços como: emissão de documentos, pagamento de contas e outros de natureza jurídica.



Em todo o Rio Grande do Norte, 22 centrais estão em funcionamento: cinco delas na capital e as outras 17 distribuídas pelas cidades de Mossoró, Assú, Currais Novos, Pau dos Ferros, Caicó, Nova Cruz, João Câmara, Macau, São José de Mipibu, Parnamirim, Alexandria, Caraúbas, São Paulo do Potengi, Santa Cruz, Apodi, Macaíba e Ceará-Mirim.



As Centrais do Cidadão são órgãos do Governo do Estado, subordinadas à Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, que reúnem num único espaço vários órgãos da administração estadual. Nas centrais, o cidadão pode pagar contas de água, luz e telefone, receber documentos como carteira de habilitação, identidade, CPF, título de eleitor e dispor de alguns serviços oferecidos pelo Judiciário e Ministério Público.





Governo do Estado lança VII Feira de Negócios do Seridó

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico – Sedec, lança na próxima sexta-feira (23), na Casa do Empresário, ás 19h30, a VII Feira de Negócios do Seridó. O evento acontecerá de 10 a 12 de junho, na Ilha de Sant’Ana em Caicó, e esse ano tem a previsão inicial de 150 estandes dos setores de agronegócio, indústria, comércio, artesanato, turismo, serviços, além de prefeituras e órgãos do Governo do Estado.

Durante o lançamento, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula, juntamente com a comissão organizadora do evento, apresentará o novo formato de ambientação e layout da Feira, que oferecerá mais espaço para produtos e serviços atendendo o perfil de cada empresa.

Nesta sétima edição o complexo da Ilha estará incorporado a Feira, ou seja, os quiosques hoje ocupados com a praça da alimentação e as entidades de classe (artesanato e bonelaria) estarão automaticamente inseridos no espaço da feira.

Uma nova programação cultural será apresentada em espaço ampliado para a participação de artistas regionais, valorização da cultura potiguar, além dos tradicionais shows encerrando a Feira todos os dias.

Outro destaque do evento será a Ação Cidadania que terá um dia voltado para prestação de atendimento gratuito a população na área de saúde e emissão de documentos.

Para o secretário Estadual do Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula, “as feiras de negócios são muito importantes pois movimentam diversos setores da economia das regiões onde acontecem. O Governo do Estado está sempre empenhado em promover ações que fortaleçam a economia norte-riograndense”, afirma.

A VII Feira de Negócios do Seridó é uma promoção do Governo do Estado, através da Sedec em parceria com a CDL de Caicó, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN - FCDL, Junta Comercial do RN – Jucern, Prefeitura Municipal de Caicó, Sebrae, Fiern, Fecomércio, Sesc, Casa do empresário, Sindicato do Comercio Varejista e Associação Comercial Industrial do Seridó (Acisc).





Médico Cure de Medeiros um verdadeiro anjo da guarda dos portadores de câncer da cidade de Mossoró e da Região OESTE do Estado. Foto: sistema JMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral