6 de março de 2010


Sistema JMA -Responsabilidade e Seriedade
Natal (RN) 06 de março de 2010
José Maria Alves - Diretor Presidente
___________________________________________________________________________
          Está acontecendo desde a manhã deste sábado, tendo como local o Instituto Maria Auxiliadora, em Natal, o Encontro Anual dos Casais Responsáveis de Equipes - EACRE das Equipes de Nossa Senhora, tendo como tema principal "Casamento - sacramento do dia a dia" e lema "Vida matrimonial - uma celebração permanente".

          O encontro anual conta com a participação de casais responsáveis de equipe das cidades de Natal (com quatro setores), o primeiro deles ou setor A com dezenove equipes; o setor B com quinze equipes, o setor C com treze e o setor D com doze equipes.

          Estão participando casais responsáveis de equipes distantes das cidades de Ceará Mirim, Santa Cruz,. Mossoró, Monte Alegre e Vera Cruz, além do colegiado da região Rio Grande do Norte.
         Esta manhã foram registradas as presenças de vários sacerdotes que se constituem em conselheiros espirituais, bem como a presença do Arcebispo Metropolitano, Dom Matias Patrício.

          Neste EACRE - Encontro Anual dos Casais Responsáveis de Equipe, que termina neste domingo, estão sendo discutidos assuntos inerentes ao movimento, levando aos participantes a uma reflexão sobre a espiritualidade conjugal, ensinada pelo fundador do movimento, padre Henri Caffarel , conforne nos dissse o casal Flamarion/Fátima, ao conversar conosco no final da noite deste sábado.  
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral