27 de janeiro de 2010

Sistema JMA - Responsabilidade e Seriedade
Mossoró (RN) 27 de janeiro de 2010.
José MARIA Alves - Diretor Presidente.
_______________________________________________________
          Repercutindo bastante em todo o estado do Rio Grande do Norte,a matéria exibida pela Tv Mossoró, no seu programa Linha de Fogo, a respeito da tentativa de extorsão praticada pelo Agente Municipal de Trânsito Astério Antonio da Silva, a um dos motociclistas da cidade de Mossoró, no início desta semana.

          Todos os jornais da cidade de Mossoró e outros da capital do estado, além de alguns órgãos de comunicação do centro sul do país deram destaque ao assunto,que serviu para inúmeras conversas no dia de ontem e também hoje em toda a cidade.

          A Tv.Mossoró ao promover um jornalismo investigativo, está de parabéns pela realização dessa matéria, principalmente porque está contribuindo para que fotos dessa natureza possam vir ao conhecimento da população. Nossos parabéns.

A prefeita de Mossoró, MARIA  DE FÁTIMA ROSADO NOGUEIRA, distribuiu nota no dia de hoje, publicada no site oficial da Prefeitura Municipal, a respeito do episódio envolvendo o agente municipal de trânsito Astério Antonio da Silva e anunciando as providencias que o Executivo está adotando em relação ao episódio. Veja na íntegra:



Prefeita determina abertura de inquérito para apurar denúncia contra Agente de Trânsito

          A prefeita Fafá Rosado determinou a abertura de inquérito administrativo imediato para apurar denúncias de que um agente de trânsito teria sido gravado cobrando propina para liberar multa de um proprietário de veículo. A denúncia veio a público numa reportagem divulgada nesta terça-feira (26/01) pela TV Mossoró, citando o agente de trânsito Astério Antônio da Silva, que teria cobrado um valor monetário para não aplicar uma multa em um veículo infrator abordado pelo agente. A reportagem traz gravações em áudio e em vídeo da abordagem do agente ao motorista.

          Tão logo tomou conhecimento do assunto, a prefeita ligou para o Procurador do Município, Anselmo Carvalho e para o Secretário de Defesa Social, Álber Nóbrega, determinando a adoção das medidas legais para apuração do fato. Conforme orientação da Procuradoria do Município, o agente foi imediatamente afastado das funções externas e transferido para atividades administrativas internas até que o inquérito seja concluído.

          Comentando sobre o conteúdo da denúncia, a prefeita Fafá Rosado pediu que a população não se apressasse em emitir julgamento generalizado sobre o fato. Fafá disse que os agentes de trânsito são na sua maioria jovens concursados que estão ainda adquirindo experiência com suas atribuições.

          “Os agentes de trânsito já prestam e ainda prestarão um grande serviço a nossa cidade, precisamos entender que foi um fato isolado, que ainda vai ser apurado na forma da lei, e que os agentes de trânsito, enquanto categoria, merece o respeito de todos”, justificou a prefeita municipal.

          Os agentes de trânsito de Mossoró entraram em atividade em julho do ano passado, com o processo de municipalização do trânsito. Eles prestaram concurso público, passaram por treinamento específico para a função e estão cumprindo a fase de estágio probatório.Fonte: site da PMM
___________________________________________________________________________________
           O Secretário de Planejamento, Orçamento e Finanças da Pefeitura de Mossoró, advogado Francisco Canindé Maia foi entrevistado esta tarde no programa "Observador Politico" da Tv Mossoró, oportunidade em que fez um balanço das atividades desenvolvidas pela adinistração Fafá Rosado e o planejamento para o ano de 2010.

          Bastante seguro em suas afirmações, Canindé Maia foi entrevistado pelo ex-deputado Laíre Rosado; vereador Laire Neto e pelo jornalista Edmundo Torres, Canindé Maia respondeu a uma série de perguntas dos apresentadores, bem como outras enviadas à produção via internet.

          Nas próximas horas apresentaremos outros detalhes e comentários sobre os assuntos abordados pelo Secretário de  Planejamento do municipio, Francisco Canindé Maia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral