6 de dezembro de 2009

Sistema JMA Juridico e Jornalístico
Mossoró (RN) 06 de dezembro de 2009
José Maria Alves/Diretor-Presidente
(atualização as 17 horas e 15 minutos)
Está coluna está sendo redigida diretamente de Tibau. Uma onda de assaltos tem provocado um clima de medo e terro nas familias e principalmente nos veranistas. As autoridades policiais precisam fazer alguma coisa.
Os assaltos acontecem, quando os seus autores aproveitam a presença das pessoas noa alpendres, anunciam o assalto, fazem UM RAPA e depois fogem.
A Coluna Democratizando a Comunicação de Hermes Oliveira está recheada e muitas e excelentes informações, redigidas por Hermes Oliveira o seu principal editor e responsável.
Eis alguns dos destaques da Edição de número 289 postada neste domingo pelo Hermes Oliveira:
Caravana da Anistia: Punição para torturadores;
Bronca do Leitor número 120, a respeito das preferencias musicais do articulista Hermes Oliveira.
Na coluna FIQUE SABENDO, excelente artigo sobre o título "O marginal reconhece de cor e salteado", material escrito por Manoel Lourenço Neto.
Conquiste seu emprego: A Prefeitura Municipal de Natal está oferecendo 15 vagas para médicos e as inscrições vão até o dia 10 de dezembro.
O Banco Central do Brasil está oferecendo 150 vagas para técnicos de ´nível médio. Inscrições até o dia 16 de dezembro e salário inicial de R$ 4.917,28.
Outros detalhes podem ser acompanhados no blog do Hermes Oliveira www.demoacomunicacao.blogspot.com
Governadora Vilma Maria de Faria vem à Mossoró nesta segunda-feira, 7 de dezembro. Além de compromissos administrativos, participa da novena em honra a Santa Luzia à noite e em seguida assiste a exibição do espetáculo teatral " ORATÓRIO DE SANTA LUZIA".
________________________________________________________________________
"Mossoró com alegria,saúda Santa Luzia".Festa de Santa Luzia de Mossoró de 03 a 13 de dezembro. Apoio: Sistema JMA.
_______________________________________________
Gabaritos do Enem devem ser divulgados depois das 20h
Agência Brasil - Os gabaritos das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados hoje (6) depois das 20h (horário de Brasília) pelo Ministério da Educação (MEC). Os candidatos participaram neste domingo do segundo dia do exame, com provas de português, matemática e redação.
De acordo com o MEC, o Enem deste ano exigiu mais interpretação e raciocínio.Estudantes ouvidos em Brasília confirmam que a prova ficou mais interpretativa. A estudante Alice Araújo, de 17 anos, aluna da rede pública do Distrito Federal (DF) chamou a atenção para o “cuidado” com a leitura e com a interpretação nas provas. Arielly Rodrigues, de 21 anos, acrescenta que as provas de sábado (5) tinham “maior número de questões que exigiam raciocínio”.
O estudante Marlan Ramos, de 18 anos, gostou do exame e disse que aprendeu “fazendo as provas”. O mesmo disse Eduardo Barros, de 19 anos, que quer fazer geologia na Universidade de Brasília e não achou as provas de ontem difíceis, mas teme hoje a prova de português. Milca Biancardini, de 18 anos, aluna da rede particular, avalia que as escolas deveriam preparar melhor os alunos “exigindo mais leitura” durante o ano. “Preparado mesmo a gente não tá”, lamentou Felipe Diniz, de 19 anos, estudante de uma escola pública em Valparaíso de Goiás, no entorno do DF.
Para Bárbara Souza, de 19 anos, houve “pouco tempo para responder 90 questões” no primeiro dia de provas, com questões de química, física, biologia, história e geografia. Segundo ela, as provas eram “cansativas”. A mesma palavra usa Milca Biancardini, para quem “as provas de ontem tinham textos grandes”. Diego Sócrates, de 23 anos, que faz cursinho pré-vestibular, disse que na prova de sábado “não dava para conciliar o tempo”. Os participantes mais velhos também reclamaram.
“Estava muito cabeluda”, disse Cecília Maria dos Santos, de 37 anos. A candidata já fez três vezes o Enem e achou essa vez a “mais difícil”. “A prova de ontem estava boa, mas tinha textos enormes. É muita coisa para ler em pouco tempo”, explicou Márcia Brito, de 30 anos, que participa do Enem para tentar uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) e fazer pedagogia.
____________________________________________________________
Processo: REsp 1120677 / SP
RECURSO ESPECIAL 2009/0017582-4
Relator(a): Ministro CELSO LIMONGI (DESEMBARGADOR CONVOCADO DO TJ/SP) (8175)
Órgão Julgador: T6 - SEXTA TURMA
Data do Julgamento: 20/10/2009
Data da Publicação/Fonte: DJe 03/11/2009
Ementa
RECURSO ESPECIAL. ADMINISTRATIVO. CONCURSO PÚBLICO. DIPLOMA OU HABILITAÇÃO LEGAL. EXIGÊNCIA SOMENTE NA POSSE DE CANDIDATO. ENUNCIADO 266 DA SÚMULA DA STJ.
1. Diploma ou habilitação legal, para o exercício de cargo público, exigido antes da posse, ou seja, durante a fase de apresentação títulos, não caracteriza condição suficiente para excluir candidato do certame, a despeito do requisito da habilitação constar do edital.
2. Incide, in casu, o Enunciado 266 da Súmula do STJ.
3. Recurso especial provido.
Acórdão
Vistos, relatados e discutidos os autos em que são partes as acima indicadas, acordam os Ministros da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça, por unanimidade, dar provimento ao recurso, nos termos do voto do Sr. Ministro Relator.
Os Srs. Ministros Haroldo Rodrigues (Desembargador convocado do TJ/CE), Nilson Naves, Maria Thereza de Assis Moura e Og Fernandes votaram com o Sr. Ministro Relator.
Presidiu o julgamento o Sr. Ministro Nilson Naves.FONTE: STJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral