23 de dezembro de 2009

Projeto beneficia pacientes de saúde mental
A vereadora Cláudia Regina (DEM) apresentou requerimento à Câmara solicitando celeridade na apreciação do Projeto de Lei 168/09, de sua autoria que cria Centros de Convivência e Cultura na Área de Saúde Mental foi aprovado. O requerimento pede que a proposição seja analisada em regime de urgência urgentíssima devido ao alcance social da matéria.
Cláudia Regina explica que os Centros de Convivência e Cultura na Área de Saúde Mental são espaços de entretenimento para se somar às ações dos Centros de Apoio Psicossocial (CAPS), já que a concepção dos Caps não permite esses espaços.
“Daí, nossa iniciativa de propor a criação de Centros de Convivência e Cultura de Saúde Mental, a fim de estimular a ressocialização dos pacientes, ressaltar as habilidades de cada um e usar a cultura e a arte como instrumento de recuperação, o que é muito importante no tratamento”, comenta a vereadora.
Os centros, segundo ela, desenvolverão oficinas e atividades coletivas para a promoção da convivência social; produção e expressão cultural; superação do preconceito com pessoas portadoras de transtornos mentais graves e persistentes, entre outros. “Enfim, importantes aliados na assistência à saúde mental”, observa.
_____________________________________________________________
UNIDADE DE CONSERVAÇÃO AMBIENTAL
A vereadora Cláudia Regina (DEM) indica à Prefeitura criação de Unidade de Conservação Ambiental Municipal na Serra Mossoró, com objetivo de proteger a diversidade biológica, disciplinar o processo de ocupação e assegurar a sustentabilidade do uso dos recursos naturais da área, segundo a autora da Indicação (n° 2.062/09)
“Ao mesmo tempo, nossa proposição visa consolidar o corredor ecológico no município e estímula à preservação da nossa fauna e flora”, explica Cláudia Regina, acrescentando que a criação de Unidade de Conservação Ambiental Municipal na Serra Mossoró reforçará a elogiável política ambiental já desenvolvida no município.
A vereadora observa que o avanço da ocupação humana na região da Serra Mossoró exige cuidados para preservação do patrimônio natural, a fim de preservar a natureza na única área de relevo de Mossoró. A criação da Unidade também estimularia visitação a serra e à conscientização sobre a importância da preservação ambiental. Fonte: www.claudiaregina.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral