3 de dezembro de 2009



O Perdão




"Perdão" é o que deveria ser distribuido em abundância nesse mês de dezembro e durante todo o ano que está começando, diante das injustiças e da violência que são praticadas muitas e muitas vezes apenas por palavras e gestos.

"Perdão" é o que deveria ser dado pelas pessoas, muitas delas que espiritualmente (leia-se: católicas), acham que são intócaveis, que acham que nos templos sagrados devem se comportar de uma maneira e ao utrapassarem as portas das catedrais da vida devem continuar humilhando, massacrando, pisoteando os que são mais frágeis.

Nunca devemos nos esquecer do que nos disse Jesus Cristo: "Os exaltados serão humilhados e os humildes serão exaltados".

____________________________________________________________________________

O reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Josivan Barbosa, ao ser entrevistado na noite de ontem, pelo Juiz José Herval Sampaio Junior, em seu programa "Conheça seus direitos", traçou uma completa e importante radiografia da instituição universitária que comanda.

O Dr. Josivan, uma das maiores autoridades quando o assunto é ensino superior, além de tercer comentários sobre os campi avançados das cidades de Caraúbas e Pau dos Ferros, a serem inauguados no próximo ano, lembrou a possibilidade de implantação de um curso superior de Arquitetura naquela instituição.

O reitor ainda lembrou que a grande meta para 2010 é uma maior interiorização da Universidade Federal Rural do Semi-árido - UFERSA e para isso tem contado com o irrestrito apoio do Governo Federal através do Ministério da Educação.

A coluna "Democratizando a Comunicação" do grande Hermes Oliveira, em sua edição de número 288, está recheada de excelentes assuntos, que valem a pena serem acompanhados.

O Hermes lembra que a Caixa Econômica Federal que fechar, a partir de 2010 acordo com as pessoas que tentam reaver na justiça as perdas ocorridas nas cadernetas de poupança, com os chamados "planos econômicos".

O assunto é muito delicado e é preciso que as pessoas não sejam enganadas, como aconteceu com os planos econômicos no FGTS quando a CEF pagou as pessoas que estavam com ações na justiça, valores muito aquém dos que eram cobrados judicialmente.

Quanto aos planos econômicos na poupança, recentemente fiz CARGA de um processo na Oitava Vara Federal, onde o Juiz nos solicitava uma manifestação sobre os cálculos apresentados pela CEF.

Os cálculos apresentados pelo autor, através deste advogado eram pouco superior a oito mil reais, enquanto que a proposta da CEF é que o autor aceitasse receber pouco mais de 1400 reais.

Portanto, você que está nos lendo nesse momento, não entre nesse calote e seja mais um cúmplice na repetição do que aconteceu há alguns anos atrás.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral