5 de novembro de 2009

Sistema JMA Jurídico e Jornalístico
Mossoró (RN) 05 de novembro de 2009
José Maria Alves/Diretor-Presidente
_________________________________________________________________________
Quinta-feira, dia 5 de novembro, manhã de muita agitação no trânsito, que em nada deixou de ser caótico na cidade de Mossoró. Na avenida Dix-Neuf Rosado, a chamada Leste Oeste, um trânsio considerado dos mais complicados, especialmente nas proximidades do Colégio Padrão e de um supermercado alí existente.
Os chamados condutores de motos continuam insistindo em suas irresponsáveis ultrapassagens pela direita, causando um verdadeiro caos.
Os carros que vêm do centro de Mossoró em direção a UFERSA e UERN, estes ainda consegue trafegar com certa tranquilidade, mas aqueles que, subindo a leste-oeste pretendem entrar para a esquerda, causam verdadeiro tumulto. Esta manhã, um veículo pequeno cujo motorista deseja dobrar para entrada no estacionamento do supermercado, por pouco não destruiu uma mota, cujo ocupante vinha em alta velocidade descendo a Leste-Oeste e exatamente pelo lado errado, ultrapassando os veículos pela direita.
Sei não. Mas, as perspectivas não são muito boas para melhorar esse trânsito de Mossoró, até porque não se presencia qualquer iniciativa das autoridades do trânsito nos bairros da cidade, enquanto no centro as providências são as mínimas possíveis.
________________________________________________________________________
DEMOCRATIZANDO....
E a coluna "Democratizando a Comunicação" lavra do grande Hermes Oliveira, está alcançando neste dia 05 de novembro a sua edição de número 277. Ele aborda alguns assuntos, tais como A PRISÃO PREVENTIVA NÃO PODE SER A REGRA, LETRAS E IMAGENS DO BEM, GREVE NO DETRAN: governo não recebe a categoria.
Na bronca do leitor, o Hermes nos lembra, a interrupção da programação da FM Universitária, pertenente a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, mediante concessão de uma liminar e nos pede um SOCORRO jurídico para o assunto.
"Primeiro, meu caro Hermes, somente agora e por seu intermédio é que estou sabendo que tratou-se da concessão de uma liminar que retirou do ar a Rádio FM Universitária, pertencente a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
Pensei inicialmente, tratar-se de um problema de ordem técnica, pois sempre que saia de casa para o trabalho, ligava o rádio do meu veiculo na referida estação. A direção da emissora poderia muito bem ter distribuido alguma nota junto à comunidade universitária local e regional, explicando os motivos que levaram a emissora a sair do ar.
O próximo passo seria identificar o instrumento jurídico usado para o pedido de concessão dessa liminar, quem o intentou, quais os motivos que levaram a retirada da emissora do ar.
Nesta face agora em que a emissora está fora do ar, por força de uma liminar, os seus dirigentes, através de um bom advogado, devem estar questionando o mérito da ação, uma vez que o pedido de liminar foi apreciado e concedida a medida, devendo-se identificar agora os motivos que levaram a sua retirada.
Penso, que dentro dos meus parcos e restritos conhecimentos da legislação que rege as emissoras de rádio e os outros meios de comunicação de um modo geral, consegui oferecer algumas explicações, mas se algum dirigente da FM Universitária tiver lendo essas símples explicações, que me mande algum e-mail para que eu possa repassar ao meu reduzido número de leitores, se é que eu os tenho.
_______________________________________________________________________
A Prefeitura de Mossoró deve decretar ponto facultativo nas repartições deste municipio, na próxima segunda-feira, dia 9 de novembro. Naquela data, assinala o transcurso de mais um aniversario de emancipação política do municipio de Mossoró.
/////////////////////
Esta quinta-feira, ia 5 de novembro, será celebrada as 17 horas, na Catedral de Santa Luzia, missa de trigéssimo aniversário de morte do Monsenhor Américo Vespúcio Simonetti, que por mais de três décadas ofereceu os seus serviços à Diocese de Mossoró. À catedral, vamos todos, para rezar pelos trinta dias da Páscoa definitiva do grande sacerdote.
____________________
/::::::::::::::::::::::::::/
Tv Aparecida de São Paulo
"Você em boa companhia"
Apoio: Sistema JMA
_______________________
Retornando de São Paulo, onde esteve para visita a filha querida, Diana, o casal Domício Silvério dos Santos/Maria da Paz Medeiros dos Santos. Ele, administrador da Central do Cidadão na cidade de Mossoró e ela conceituada odontóloga deste municipio. Meus compadres Domício e Da Paz, sempre que lhe sobram algumas horas no seu rítmo diário, aproveitam para visitar a filha querida na capital paulista. Saudade eu estava do contato diário com esse casal maravilhoso.
****************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral