6 de novembro de 2009

A Capela de São Pedro, pertencente a Paróquia de São Manoel e localizada no conjunto Liberdade I, na cidade de Mossoró, realiza neste domingo (08), a Primeira Formação Liturgica, promoção da Pastoral Litúrgica e tem como tema principal "Pastoral Litúrgica: Compromisso com a palavra de DEUS".
A programação tem início as 8 horas, se estendendo por todo o dia e a responsabilidade de coordenação dos trabalhos e exposição do tema, estão a cargo da missionária Ana Catarina.
Conforme Ana Catarina, ouvida pelo Sistema JMA, "a Pastoral Litúrgica se traduz no cuidado das pessoas por aquilo que realizam, objetivando a que a beleza de DEUS se expresse e se manifeste no compromisso de nossa fé, no seguimento de Jesus Cristo e da construção do seu Reino para que vivamos numa sociedade mais justa, humana e fraterna".
_____________________________________________________________
PERIGRINAÇÃO DA IMAGEM DE SANTA LUZIA DE MOSSORÓ
Como etapa preparatória ao início da Festa de Santa Luzia 2009, que tem como tema “Santa Luzia, catequista do amor e da luz”, a imagem e as relíquias da padroeira serão levadas às áreas pastorais e paróquias da Diocese de Santa Luzia.A peregrinação da imagem iniciou no dia 02 de novembro, Dia de Finados, quando a imagem ficou, pela manhã, na capela do Cemitério São Sebastião, onde Monsenhor Américo Simonetti está sepultado.
Ainda no dia 02, a imagem foi conduzida para a área II da Paróquia de Santa Luzia e pernoitou na residência de Chica Boa.No dia 03 de novembro, a imagem e as relíquias foram levadas ao Colégio Diocesano de Santa Luzia e ao Centro Social Santa Maria Gorete. No dia 04 de novembro a imagem foi levada ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sesc, Clínica de Terapia Ocupacional, condomínio Espaço Vida e Igreja de São Paulo.
Nesta quinta-feira, dia 05, a imagem passou o dia e pernoitou na Igreja de São João Batista, bairro Doze Anos.Na sexta, dia 06, a imagem e as relíquias foram levadas ao gabinete da vice-prefeita Ruth Ciarlini e retornam ao Centro Social Santa Maria Gorete.
Às 18h30 foram conduzidas em procissão à capela de Santa Teresinha.A peregrinação às demais cidades que fazem parte da Diocese de Santa Luzia iniciam neste final de semana, no sábado dia 07, pelo Alto Oeste.
_____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral