22 de outubro de 2009

Sistema JMA Jornalístico e Jurídico
José Maria Alves /Diretor-Presidente
Mossoró (RN) 22 de outubro de 2009.
____________________________________________________________________________
Fiz questão de iniciar essa modesta coluna hoje, para prestar uma homenagem a pessoa mais importante em minha vida. Falo daquela que me trouxe ao mundo, me criou e educou ao lado do papai Zacarias.
Refiro-me a minha mãe FRANCISCA, que hoje está completando 87 anos de vida, bem vividos. Ao lado do papai Zacarias, que em 1994 Deus chamou-o à casa do Pai, sempre soube nos educar e aos meus irmãos Zacálves e Canindé, dentro dos principios éticos e morais e acima de tudo tendo sempre em mente que vale a pena ser bom, vale a pena ser bondoso, ser honesto,ser caridoso e prestativo com as pessoas, por mais símples que elas possam ser.
Dona Francisca, quando ainda éramos pequenos (na idade, pois não consegui crescer muito fisicamente), incentivou o meu pai Zacarias a deixar o trabalho na agricultura, onde vivia entre as pedras e rochas da serra de Martins, para nos trazer até Mossoró e aqui continuarmos os nossos estudos, pois ela não queria que, a exemplo de jovens no passado, continuassemos "puxando cobra para os pés, trazidas pela terra cortada pela força da enxada.
Hoje, passadas mais de quatro décadas, Dona Francisca continua aquela pessoa preocupada com os seus filhos, netos e bisnetos. Todos os dias temos por obrigação ir ao seu encontro para pedir a bênção, e levar um pequeno, mas delicioso CARÃO, quando alguma coisa foi feita no dia anterior e que não foi do seu agrado.
Obrigado a DEUS pela existência de Dona Francisca, pelos seus 87 anos de vida, bem vividos. Parabéns pra você....
___________________________________________________________________________
Encontro agradável no final da tarde de ontem, em sua residencia, com o enfermeiro e ex-vereador Raimundo Milton Silveira, que minha mãe fez questão de abraça-lo pessoalmente.
Milton Silveira, foi e é um grande amigo nosso. No passado, minha mãe nos levava para as demoradas consultas, que misturadas às conversas, chegavam a durar ate duas horas.
Sou testemunho do quanto a aniversariante do dia quer bem ao Milton Silveira. Fui seu Assessor de Comunicação, quando o mesmo era presidente da Câmara Municipal de Mossoró e o mesmo tratava-me como se fora um filho seu.
Muito alegria meu Caro Milton Silveira em tê-lo ao nosso lado nesse momento de comemoração.
___________________________________________________________________________
Os servidores públicos do estado do Rio Grande do Norte, estão sendo convidados a participarem de uma palestra a ser ministrada pelo vice-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte e Assessor Jurídico Estadual, Nereu Batista Linhares.
Será no dia 29 - próxima quinta-feira - as 15 horas, tendo como local o auditório da Faculdade de Medicina da universidade do Estado do Rio Grande do Norte -UERN.
Na oportunidade, aquela autoridade irá abordar assuntos relacionados com os benefícios previdenciários, difundir a cultura previdenciária e retirar as dúvidas dos presentes.
Todos os servidores do estado, independentemente de secretaria ou organismo da administração estadual, estão sendo convidados a participarem deste importante debate.
_____________________________________________________________________ 87 87 anos de vida de Dona Francisca -mãe do Diretor-Presidente do Sistema JMA. O que fazem o "Sistema JMA" DESEJAM muita paz, muita saúde, muito amor e acima de tudo muita força e coragem para viver.
_____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral