12 de outubro de 2009

Mossoró se une hoje em orações pelo sétimo dia da morte do Monsenhor Américo

José Maria Alves


Amigos


Blog


Álbum de fotos


Mensagens


Mural de recados

José Maria Alves
A cidade de Mossoró, se uniu em orações as 17 horas de hoje, na Catedral de Santa Luzia, pela celebração do sétimo dia de falecimento do Monsenhor Américo Vespúcio Simonetti, ocorrido na madrugada de segunda-feira, dia 5 no Hospital Wilson Rosado, onde se encontrava internado.
A celebração desta tarde foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana e conforme o Vigário Geral da Diocese, padre Flávio Augusto Forte Melo contou com as presenças dos sacerdotes que servem as diversas paróquias de Mossoró e da Região Oeste.
A Rádio Rural de Mossoró,emissora de orientação católica, que o Monsenhor Américo serviu por várias décadas, transmitiu durante todo o dia de hoje, até o inicio da celebração, uma programação especial, com depoimentos daqueles que conviveram mais de perto com o Monsenhor Américo Simonetti.
O Bispo Emérito da Diocese de Santa Luzia, Dom José Freire de Oliveira, disse esta manhã que o Monsenhor Américo sempre foi muito dedicado a Paróquia de Santa Luzia e sempre deu muito assistência religiosa, mas também assistência social, principalmente aos mais pobres.
Dom José Freire lembrou que em 1950 ao lado do Monsenhor Américo, foi enviado para a cidade de São Leopoldo no Rio Grande do Sul, por decisão do Bispo de Mossoró Dom João Batista Portocarrero Costa.
"Foi muito difícil a permanência naquela cidade gaucha, principalmente pelo clima frio que nós enfretávamos", disse Dom José Freire, para acrescentar que a adaptação não demorou muito a acontecer.
Dom Freire lembrou que antes de terminar o seu Curso de Filosofia em São Leopoldo, Dom João Batista Portocarrero Costa chamou-o para estudar em Roma, onde em 1952 inciou os seus estudos na Pontifícia Universidade Gregoriana. Monsenhor Américo ficou em São Leopoldo para terminar os seus estudos e ser ordenado padre em Açu, sua terra Natal.
MISSÃO 13
O projeto denominado "Missão 13" criado pelo Monsenhor Américo Simonetti em 1990, segundo o Vigário Geral da Diocese, padre Flávio Augusto Forte Melo, vai prosseguir normalmente durante o dia 13 de cada mês, com a celebração da missa as 17 horas e confissões durante todo o dia.
Para isso, vários sacerdotes de Mossoró e da Diocese já se comprometeram a auxiliarem nas confissões individuais que começam nesta terça-feira a partir das 7 horas, prosseguindo durante todo o dia.


*.( José Maria Alves - Especial para o site www.nacaocatolica.com.br integrante da Tv. Século 21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral