14 de outubro de 2009

Sistema JMA Jornalístico
Mossoro (RN) 14 de outubro de 2009
José Maria Alves/Diretor-Presidente
_____________________________________________________________________________
O Defensor Público Geral do Estado, advogado Paulo Afonso Linhares, através de resolução publicada no Diário Oficial do último sábado, (10), criou oito núcleos regionais da Defensoria Pública do Estado.
Serão instalados núcleos regionais nas cidades de Natal, Parnamirim, Mossoró, Cáicó, Pau dos Ferros, Açu, Nova Cruz e Ceará-Mirim.
As atribuições do Defensor Público lotado em cada um desses núcleos, não afetam o seu dever funcional de promover, quando necessário e juridicamente pertinente, o ajuizamento e acompanhamento de ações e atos processuais perante o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e Tribunais Superiores em Brasília.
Publicado no Diário Oficial do estado, no sábado, (10) ato da governadora Vilma Maria de Faria nomeando Fernando Ney Menezes da Silva, para exercer o cargo em comissão de Subcoordenador de Análise e Acompanhamento de Projetos da Scretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico.
Em outro ato da governadora, foi exonerado da mesma função, a pessoa de Gerson Gomes da Nóbrega, que teria sido indicado para o cargo pelo deputado federal João Maia.
A Missão Empresarial Reino Unido/Alemanha, que permanece nas cidades de Frankfur e Londres, no período de 16 a 25 de outubro já tem os seus membros definidos e autorizados a se ausentarem do estado pela govenadora Vilma Maria.
Foram afastados de suas atividades por esse período, após assinatura de ato pela governadora, a presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado -IPERN, Sandra Maria Garcia de Oliveira; o Coordenador de Comércio e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Otomar Lopes Cardoso Junior; os secretários adjunto e titular da SEDEC, José Rufino Junior e Francisco Cipriano de Paula Segundo e o Coordenador de Desenvolvimento Turístico da Secretaria Estadual de Turismo, Gustavo Henrique Pessoa Porpino.
Poderá sair de uma das paróquias da cidade de Mossoró e não obrigatoriamente da Catedral de Santa Luzia, o nome do sacerdote que irá substituir o Monsenhor Américo Simonetti, falecido em 5 de outubro último.
O anúncio do nome somente deve acontecer no final do mês de novembro, quando o Bispo Diocesano Dom MARIANO fará o anúncio nesse sentido.
____________________________________________________________________
Servidores do IDIARN estão em greve

Os servidores do IDIARN estão em greve, iniciada na manhã de ontem (13). O motivo da paralisação é a defasagem de três anos na atual remuneração dos servidores (cujo base se mantém a mesma desde 2006).
Além disso os servidores também reivindicam um reconhecimento profissional compatível com a importância do trabalho que desempenham no controle e erradicação de doenças animais, na inspeção e na garantia de qualidade dos produtos de origem animal, na fiscalização do transito de animais, entre outras funções.
Hoje, no final da tarde será feita uma avaliação de adesão na região e estado . O IDIARN é uma entidade criada em 2006 e seu quadro de pessoal consta com 90 (noventa) servidores em todo o estado. A regional de Mossoró consta de 10 servidores e nesse 1º dia de greve 08 servidores cruzaram os braços.
O Comando de Greve em Mossoró foi formado na manhã de hoje e está composta por um dirigente do SINAI e dois servidores do instituto. Hoje, sairá uma equipe para panfletagem nas divisas e conversar com os plantonistas para a importância da adesão e fortalecimento do movimento. Faixas de greve serão colocadas nas barreiras.
"Nossos cumprimentos em nome de todos os que fazem o SISTEMA JMA Jornalístico na cidade de Mossoró, pelo transcurso do segundo aniversário da coluna "Democratizando a Comunicação" responsabilidade do GRANDE Hermes Oliveira.
Uma símples coluna enviada por e-mail aos amigos de Hermes Oliveira, de repente torna-se um grande veículos de responsabilidade e seriedade, a exemplo de tudo que fazemos nesse nosso modesto espaço na internet.
Parabéns HERMES OLIVEIRA. Que você continue compartilhando com milhares de internautas nesse Brasil e mundo, os seus fartos conhecimentos e acima de tudo a sua elogiável e símples maneira de ser. José Maria Alves -Diretor Presidente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral