22 de junho de 2009

Sistema JMA Jurídico e Jornalístico
José Maria Alves/Diretor Presidente
Mossoró (RN) 22 de junho de 2009
_____________________________________________________

O sábado e domingo últimos, nos ausentamos da cidade de Mossoró, indo até Fortaleza para trato de assuntos profissionais e participar de concursos promovidos pela INFRAERO - Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária.
Entretanto, lá não estávamos apenas como advogado e também como jornalista que somos desde a década de setenta, especialmente agora quando o Supremo Tribunal Federal STF jugou desnecessária a exigência do diploma de jornalista para o exercício da profissão.
O tema, aliás, foi bastante discutido no final de semana por grandes órgãos de comunicaçao, especialmente no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.
Como somos adéptos da liberdade de imprensa e da manifestação de pensamento, é que vibramos com a decisão pacificada pelo STF.

Nos chega convite do mestre em Direito Previdenciário, Adilson Sanchez, nosso professor no curso de Especialização em Direito Previdenciário pela Universidade do Sul de Santa Catarina -UNISUL, para o lançamento do seu mais recente livro "Direito Ambiental do Trabalho".
Será na próxima sexta-feira,as 18:30 horas na Livraria Cultura no Conjunto Nacional na avenida Paulista, 2073, centro de São Paulo.

Desde a última sexta-feira, dia 19 que a comunidade do conjunto Liberdade I, bairro Planalto 13 de Maio em Mossoró, vive a programação do seu padroeiro, São Pedro.
O tema da festa deste ano é "Com Pedro e Paulo anunciamos a palavra de Deus, fonte de justiça e missão.
A programação será encerrada no domingo, as 18 horas, com procissão pelas ruas do conjunto, solene celebração eucarística e arreamento das bandeiras.
____________________________________________________________________
CONCURSO DA INFRAERO
A divulgação dos gabaritos e das questões das provas objetivas do concurso da INFRAERO, vai acontecer na próxima segunda-feira, a partir das 14 horas, através do site da Fundação Carlos Chagas. www.concursosfcc.com.br
Já a divulgação dos resultados oficiais para os candidatos que disputam vagas de nível médio, acontece no dia 15 de julho, enquanto os aprovados para os cargos de nível superior serão conhecidos no dia 25 de agosto.

DETALHES... DETALHES.... DETALHES...
O missionário Jorge Barros foi quem dirigiu a novena da noite de segunda-feira, dia 22, dentro da programação religiosa da festa de São Pedro no conjunto Liberdade I em Mossoró.
Duas horas é o tempo gasto por um veículo para fazer o percurso entre a cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte e Aracatí no estado do Ceará. Tudo por conta da grande quantidade de buracos existentes.
Após uma trégua dada pelas chuvas nos ultimos dias, voltou a chover na cidade de Mossoró no inicio da noite desta segunda-feira, (22).
Nesta terça-feira, (23) está programada a primeira exibição do espetáculo "Auto de São Pedro", que conta a história do santo padroeiro da capela do mesmo nome no conjunto Liberdade I em Mossoró RN.
Mossoró Cidade Junina foi destaque na Rede tv na noite de domingo, por ocasião do programa Pânico na tv. Mesmo não conhecendo muitos detalhes do programa, as entrevistas eram feitas por um personagem que imita o presidente Lula.
Diziam que Fortaleza é uma das capitais mais bonitas da região Nordeste e isso é uma grande verdade. Durante os dois dias que alí passamos, conseguimos observar os shoppings totalmente cheios, as avenidas bem sinalizadas, os veículos circulando sem problemas e uma grande vantagem: as pessoas atenciosas, simpáticas e prestativas. Sempre tive uma grande simpatia pelo estado do Ceará.
A partir desta edição, deveremos oferecer uma cobertura mais completa dos concursos que forem realizados em todo o Brasil e daqueles que participemos como candidato. Sentimos no domingo, uma carencia de informações e detalhes que os sites dos concursos não divulgam,como a simples compra de um lápis e uma borracha.
____________________________________________________________________
ARTICULISTA HERMES OLIVEIRA

O grande Hermes Oliveira está com o seu blog na internet e cada dia melhor. Acesse www.demoacomunicacao.blogspot.com e encontre as informações de um líder sindical bem atualizado e uma credibilidade incomparável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral