15 de junho de 2009

Sistema JMA Jurídico e Jornaístico
Mossoró (RN) 15 de junho de 2009
José Maria Alves -Diretor/Presidente
____________________________________________________
A União foi condenada a pagar uma indenização de cem mil reais por danos morais e mteriais, a uma viúva por conta de erro médico que resultou na morte de seu marido, de 42 anos, no Hospital Geral d Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
A decisão do Tribunal Regional Federal da Segunda Região se deu em resposta a Apelação Cível e remessa necessária apresntada pela União que pretendia a reforma da sentença de primeiro grau que já havia determinado o pagamento da indenização. O relator do caso no TRF é o desembagador federal Antonio Cruz Netto.
O Bispo Emérito de Mossoró, Dom José Freire de Oliveira por ocasião da missa das nove horas, ontem na Catedral de Santa Luzia forneceu notícias sobre o estado de saúde do Monsenhor Américo Simonetti, que desde o início de abril se encontra em Fortaleza se submetendo a tratamento.
Na próxima semana, mas precisamente no dia 24 o Monsenhor Américo Simonetti fará uma avaliação das primeiras semanas de tratamento.
Para quem desejar um contato com o Monsenhor Américo, o seu telefone é o de número 9971.5920
__________________________________________________________________________
Destaques nacionais e estaduais desta segunda-feira:
*Casos confirmados de influenza A (H1N10 no Brasil sobem pra 69
*Impasse sobre CPI da Petrobrás domina semana no Congresso.
*Inscrições para o novo ENEM começam nesta segunda-feira, dia 15
*Rio de Janeiro tem posto para abastecer carro elétrico.
SEM LICITAÇÃO
O Ministro Gilmar Mendes, Presidente do STF-Supremo Tribunal Federal suspendeu a decisão do TRF da Primeira Região e fixou um prazo áté 10 de novembro do ´próximo ano para que os Correios substituam os contratos de franquia feitos sem licitação com particulares que prestam serviços postais.
DIPLOMA DE JORNALISTA
A exigência de diploma de jornalista para o exercício da profissão é o assunto que volta à pauta de julgamento do STF desta semana.
As sessões da quarta e quinta-feira próximas dias 17 e 18 acontecem a partir das 14 horas e serão transmitidas ao vivo pela TV Justiça e pela Rádio Justiça.
__________________________________________________________________________
A Câmara Municipal de Mossoró vai prestar uma homenagem ao Trio Mossoró, cujos integrantes há trinta e cinco anos, tiveram a ultima formação.
A CMM deve entregar ao Trio Mossoró um diploma de reconhecimento pelos serviços prestados à cidade, divulgando o nome da Terra de Santa Luzia em todo o Brasil.
A prefeita Fafá Rosado também deverá prestar, em nome do municipio, uma homenagem ao Trio Mossoró.
O Trio Mossoró tem como seus integrantes as pessoas de Ozeas Almeida Lopes,
João Bastista Almeida Lopes e Hermelinda Almeida Lopes.
A informação nos foi prestada pela vereadora Cláudia Regina Freire de Azevedo, esta manhã.
_________________________________________________________________________
O Trio Mossoró vai se apresentar no dia 25 deste mês dentro da programação do Mossoró Cidade Junina.
Muitos pontos para os organizadores do Mossoró Cidade Junina deste ano, principalmente pelo esquema de segurança montado em toda a área da festa. Ouvi esta manhã algumas referências elogiosas de pais que levaram os seus filhos as 22 horas da sexta e do sabado e foram buscá-los as primeiras horas do dia seguinte com toda a tranquilidade.
___________________________________________________________________________
Sábado e domingo próximos, estaremos ausentes da cidade de Mossoró e atualizando esse nosso espaço na internet, diretamente de Fortaleza. É que no domingo, dia 21 estaremos participando do concurso público promovido pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeronáutica -INFRAERO, para o cargo de advogado.
Aproveitaremos para alguns contatos com escritórios de advocacia cujos titulares privamos de sua amizade.
Acesse www.kyte.tv/sistema_jma_tv o canal de Mossoró para o mundo, via internet. Diretor-Presidente: José Maria Alves
Festa de São Pedro no Conjunto Liberdade I, na cidade de Mossoró RN. De 19 a 28 de junho. Apoio: Sistema JMA TV. o canal de Mossoró para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral