25 de abril de 2009


“DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO - Coluna de Noticias”
“Uma forma diferente de Noticiar!”

*Hermes Alves de Oliveira – Idealizador e Editor.
Primeira edição circulou em 13 de outubro de 2007.
Contatos: (084) 9921-5275/8848-2592 –
hermesoliveira1@hotmail.com
------------------------------------------------------------------------------------------------

Mossoró/RN, sábado, 25 de abril de 2009 (atualizado às 6 horas).
UFA! UFA! UFA! UFA! UFA! .....
É de tirar a paciência de qualquer paciente, (paciente na legítima palavra de enfermo), marcar um horário médico ou exame e não acontecer como combinado. Imagine a atendente dizer que venha cedo que é por hora de chegada.
Por que se marcou para as 07h? A atendente ainda alerta que o exame é para o “paciente” está em jejum. Chegando ao local e hora marcada a atendente diz que o médico ainda não chegou, indagada sobre o horário que o médico chega, a atendente, “gentilmente” responde DEPENDE!!! E haja fome...
Aconteceu comigo quinta-feira pela manhã.HERMES OLIVEIRA, repórter por um dia para a Tv. "Consultórios Médicos".
CRISE, MOMENTO BOM PARA NEGOCIAR DÍVIDAS - Momentos de crise econômica, como o que assola os mercados atualmente, podem ter alguns pontos positivos e beneficiar, especialmente, aqueles que precisam renegociar dívidas.
Ao menos esta é a opinião da diretora de Recuperação de Crédito e Cobrança da Contax, Gina Marques, uma das participantes da plenária “Gestão de Crédito e Inadimplência em um período de incertezas”, que encerrou, na quarta-feira (15/04), o primeiro dia de palestras do CCMCC Congresso Consumidor Moderno de Crédito, Cobrança e Meios de Pagamento, realizado em São Paulo. FONTE: www.endividado.com.br.
CURSOS - A Confraria da Paixão - Teatro de Raízes Populares está com inscrições abertas para os novos Cursos deste ano, destinados à atores, diretores, estudantes de teatro, psicólogos, professores, pedagogos e interessados em geral. Serão oferecidos os Cursos de: 1) Dramaturgia, 2) Stanislavski e o método das ações psicofísicas, 3) Teatro de Rua e 4) Formação e Aperfeiçoamento Atoral em Teatro para Crianças.
As inscrições poderão ser feitas em sua Sede, até o dia 30 de abril (ou até o preenchimento das vagas). Serão ministrados pelo professor, ator, diretor e dramaturgo Luiz de Assis Monteiro. Os cursos oferecerão todos os materiais necessários à realização dos mesmos e, ao final, o aluno receberá o Certificado de Conclusão. Informações e Inscrições: Rua Lopes de Oliveira, 659 - Barra Funda/SP (Metrô Marechal Deodoro) - Fone: (11) 3667.3497 ou confrariadapaixao@gmail.com.

Olha a bronca aí gente!

"Caro Hermes, já que a coluna serve também como um ponto para reclamações, venho através dela exprimir meu descontentamento com a administração pública de Mossoró. Resido há cerca de 9 anos em Mossoró, 7 deles no Centro da Cidade, nas proximidades da Faculdade de Enfermagem.

Pois bem, as ruas Dionísio Filgueira e Meira e Sá são conhecidas pelo grande fluxo de pessoas (Parada de Ônibus, Supermercados, Varejistas) e pelo grande número de lixo espalhado nas ruas. Embora a prefeitura recolha o lixo, não é difícil de se ver amontoados de sujeira espalhados no decorrer do dia.

A culpa é de nós moradores (em parte!), porque soltamos o lixo onde bem entendemos. Porém (contudo, todavia, sem embargo), essa culpa é ligada à falta de lixeiras ou recipientes para coleta.

Desde (veja só) 2006 escrevo e-mails para a Ouvidoria da Prefeitura para que sejam disponibilizadas lixeiras nestas duas ruas e até então nada foi feito. Sempre recebo um e-mail do ouvidor (pobres orelhas!), dizendo que algo será feito, que devo aguardar. Mas já me cansei! Pra não dizerem que é mentira minha, mando em anexo (PDF) pra você dar uma olhada. Tomara que, se for publicada minha reclamação, exista algum OUVIDOR-MOR de plantão, bem como um "FAZEDOR-MOR"! Sem mais, agradeço de antemão, Arnóbio Xavier.

O ANEXO: Recebi em 28/112006, da Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Mossoró o seguinte e-mail:
Prezado Antônio Arnóbio, Sua reivindicação foi enviada ao setor competente e este nos informa que está sendo providenciado o seu pedido de colocação de lixeiras no local por V.S. designado(Rua Dionísio Filgueira, próximo a parada de ônibus do Hotel Caraúbas). Aguardemos, pois. Atenciosamente, José Victor de Carvalho Júnior - Ouvidor Municipal.

Fico triste em saber que a ouvidoria tenha esquecido um pouco tal apelo. Mas, confiante, espero contar com vossa colaboração, posto como diz o ditado: A esperança é a última... Grato. Antônio Arnóbio.

Nota do Editor: Afinal de contas para que serve essa tal de Ouvidoria do municipio de Mossoró, se é que ela realmente existe? A população de Mossoró deveria fazer como o Antonio Arnóbio, reclamar mais e botar esse OUVIDOR para trabalhar. Escrevam pra gente. José Maria Alves -Editor Geral.

CONQUISTE SEU EMPREGO – CE, A ADAGRI – Agência de Defesa Agropecuária do Estado está oferecendo 76 (setenta e seis) VAGAS para VÁRIOS CARGOS, inscrições abertas até o dia 30 de abril/2009, escolaridade exigida: 2º e 3º Graus. Salários até R$ 1.450,00. Maiores informações pelo site:
www.pciconcursos.com.br/concursos.

PB – A Prefeitura Municipal de Brejo dos Santos está oferecendo 248 (duzentas e quarenta e oito) VAGAS para VÁRIOS CARGOS, as inscrições estarão abertas no período de 30 de abril/2009, escolaridade exigida: 1º, 2º e 3º Graus. Salários até R$ 6.170,00. Maiores informações pelo site: www.pciconcursos.com.br/concursos.

REGISTROS:

ü “E aí Hermes, na paz? Pena que a rádio fechou, mas estou na luta para fazer um show em junho com uma banda de São Paulo, a banda “Andralls” (no Kart Cross) e outras a se confirmarem. Gostaria que tu desse uma força quando o cast do evento tiver fechado. Também estamos tentando voltar os shows de rock em Mossoró, e tu como ta? Fui ver o Iron Maiden era meu sonho”. Abraços, Marcondes Paula." Valeu Marcondes, a Rádio Alternativa Fm 96,5 vai voltar com nova programação e com toda a força, é uma pausa necessária, mas logo logo ela volta e arrebenta. Outro grande abraço e conte com este espaço;
ü Nossos leitores: Aluísio Veras – SINTAUERN, Ana Cadengue – Jornal O Mossoroense, Anna Santos – Jornal de Fato, Elineudo Melo – SINTAUERN, Professor Francisco Piolho – UERN, Professor Geraldo Carneiro – UERN, Professor Kildare Gomes – UERN, Walfran Valentim – Jornal Metropolino, Walter Fonseca – Jornal Correio da Tarde e Wilton Motta – UERN.
ü Há 89 anos (23/04/1920) nasceu Raimundo Soares de Brito, o Raibrito, um dos maiores historiadores da região de Mossoró. Um Caraubense que ao longo de sua vida tem dedicado sua existência ao OFÍCIO DE PESQUISDOR, como ele mesmo gosta de ser lembrado.
**********PANO RÁPIDO**********
v Memória: Na edição no 067/2008 (de 06 de maio), relatamos os seguintes temas: Gosto Duvidoso, Homenagem ao Trabalhador, Em Cada Dez Brasileiros, Casa no Contracheque. FIQUE SABENDO: Taquígrafo.
v FMI – Fundo Internacional Monetário prevê para 2009 pior retração da economia do país desde 1990. PIB deve cair 1,3%, mas crescer 2.2% em 2010. FONTE: Globo.com, em 22/04/2009;
v Arrecadação de Impostos federais tem 1ª queda trimestral desde 2003. Recue chega a 6% em termos reais. FONTE: Globo.com, em 16/04/2009;
v Quinta-feira dia 23, Dia Mundial do Escoteiro e Dia Mundial ao Livro e do Direito Autoral. Sexta (24) Dia do Agente de Viagem, Dia Internacional do Jovem Trabalhador e Dia Nacional da Família na Escola.
“Quem canta...
E pra você que vai viajar... O tempo é bom / Sujeito a amores impossíveis no final do período / Dia após dia durante semanas... / Fiquei esperando pra te ver / Há mais de um mês que eu espero uma chance / De me encontrar com você... . (“Weekend” – Composição: Evandro Mesquita e Ricardo Barreto. Canta: Banda Blitz).
os males espanta”.

VISITE OS SITES:
www.sistemajma.blogspot.com “Jurídico e Jornalístico”,www.sindbancarios.com http://professorwilliampereira.blogspot.com.
*Hermes Alves de Oliveira (50), natural de Mossoró/RN, é Técnico-Administrativo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte desde 1976. Por vinte anos dedicou seus serviços no então Instituto de Letras e Arte - ILA, hoje FALA – Faculdade de Letras e Artes, onde ocupou o cargo de Secretário da FALA por quatro anos.
Em 1997 integrou equipe da Assessoria de planejamento da UERN, passou pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação e há oito anos está lotado na Faculdade de Direito da UERN. Integrou o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social (2000/2002) e CMS – Conselho Municipal de Saúde (2003/2006).
Milita nos movimentos social e sindical desde 1980, atualmente é Secretário/tesoureiro do SINAI – Sindicato dos Serv. Públicos da Administração Indireta do RN e Membro do Conselho Curador da FUERN – Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
_____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral