27 de abril de 2009


SISTEMA JMA
Coluna de José Maria Alves
Mossoró (RN) 27 de abril de 2009


Foram publicados no Diário Oficial do Estado, os atos de homologação, pelo Secretário de Educação e Cultura do Estado, Rui Pereira dos Santos, do reconhecimento dos cursos de bacharelado em Comunicação Social, da UERN em Mossoró; bacharelado em Gestão Ambiental do Núcleo Avançado de Areia Branca; bacharelado em Ciências da Computação do Campus Avançado de Natal e Curso de Turismo da Campus de Natal.
O reconhecimento desses cursos pel Conselho Estadual de Educação, somente foi possível após os pareceres dados pela Câmara de Educação Superior.
*****
A Décima Segunda Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró, instaurou e mandou publicar no Diárioda Justiça do Estado da última sexta-feira INQUÉRITO CIVIL, com o objetivo de averiguar se as instalações de alguns estabelecimentos de ensino da cidade, estão adequados ao disposto na Lei nº 10.098/2000 de modo a permitir o acesso, a circulação e a utilização por pessoas com deficiência.
Foram instalados INQUERITOS CIVIS em relação ao Colégio Diocesano Santa Luzia, Colégio Sagrado Coração de Maria, Colégio Padrão, Pequeno Príncipe, CEAMO, Centro Educacional Elita Carlos, Colégio Estúdio Visão, Menino Deus, Darwing Colégio e Curso, Máster Cristi, Instituto Alvorada a Colégio Dom Bosco.
Governadora Vilma Maria de Faria deverá visitar Mossoró, na segunda quinzena do próximo mês, para, pelo período de quatro dias, inspecionar algumas obras que estão sendo realizadas em Mossoró e nos municípios da Região Oeste.
A governadora, nos quatro dias que permanecer nesta cidade, deverá trazer consigo alguns dos seus secretários, especialmente os ligados a área econômica, entre eles encontra-se o mossoroense Francisco Cipriano de Paula Segundo.
________________
Padre Evonzéliton, um dos mais exemplares sacerdotes de Mossoró. Além de encontrar-se no momento com intensa atividade junto a Paróquia do Alto de São Manoel, ainda é acadêmico do Curso de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e estagiário do Ministério Público na cidade de Mossoró.
Toda a comunidade mossoroense e oestana, renovando as orações em torno do reestabelecimento da saúde do Monsenhor Américo Simonetti, atualmente se submetendo a exames em Fortaleza.
Pároco de Santa Luzia por muitos anos, o sacerdote, que também foi diretor da Rádio Rural de Mossoró e um grande incentivador do Encontro de Casais com Cristo, na certa está sentindo nesse momento, muita saudade da cidade de Mossoró, que o acolheu e o ama verdadeiramente.
____________________________________________________________
O editor desta coluna sente-se bastante alegre, com as inúmeras manifestações de carinho que os leitores têm proporcionado ao articulista Hermes Oliveira.
A sua coluna DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO, que há quase dois anos vemsendo publicada em nosso site, também está sendo colocada à disposição dos leitores em outros espaços. Isso é muito bom, principalmente pela credibilidade que vem aumentando cada vez mais, no trabalho do GRANDE HERMES.
___________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral