26 de fevereiro de 2009

Sistema JMA Jurídico e Jornalístico

Coluna de José Maria Alves

Mossoró (RN) 26 de fevereiro de 2009.

______________________________________________________

Esta tarde estive na 8ª Vara Federal, onde mantive contatos com o Juiz Federal Marcos Mairton da Silva e com o Diretor da Secretaria também da 8ª Vara, Franciscop Antonio Rodrigues Pereira.

Na oportunidade, fui entregar pessoalmente a COMUNICAÇÃO de encerramento de minhas atividades junto a Defensoria DATIVA da Justiça Federal, função que exercíamos desde que a Justiça Federal fora implantada em Mossoró, nos primeiros meses do ano de 2004.
Eis na íntegra, o documento entregue aos Drs. Marcos Mairton e Francisco Antonio Rodrigues Pereira (Zico):

"O motivo do encerramento de nossas atividades junto à 8ª Vara Federal, deve-se ao fato de, na condição de assessor jurídico estadual servindo à Secretaria Estadual de Saúde Pública -SESAP, estarmos com um volume de trabalho bastante elevado, além de expedientes diários que nos ocupam entre as 7:00 e 13:00 horas, além de assistência jurídica ao Hospital Regional Tarcísio Maia e mais cinquenta e nove municipios da área de jurisdição da IIª Unidade Regional de Saúde Pública -IIª URSAP.

Durante os quase cinco anos que estivemos atuando na defesa daqueles mais humildes e necessitados, sempre contamos com a valiosa colaboração de todos os que fazem a 8ª Vara Federal, a partir de V.Exª (Juiz Marcos Mairton), até o mais humilde dos servidores, sem nos esquecermos da ajuda sempre presente da representação da OAB junto a esta vara federal.
Feitas tais considerações, coloco-me à disposição desse respeitável magistrado - que tem realizado um trabalho brilhante na cidade de Mossoró - quando se fizer necessário e o nosso tempo livre assim nos permitir".
__________________________________________________________________________
CONVIVÊNCIA
Durante os quase cinco anos que atuamos na Defensoria Dativa da 8ª Vara Federal, conseguimos receber muitas lições, especialmente aquelas vindas do grande magistrado federal que é o Juiz Marcos Mairton da Silva, além daquelas que partiam dos servidores, todos eles possuidores de atenção sempre elogiável, não importando se estava dando uma informação para qualquer advogado ou para o mais símples dos cidadãos.
Citar nomes aqui seria uma tarefa bastante difícil, pois não conseguiria identificar todos eles, alguns que chegaram recentemente e que não consegui nem ao menos gravar os seus nomes.
Ao citar alguns e deixar outros sem qualquer referência, com certeza estaria cometendo uma grande injustiça, dentro de uma casa que respira JUSTIÇA vinte e quatro horas.
__________________________________________________________________________
SALA DA OAB
A sala da Ordem dos Advogados do Brasil na sede da 8ª Vara Federal, sempre se constituiu num local acolhedor para este advogado e onde conversávamos com as pessoas, muitas delas vindas de recantos distantes do Rio Grande do Norte.
Devo aqui registrar um momento de gratidão a querida IRINEIA, servidora competente da OAB atuando junto a Justiça Federal, pelos momentos presentes ao nosso lado e especialmente naqueles em que, cercada por dezenas de idosos, sempre tinha a preocupação de introduzir um a um educadamente em nossa sala de atendimento.
__________________________________________________________________________
"GRANDE ZICO"
Foi assim, com todo o respeito que tenho pelas pessoas, que sempre passei a tratar o Dr. Francisco Antonio Rodrigues Pereira, cearense de estrita confiança do Dr. Marcos Mairton da Silva e Diretor Geral da secretaria da 8ª Vara Federal em Mossoró.
Prestativo, humilde, educado, profundo conhecedor das melhores maneiras de lidar com as pessoas, o Grande Zico foi e será sempre, ao lado de muitos outros, uma figura humana que irei lembrar sempre e agradecer a Deus pelas lições a mim proporcionadas.
___________________________________________________________________________
Aos demais colegas DEFENSORES, que insistiam em chamar-me de seu COORDENADOR, quando eu apenas conversava com eles sobre as melhorias que poderiam ser implantadas em nosso trabalho, o meu mais sincero agradecimento pelo apoio e pela força sempre presente no trabalho na 8ª Vara Federal.
Aos jovens e as jovens que atuam como guardas patrimoniais da sede da 8ª Vara Federal em Mossoró, o meu sincero agradecimento pela presteza e pelo carinho que sempre proporcionaram a esse advogado, nascido no frio da serra de Martins.
Por fim, um último e que poderia ser o primeiro agradecimento, a DEUS, por ter colocado tantas pessoas maravilhosas em meu caminho, nesses quase cinco anos que atuei na 8ª Vara Federal em Mossoró, como seu DEFENSOR DATIVO.
Que Deus abençoe a todos.
___________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral