25 de fevereiro de 2009


"DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO - Coluna de Noticias"
"Uma forma diferente de Noticiar!"
Edição Nº 178 – Ano I. - Fontes de informação: rádios, tvs, jornais e e-mails.
*Hermes Alves de Oliveira – Idealizador e Editor. – Criado em 13 de outubro de 2007.
Contatos: (084) 9921-5275/8848-2592 –
hermesoliveira1@hotmail.com
____________________________________________________________________

Mossoró/RN, quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Estou enfrentando um problema na emissão da coluna, devido a nossa Mala Direta de endereços ser grande, dividi-os em grupos de 100 pessoas para os armazenados no Gmail e grupos de 50 para os armazenados no Hotmail.
Pelos menos 500 endereços estão sem as edições de números 176, 177 e agora esta de hoje, possivelmente. Algumas providências estão sendo tomadas, já desativei as mensagens de resposta automática e espero que a solução seja encontrada o mais rápido possível. Boa leitura!
UNIBANCO TERÁ QUE INDENIZAR CLIENTE EM 10 MIL -
O Unibanco - União de Bancos Brasileiros S/A foi condenado pela juíza da 15ª Vara Cível de Brasília a indenizar por danos morais no valor de 10 mil reais uma cliente que teve lançamentos em sua conta-corrente mesmo depois da conta já estar encerrada. Em grau de recurso, a 3ª Turma Cível confirmou a sentença de 1ª instância.
De acordo com os autos, a conta fora aberta apenas para recebimento de salário e, rompido o vínculo empregatício, não houve mais qualquer movimentação. No dia 9 de maio de 2006, a pedido da cliente, a conta pagamento foi encerrada.
No entanto, dias depois, 22 de maio, o banco réu lançou débitos na conta já encerrada relativos à CPMF, tarifa de manutenção e encargos. Diante da falta de saldo para quitação dos débitos, o nome da autora foi inscrito no cadastro de inadimplentes. FONTE: www.endividado.com.br.
IRON MAIDEN EM RECIFE - Será no dia 18 de março deste ano, em Recife (PE), o show de Iron Maiden - Somewhere Back in Time. A Pedrassoli Viagens e Turismo oferecendo pacote que inclui transporte em ônibus de luxo, guia acompanhante, ingresso, seguro de viagens e kit lanche. Informações pelo e-mail: info@pedrassoli.com.br, site www.pedrassoli.com.br, fone 84-3082-8652. FONTE: Coluna Turismo – Liszt Madruga, em 03/02/09.
FIQUE SABENDO... "Dia do Datiloscopista: 05 de fevereiro". Fonte: http://quiosqueazul.blogspot.com/2009/02/dia-do-datiloscopista.html.
Desde tempos imemoriais, o ser humano se preocupa em marcar seus pertences. A datiloscopia é o mais prático e econômico método de identificação humana. Trata-se do registro das impressões digitais e dos métodos para determinar a identidade das pessoas. Apesar do advento da identificação por meio do DNA, a datiloscopia ainda é o método mais viável, por ser mais barato, simples e seguro.
A Bíblia comenta sobre a identificação humana por meio das impressões digitais "Ele assinala a mão de todos os mortais para que reconheçam, cada um, suas obras" (Jó,37,7).
A palavra "datiloscopia" deriva de dois termos greco-latinos: dáktylos (dedos) e skopeîn (examinar). Esse termo foi criado na Argentina, para designar o estudo da identificação humana mediante impressões digitais.
O inventor do sistema datiloscópico foi Juan Vucetich Kovacevich. Antes dele, muitos cientistas fizeram várias tentativas para utilizar a impressão digital como meio seguro de identificação.
O início da evolução dos processos de identificação digital, ou seja, a datiloscopia e as técnicas de identificação utilizadas começaram no século VII, na China, onde o Código de Yng-Hwui estabelecia que as mulheres divorciadas deviam portar um papel autenticado com a impressão digital do ex-marido. Só a partir de 1300 as impressões passaram a ser usadas mundialmente nos casos de crime.
A datiloscopia é um excelente método para identificação de criminosos, quer para reconhecer os reincidentes, quer para descobrir o autor de um delito, por meio do datilograma - nome técnico do documento que reproduz a impressão digital. Esse método tem quatro princípios fundamentais. O primeiro é o da perenidade, pois as impressões digitais começam a existir a partir do sexto mês de vida fetal e perduram até a decomposição do corpo após a morte.
O segundo é o da imutabilidade, porque a forma original das impressões digitais nunca se modifica. O terceiro é o da classificabilidade, já que as impressões digitais podem ser classificadas para arquivamento e pesquisa. O quarto e último princípio é o da variabilidade, pois as impressões digitais variam de dedo para dedo e de pessoa para pessoa.
A datiloscopia, portanto, é o método que se utiliza desse grande segredo da biologia. Uma foto mostra quem é determinada pessoa, mas se ela mudar a aparência ou tiver uma sósia, poderá haver engano. Entretanto, por meio do datilograma, pode-se afirmar a identidade da pessoa, sem erro. FONTE: Paulinas.
.
REGISTROS:

ü "Caro Hermes. Primeiro quero cumprimentá-lo e parabenízá-lo mais uma vez pelo seu excelente trabalho no DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO. Depois dizer da minha satisfação pela sua saúde restabelecida. Quanto a bronca do amigo Ivanaldo, é procedente e nós, inclusive fizemos um artigo intitulado: "Cartelzinho e Cartelzão", publicado já algum tempo, onde falávamos da cartelização na distribuição de combustíveis em Mossoró e a ausência do MP de Defesa do Consumidor no combate a esse crime prescrito na lei penal.
O cartelzinho é mesmo forte, pois faz tempo, que pratica preços abusivos, em qualquer concorrência enre os postos de combustível. Todos cobram o mesmo preço pelos produtos vendidos. Exceção dos do empresário Zé Mendes. Dizem que o cartelzinho de Mossoró tem um chefe e que este, ameaça quem se aventurar a vender por um preço menor.
Quem ousar, corre o risco de quebrar, pois o chefão baixa o preço em seus vários postos ao nível do concorrente não aguentar. Não sei como o Zé Mendes consegue enfrentar a parada. Os outros não estão nem aí, seguem o chefão sem qualquer contestação.
E o consumidor é quem paga o pato da ausência do Estado na fiscalização e coibição do abuso. Abraço do leitor Rubens Coelho.". – Bravo Mestre Rubens, o Ivanaldo Xavier chutou a bola, novamente vamos jogar o jogo do cartel dos combustíveis.
Favor me enviar o texto Cartelzinho Cartelzão para republicar neste espaço. Quando eu morava em Natal publicamos, neste DC, a guerra de promoções dos postos entre a Zona Norte e Sul da capital. Por que aqui é diferente? Há! É o chefão!!!
ü Nossos/as leitores/ras: Amilson Carlos, Amorim Júnior, Bernardino Veras – UERN, Bernardo Seixas – Intersindical, Prof. Emanoel Braz – UERN, Francimar Ricarte – IPERN, Ibero Hipólito – Instituto AMA, Rosália Fernandes – Sindsaúde, Sandra Rosado – Dep. Federal e Santino Arruda – SINAI.

**********PANO RÁPIDO**********
v Memória: Na edição no 042/2008 (de 04 de março), relatamos os seguintes temas: O Dia Internacional da Mulher, O Secretário Geral da CNBB, Ainda Sobre Aborto, Permitir a Formação, O Processo Seletivo Vocacionado da UERN 2008.
v CARTEL - Há tempos que o menos avisado cidadão já detectou a existência de um verdadeiro cartel dos postos de abastecimento de combustíveis de Mossoró que padronizaram o preço do litro de gasolina nesta cidade a 2 reais e 69 centavos. E por que só quem não vê isso é o Ministério Público?. FONTE: Coluna Emery Costa - Jornal O Mossoroense, em 04/02/2009.
v Petrobrás investirá U$$ 92 BI em produção e exploração em 5 anos. O objetivo é aumentar produção em 50% até 2013. FONTE: Globo.com, em 04/02/2009.
.
"Quem canta...
Te dou o meu coração / Queria dar o mundo / Luar do meu sertão / Seguindo no trem azul... . ("Seguindo no Trem Azul" – Composição: Cleberson Horsth e Ronaldo Bastos. Canta: Roupa Nova).
os males espanta".
VISITE OS SITES: www.sistemajma.blogspot.com "Jurídico e Jornalístico", www.sindbancarios.com e www.kyte.tv
*Hermes Alves de Oliveira (49), natural de Mossoró/RN, é Técnico-Administrativo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte desde 1976. Por vinte anos dedicou seus serviços no então Instituto de Letras e Arte - ILA, hoje FALA – Faculdade de Letras e Artes, onde ocupou o cargo de Secretário da FALA por quatro anos.
Em 1997 integrou equipe da Assessoria de planejamento da UERN, passou pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação e há sete anos está lotado na Faculdade de Direito da UERN. Integrou o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social (2000/2002) e CMS – Conselho Municipal de Saúde (2003/2006).
Milita nos movimentos social e sindical desde 1980, atualmente é Secretário/tesoureiro do SINAI – Sindicato dos Serv. Públicos da Administração Indireta do RN e Membro do Conselho Curador da FUERN – Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral