20 de fevereiro de 2009

Sistema JMA Jurídico e Jornalístico
Coluna de José Maria Alves
Mossoró (RN) 20 de fevereiro de 2009.
_________________________________________
Os compromissos intensos na área jurídica do Estado do Rio Grande do Norte, especialmente na Secretaria da Saúde Pública do RN, nos afastaram um pouco desse nosso contato prazeroso.
Voltamos e dentro do possível vamos contando algumas histórias para vocês, narrando alguns fatos, sem qualquer compromisso com FUROS, primeira mão ou outras coisas que os comunicadores gostam de usar.
Nesse espaço, por ser exclusivamente de nossa responsabilidade, não temos compromissos com ninguém, com quem quer que seja, muito menos com políticos, representantes da área religiosa, evangélicos, movimentos sociais, administradores municipais, dirigentes de instituições universitárias, vereadores ou outros. Nos limitamos apenas a divulgar os fatos e quando houver necessidade, uma crítica será bem vinda.
Não somos assessor de ninguém na cidade que tem Santa Luzia como sua padroeira, situação que nos credencia a não termos que omitir qualquer crítica, pelo símples fato de tal informação enfocar autoridade A ou B.
______________________________________________________________
Conversa bastante proveitosa na manhã desta sexta-feira, com a ex-vice-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina Freire de Azevedo, eleita no pleito de 05 de outubro do ano passado para o cargo de vereador, sendo a mais votada entre os treze eleitos.
Cláudia nos fala com entusiasmo sobre o seu mandato, a sua condição de líder da prefeita no legislativo e aproveita para comentar um pouco sobre o crescimento que vem registrando o estado do Ceará, seu estado de origem, nas últimas duas décadas.
Tem razão a Cláudia Regina quando nos fala sobre o Ceará. Tenho uma simpatia muito grande por aquele estado e um dos meus sonhos - tenho orgulho de dizer - é um dia trabalhar naquela unidade da federação.
______________________________________________________________
Ao contrário do Rio Grande do Norte onde as brigas políticas continuam, mesmo após o fechamento das urnas e posse dos eleitos, no visinho estado, os políticos se unem em favor das grandes causas e das melhorias para os diversos municipios.
A prova maior disso que estamos falando, é a luta que vem sendo realizada pela construção, na cidade de Aracatí, bem pertinho de Mossoró, de um moderno aeroporto, com capacidade para receber vôos procedentes até de outros paises, por mais distantes que sejam.
Recentemente, consegui ler em um dos colunistas de Mossoró, que um grande projeto de fruticultura está sendo implantado no estado do CEARÁ, inclusive com a participação de grupos internacionais.
Enquanto o Ceará cresce, traz mais indústrias, o Rio Grande do Norte continua nesse marasmo.
______________________________________________________________
E por falar em Ceará, um dos portais de notícias mais aceitos nos últimos meses naquele estado é o www.cearaagora.com.br que tive o prazer de acessar várias vezes nos últimos meses e até escrever algumas matérias do Rio Grande do Norte, a pedido de um dos seus dirigentes, o jornalista Luciano Augusto.
O portal -que integra um complexo de comunicação formado ainda por emissoras de rádio, televisão e jornais impressos - tem crescido cada vez mais junto ao seu grande número de acessos, principalmente na grande Fortaleza e em alguns municipios do sertão cearense.
______________________________________________________________
Este advogado desde a última quinta-feira, dia 19 não mais integra a Coordenação da Pastoral da Criança na Paróquia de Santa Luzia em Mossoró.
A carta de renúncia à referida função e que foi assinada também por minha esposa, Maria José de Medeiros Alves, foi encaminhada à Coordenadora Diocesana, Srª Maria do Socorro de Oliveira Costa; ao Administrador Paroquial Monsenhor Américo Simonetti e a Coordenação do Centro Catequético da ilha de Santa Luzia, cuja séde era usada para as atividades da pastoral.
______________________________________________________________
Logo após o carnaval, também estaremos oficializando o nosso desligamento da DEFENSORIA DATIVA da 8ª Vara Federal em Mossoró, quando entregaremos pessoalmente, ofício ao Juiz Federal Marcos Mairton da Silva.
Somente na última semana de março ou primeira semana de abril é que iremos definir o que faremos durante este ano de 2009, pois as nossas atenções estão todas elas voltadas para a Assessoria Jurídica Estadual, onde atuamos há vários anos.
Enquanto a quarta-feira não chega, vamos tocando o barco, olhando o mar e caminhando pela praia, sem qualquer compromisso mais sério.
______________________________________________________________
__________________Que Deus abençoe todos nós _________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral