24 de fevereiro de 2009

PETROBRAS ANTECIPARÁ ENTRADA EM OPERAÇÃO DE REFINARIA PREMIUM NO CEARÁ
Por: Luciano Augusto do Portal Ceará Agora
O diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras, Paulo Roberto Costa, anunciou esta semana, que a estatal antecipará a entrada em operação das refinarias Premium 1 e 2 (Ceará e Maranhão). Segundo Costa, com a entrada gradativa em operação de cinco refinarias que a Petrobrás está construindo, a estaval deverá se tornar auto-suficiente na produção e passará a exportar óleo diesel, principalmente para o mercado europeu, a partir de 2013.
Costa informou que a Petrobras importou no ano passado, em média, 15% do diesel consumido no país – 780 mil barris de média diária. Segundo ele, as especificações e a qualidade do diesel a ser produzido nas novas refinarias levam a estatal a olhar com atenção para o mercado europeu.
Para o diretor de Abastecimento da Petrobras, em 2013, quando começará a exportar óleo diesel, a empresa escreverá uma nova página de sua história da empresa, com implicações significativas para a obtenção de superávits comerciais na pauta comercial.
____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral