1 de janeiro de 2009

Canindé MAIA : inteligência e experiência dentro da administração municipal. (foto: Sistema JMA).



Prefeita Fafá Rosado toma posse em uma verdadeira festa da democracia.

A prefeita Fafá Rosado, participou no final da tarde de hoje, no Teatro Dix-Huit Rosado de uma verdadeira festa da democracia, quando a Câmara Municipal se reuniu para a posse da chefe do executivo mossoroense e de sua vice-prefeita,Ruth Ciarlini.

A sessão em que o presidente récem-eleito Claudionor do Santos deu posse a prefeita e sua vice, contou com as presenças de expressivas figuras do mundo político norte-riograndense, destacando-se os senadores Garilbaldi Alves Filho, Presidente do Senado, senadores Rosalba Ciarlini e José Agripino Maia, deputados federais Betinho Rosado e Felipe Maia, além de outras lideranças políticas da cidade e da região oeste.


Quando chegou ao Teatro Dix-Huit Rosado, por volta das 16 horas e trinta minutos, o local já se encontrava totalmente tomado por autoridades e populares e a prefeita Fafá Rosado teve bastante dificuldade de chegar até a mesa dos trabalhos, grande era a quantidade de pessoas que desejam cumprimentá-la.


Após proferir o juramento protocolar, a prefeita e sua vice, se deslocaram até a sede da Prefeitura Municipal, onde em palanque armado , foram ouvidas as palavras do senador Garibaldi Alves Fiho, que falou em nome da classe política do estado, seguindo-se o pronunciamento da prefeita reeleita, que iniciou prestando uma homenagem à sua mãe, Odete Rosado, além de fazer um histórico de sua tragetória, até iniciar o curso superior na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.


A prefeita, após o discurso, ingressou no prédio da prefeitura, onde fez a foto oficial com todo o seu secretariado e em seguida ficou à disposição da população para receber os cumprimentos.

___________________________________________________________________________
DETALHES DA POSSE
O senador Garibaldi Alves Filho, Presidente do Senado, que não conseguiu discursar na sessão da Câmara Municipal, no Teatro Dix-Huit Rosado, ao falar em frente a prefeitura, não poupou elogios a administração anterior da prefeita Fafá Rosado e disse que esta que está se iniciando, também será coroada de muitas realizações.

Citando o caso da senadora Rosalba Ciarlini que foi prefeita de Mossoró, por três oportunidades, Garibaldi também disse em seu discurso que a prefeita Fafá Rosado tem todas as credenciais para repetir o feito da senadora mossoroense.


**********
Quando discursava no início da noite de hoje, dando posse aos seus novos secretários e após afirmar que "todos vocês têm minha confiança", a prefeita Fafá Rosado olhou para os vereadores e afirmou que "eu quero trabalhar de mãos dadas com vocês".
**********
O cerimonial do Palácio da Resistência reservou as primeiras cadeiras em frente ao local da posse dos secretários, para os representantes da imprensa. O Sistema JMA, logo que a sua representação chegou ao local foi convidada a tomar acento em uma das cadeiras alí existentes, na ala reservada aos meios de comunicação.
**********
Durante a solenidade de posse da prefeita Fafá Rosado e de sua vice, Ruth Ciarlini, a vereadora Cláudia Regina, (a mais votada no pleito de outubro último), foi aplaudida todas as vezes que o seu nome era citado.

Cláudia Regina, será, na realidade uma parlamentar bastante atuante e essa sua característica vem sendo muito bem identificada pelos meios de comunicação.

**********
Durante a solenidade de posse dos novos secretários municipais, quem também recebeu algumas manifestações de carinho foi o Secretário de Planejamento, Orçamento e Finanças, Francisco Canindé Maia. Possuidor de um círculo de amizades muito grande na cidade, Canindé Maia tem recebido toda a atenção da prefeita Fafá Rosado, fato que se repetiu nos últimos quatro anos.
**********
Após a solenidade de posse da prefeita Fafá Rosado, no Teatro Dix-Huit Rosado, o deputado federal Betinho Rosado cumprimentou o jornalista e advogado José MARIA Alves, Diretor-Presidente do Sistema JMA Jurídico e Jornalístico. O deputado Betinho Rosado disse que estava sentindo a falta do referido jornalista nos meios de comunicação da cidade.
*******
Logo que se encerrou a solenidade de posse dos novos secretários municipais, a multidão que se encontrava na avenida Alberto Maranhão foi introduzida gradativamente e em ordem no gabinete da Prefeita, onde ela recebia cada um com um abraço e um "MUITO OBRIGADO".

Não houve necessidade da equipe do SISTEMA JMA chegar até o gabinete para cumprimentá-la, uma vez que a prefeita Fafá Rosado acenou algumas vezes para o Diretor-Presidente, jornalista e advogado José Maria Alves.

*********
Reitor da UERN, professor Milton Marques de Medeiros, antes do inicio da solenidade de posse dos novos secretários, foi bastante cumprimentado pelo trabalho que vem realizando à frente daquela instituição universitária.
******
Os presentes à avenida Alberto Maranhão, em frente ao Palácio da Resistência, conseguiram observar algumas lágrimas caindo pelo rosto da prefeita reeleita, quando esta falava do trabalho realizado pelo seu pai, Dix-neuf Rosado e por sua mãe, esta alí presente prestigiando o início de mais um mandato de sua filha como prefeita da segunda maior cidade do estado.
******
Quando falava a respeito do relacionamento do Executivo com o legislativo, a prefeita disse que queria trabalhar com bastante harmonia, "pois eu sou uma mulher da paz".

*****
A senadora Rosalba Ciarlini e o senador José Agripino não participaram da solenidade de posse dos novos secretários da prefeita Fafá Rosado, pois tinham compromisso no mesmo horário com a prefeita eleita de Natal,Micarla de Souza.

O senador Garilbaldi Alves preferiu permanecer em MOSSORÓ e proferiu um discurso, onde dirigiu rasgados elogios à administração passada da prefeita FAFÁ ROSADO.


____________________________________________________________________
Detalhes da posse: Têxto e fotos de José Maria Alves -Sistema JMA Jurídico e Jornalístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral