27 de outubro de 2008

Sistema JMA Jurídico e Jornalístico
Coluna de José Maria Alves
Mossoró (RN) 27 de outubro de 2008
_________________________________________
No período de 6 a 8 de novembro próximos, juizes federais dos Estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe, participam da reunião anual, promovida pelo TRF e Escola da Magistratura Federal da 5ª Região, com o apoio da Caixa Econômica Federal.
O VIº Encontro Regional para Juizes Federais da 5ª Região será realizado no Centro de Convenções do Eco Resort Cabo, em Cabo de Santo Agostinho em Pernambuco.
O evento faz parte do Plano Nacional de Aperfeiçoamento e de Pesquisa para Juízes Federais e as inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira, dia 29 de outubro.
"A Constituição de 1988 e a Efetividade da Cidadania" é o tema central do encontro, que, entre outros objetivos, visa proporcionar a integração entre magistrados da 5ª Região da Justiça Federal.
A solenidade de abertura será dirigida pelos desembargadores federais José Batista de Almeida Filho, Presidente do TRF da 5ª Região; Margarida Cantarelli, Diretora da Esmafe5 e Rogério Fialho, coordenador científico.
_________________________________________________________
CORREIÇÃO
O juiz de Direito e titular da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró, Pedro Cordeiro Junior, assinou a Portaria nº 02/2008 determinando a realização de correição judicial semestral, nos serviços forenses daquela vara especializada, no período compreendido entre 17 de novembro a 16 de dezembro deste ano, devendo os trabalhos serão iniciados as oito horas do primeiro dia.
O Juiz Pedro Cordeiro Júnior também ordenou à secretaria que recolha todos os autos processuais que estejam em poder dos advogados, defensores públicos, procuradores do estado e do municipio.
Determinou ainda aquele magistrado que, durante a correição, todos os prazos sejam suspensos, para que não haja prejuizo às partes, devendo ser despachados apenas os pedidos quew exijam medidas de natureza urgente.
A diretora de secretaria da Vara da Fazenda Pública, Cinara Cristina Costa Apolinário secretariará os trabalho desta correição.
__________________________________________________________
SECRETARIADO
Ainda não terminou o mês de outubro e separados que estamos pouco mais de vinte dias do pleito de 5 de outubro último, já começam as especulações em torno da formação do secretariado da prefeita reeleita Fafá Rosado.
Pelos comentários que têm sido feitos nos órgãos de comunicação nos últimos dias, especula-se a possibilidade de alguns integrantes do primeiro escalão permanecerem por mais quatro anos, auxiliando a prefeita Fafá Rosado.
SECRETARIADO 2
Outra informação que circula com bastante intensidade nos últimos dias, diz respeito a possibilidade da prefeita Fafá Rosado, criar as Secretarias de Educação e Saúde, que na atual administração são denominadas de Gerência Executiva e que atualmente vincula-se a Secretaria da Cidadania, denominada de SUPER SECRETARIA.
____________________________________________________________________
A MAIS BELA VOZ
A Rádio Rural de Mossoró, promove na proxima sexta-feira, dia 31 de outubro, a etapa de seleção dos candidatos da Paróquia de Santa Luzia, do concurso a MAIS BELA VOZ.
O show para a escolha dos representantes será no Centro Social Santa Maria Goretti, na rua seis de janeiro com início as sete e meia da noite.
_____________________________________________________________________
OPÇÕES
São várias as opções que você pode dispor ao acessar esta nossa página na internet e ter a oportunidade de entrar em outros sites considerados de grande importância e que têm a participação deste articulista.
Vamos a alguns deles:
www.kyte.tv e ao acessar este site, você poderá encontrar os nossos canais, ou seja "Santa Luzia de Mossoró Tv" ; "Mossoró terra da liberdade Tv" e "Sistema JMA TV".
_____________________________________________________________________
VÍDEOS E IMAGENS
Devemos informar aos nossos internautas, que em www.kyte.tv nos nossos canais "Santa Luzia de Mossoró Tv", "Mossoró terra da liberdade Tv" e "Sistema JMA Tv", você poderá encontrar uma série de vídeos e imagens que estão sendo produzidos nos últimos dias, espécialmente sobre os acontecimentos da cidade de Mossoró e do seu povo
____________________________________________________________________
ACEITAÇÃO
Não poderíamos deixar de informar que têm tido grande aceitação junto aos mossoroenses, especialmente junto aos advogados e estudantes de Direito que acompanham essa nossa página na internet, o site www.jurisway.org.br especializado em matérias voltadas para o Direito e atualmente considerado um dos sites mais completos em todo o Brasil.
____________________________________________________________________
INSCRIÇÕES
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, iniciou no dia de hoje,o período de inscrições presenciais dos candidatos que pretendem disputar uma vaga no seu concurso vestibular de 2009.
O período de inscrições presenciais prossegue até a próxima sexta-feira, dia 31 de outubro. Mais detalhes no site da UERN www.uern.br
_______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral