28 de outubro de 2008

Morre o ex-deputado Luiz Sobrinho.


Foi sepultado no final da tarde de hoje, (28) no Cemitério de São Sebastião, na cidade de Mossoró, o corpo do ex-deputado estadual Luiz Lopes da Silva Sobrinho, falecido no final da noite da segunda-feira, na capital do estado, onde se encontrava internado.


Luiz Sobrinho, como era conhecido popularmente em toda a região oeste, também era poeta repentista e há aproximadamente uma década vinha se dedicando a advocacia cível e criminal, com atuação no Forum Municipal Dr. Silveira Martins e no Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Mossoró.


Luiz Sobrinho completou no dia 23 de junho, sessenta e nove anos de idade e exerceu cargo de vereador na Câmara Municipal de Mossoró por duas legislatura.


Ao seu sepultamento, que aconteceu no Cemitério de São Sebastião no centro de Mossoró, estiveram presentes juizes, advogados, promotores e muitas lideranças políticas de Mossoró e da Região Oeste, destacando-se o ex-deputado estadual Francisco de Assis de Freitas Amorim (Assis Amorim), que foi seu contemporâneo na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte.

-------------------------------------------------------------------------------------------------


A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, cuja sala de prática forense na cidade de Mossoró, era coordenada últimamente por Luiz Sobrinho, foi representada nas últimas homenagens prestadas ao mesmo, pelo reitor professor Milton Marques de Medeiros.

_____________________________________________________


O corpo do ex-deputado estadual e advogado Luiz Lopes da Silva Sobrinho, foi velado durante toda a tarde de hoje (28) na capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no centro de Mossoró e as 17 horas, aconteceu o sepultamento no cemitério de São Sebastião.

____________________________________________________


Centenas de advogados, muitos deles que conviverem com LUIZ SOBRINHO nos últimos anos, foram dá o seu último ADEUS, comparecendo em grande número ao velório do ex-deputado que aconteceu durante toda a tarde desta terça-feira, 28 de outubro.

_____________________________________________________

Durante o final da tarde de ontem, o ex-deputado Assis Amorim, em profundo silêncio, nas proximidades do caixão, prestava as últimas homenagens ao advogado Luiz Sobrinho.

_____________________________________________________

Logo que soube do falecimento do advogado LUIZ SOBRINHO, notícia que fora transmitida pelo advogado José Maria Alves à diretoria da OAB, esta encaminhou e-mail para todos os advogados de Mossoró, comunicando o falecimento do colega e convidando a todos para o seu sepultamento as 17 horas.

_____________________________________________________

A prefeita de Mossoró Fafá Rosado também compareceu no final da tarde desta terça-feira, à capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para prestar solidariedade à família do ex-deputado e advogado Luiz Sobrinho, falecido na capital do estado.

O vice-presidente da OAB de Mossoró, Lindocastro Nogueira de Morais representou o presidente Humberto Henrique nas últimas homenagens ao advogado Luiz Sobrinho.

_____________________________________________________

Têxto e cobertura de José Maria Alves do Sistema JMA Jurídico e Jornalístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral