4 de outubro de 2008

Sistema JMA Jurídico e Jornalístico
Coluna de José Maria Alves
Eleições 2008 -Cobertura Completa
Mossoró (RN) 04 de outubro de 2008
____________________________________________________________________
Depois de alguns meses de muitas caminhadas, contatos, discursos, promessas e esperanças, chegamos finalmente ao dia D, em que milhares de brasileiros escolherão os seus prefeitos e vereadores que estarão à frente dos seus municipios pelos próximos quatro anos.
Hoje, 5 de outubro, também assinalamos os vinte anos de promulgação da Constituição Federal, que, no entender do então deputado federal Ulisses Guimarães, se constituia na chamada "Constituição Cidadã".
É esta mesma Constituição que hoje estamos invocando-a. No respeito que devemos ter para com os brasileiros, para com nós mesmos, escolhendo prefeitos e vereadores que estejam realmente comprometidos com os anseios do povo, povo este muitas e na maioria das vezes tão massacrado, tão esquecido e tão deixado à margem da sociedade.
Que escolhamos os melhores e que sejamos acima de tudo os principais responsáveis por colocar à frente dos nossos destinos aqueles que realmente são dígnos de serem chamados de VERDADEIROS REPRESENTANTES DO POVO.
Vamos todos à urnas, vamos todos votar....
___________________________________________________________________
Os juizes José Herval Sampaio Júnior e Manoel Padre Neto foram designados pelo Tribunal Regional Eleitoral para presidir o pleito eleitoral deste domingo, respectivamente, nos municípios de Baraúna e Serra do Mel.
São, na verdade, dois respeitáveis magistrados que na certa conduzirão o pleito com bastante seriedade e competência, característica também aplicável aos magistrados que estarão à frente dos trabalhos na 33ª e 34ª Zonas Eleitorais de Mossoró.
___________________________________________________________________
A Polícia Rodoviária Federal vem intensificando desde o início da tarde deste sábado, nas Br's 110, 405 e 304, a fiscalização aos veículos que poderão insistir de forma ilegal no transporte de eleitores.
****************************************
O Tribunal Regional Eleitoral anunciou que por volta das 19 horas e 30 minutos deste domingo, estarão concluídas as apurações na cidade de Mossoró e as 20 horas e trinta minutos os resultados do visinho município de Baraúna serão conhecidos.
**********************************************
A Rádio Rural de Mossoró montou uma completa equipe, para a cobertura das eleições deste domingo, não só em Mossoró mas em todo o estado do Rio Grande do Norte.
Foram convidados e estarão como apresentadores Rômulo Arnaud, Iara Linhares, Sávio Marcellus, Joselito Marques e este advogado José Maria Alves.
Já os comentaristas que irão se revesar durante todo o domingo, serão Phabiano Santos, Hermes Oliveira (do Sistema JMA), Herbert Motta, Telma Gurgel, Socorro Batista, Isolda Dantas, Zilda Gê, Ivonete Soares, Ana Morais, Nilo Santos, Adeirton Pereira, Vanderlei Lima, Rubens Coelho e Crispiniano Neto.
*************************************
Os correspondentes que irão participar da programação da Rádio Rural de Mossoró, durante todo o domingo são: Edmilson da Silva, Ranieri Alves, Robson Silva, Valéria Bulcão, Marcos Antonio, Carlos Jean, Leopoldo Nunes, Antonio Cidenir, Genildo Costa, Erian Leite, Pe. Flávio Augusto, Rogério Fernandes, Barbosa de Freitas e dezenas de boletins diários enviados pela Rede Católica de Rádio e Rádio Aparecida.
****************************************************
Os repórteres de rua que irão cobrir as eleições deste domingo, pela rádio rural de Mossoró são: Tony Filho, Carlos Cavalcanti e Luzia Odete. Como âncoras de estúdios e plantão da redação estarão CHRISTIAN SIDARTA, LEONIZA OLIVEIRA, PEDRO REBOUÇAS.
O carro de reportagem ficará sob a responsabilidade de Vicente Ferreira, a parte técnica e apoio com João de Castro e Galego Júnior; operadores de áudio, José Gonsalo, Ademir de Aquino, Ernani Maguila e José Maria. A recepção ficará a cargo de Kaline de Paula e Jaqueline Toscano; Serviço de apoio geral: Dona Neide; Suporte financeiro: Graça Oliveira e Coordenação Executiva de Christian Sidarta.
____________________________________________________________________
O Sistema JMA Jurídico e Jornalístico que realiza o seu trabalho neste domingo, em parceria com a Rádio Rural de Mossoró, terá a coordenação geral de José Maria Alves, Hermes Alves de Oliveira e Marcos Bezerra e como membros de apoio as pessoas de Maria José de Medeiros Alves, Rafael Maia, Yáskara Cilene de Medeiros e Ítalo César de Medeiros. Receberemos informações encaminhadas pelos nossos colaboradores, através de e-mail e enviadas de várias partes do país.
Também manteremos linha direta com as principais fontes de informações e apurações das Eleições 2008, especialmente www.tse.gov.br e www.tre-rn.gov.br
Para mandar informações de qualquer parte do estado e do Brasil, poderão fazer uso do nosso e-mail jmariaalves@hotmail.com ou ainda os telefones 84 8804-3822 e 84 3314-1001 (este último da Rádio Rural de Mossoró).
___________________________________________________________________
Este ano, nas eleições municipais, quando o eleitor proceder a digitalização do número do candidato a prefeito, aparecerá também a foto do candidato a vice na urna eletrônica.
************
Os maiores nomes do jornalismo escrito e televisivo de Mossoró e do estado, foram convidados e colaboram neste domingo, com o trabalho da Rádio Rural de Mossoro, nas eleições 2008.
____________________________________________________________
As assessorias dos candidaros já informaram no final da noite de ontem, os horários em que os candidatos a prefeito irão comparecer para votar, bem como os respectivos locais.
A candidata Maria de Fátima Rosado Nogueira vota ao meio dia na Escola Estadual Abel Coelho; a candidata Larissa Daniela da Escóssia Rosado vota as 8 horas e 30 minutos na Escola Estadual Eliseu Viana e o candidato Renato Fernandes da Silva comparece também as 8 horas e 30 minutos, a Escola Manoel Assis para votar.
A assessoria do candidato Heronildes não informou local e horário em que o mesmo irá votar.
______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral