6 de setembro de 2008

SISTEMA JMA JURÍDICO E JORNALÍSTICO
Coluna de José Maria Alves
Mossoró (RN) 06 de setembro de 2008
_______________________________________________________________
Os meios culturais de Mossoró viveram na última quint-feira, dia 04 de setembro, um dos maiores acontecimentos que já se tem nótícia, com a concorrida posse do escritor Clauder Arcanjo como sócio do Instituto Cultural do Oeste Potiguar -ICOP, entidade que congrega escritores, poetas, cronistas e outros segmentos que fazem a cultura mossoroense.
A solenidade aconteceu no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte e foi presidida pelo escritor Rubens Coelho, presidente da entidade. Coube ao escritor Davi de Medeiros Leite a saudação ao novo sócio.
Já o escritor Clauder Arcanjo, em seu discurso acompanhado atentamente pelos presentes, fez um histórico da caminhada da literatura universal, brasileira, norte-riograndense e por último citou os principais expoentes da literatura mossoroense, todos homenageados na pessoa do jornalista já falecido Dorian Jorge Freire.
A governadora Vilma Maria de Faria foi representada no ato, pelo reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Milton Marques de Medeiros.
____________________________________________________________________________
CONTINUA O DESRESPEITO
Os carros de som que fazem a propaganda dos candidatos a prefeito e vereador, nas eleições do próximo mês, continuam desrespeitando os lugares onde a lei do silêncio precisa ser aplicada, especialmente as proximidades dos templos religiosos, casas de saúde, hospitais e velórios.
No final da tarde de ontem e início da noite, quando da missa celebrada na primeira sexta-feira de cada mês no Santuário do Sagrado Coração de Jesus,o Monsenhor Américo Simonetti teve que interromper a celebração, inclusive quando da homilia, pois não conseguia ser ouvido pelos presentes, tendo em vista o barulho dos carros de som que passavam pelas proximidades.
Numa de suas interrupções, o Monsenhor Américo chegou inclusive a afirmar que hoje iria comunicar o fato ao Juiz Eleitoral responsável pela propaganda eleitoral. Aqui nós reforçamos o fato e chamamos a atenção do Promotor Público responsável pela propaganda, respeitável Guglielmo Marconi para que também interfira no assunto.
Será que esses políticos, além de encherem o saco da gente a semana toda, no rádio, na televisão, nos carros de som, agora não querem mais nem deixar que os segmentos religiosos tenham os seus momentos de orações.
____________________________________________________________________________
CURSO DE TURISMO
Foi publicado no Diário Oficial do Estado, o Decreto número 20.651 de 08 de agosto de 2008, assinado pela governadora Vilma Maria de Faria que reconhece o Curso de Turismo do Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, em Natal.
O reconhecimento aconteceu, considerando a decisão plenária do Conselho Estadual de Educação, em sua reunião do dia 11 de junho último, que acolheu parecer favorável da Câmara de Educação Superior e por ela aprovada por unanimidade.
___________________________________________________________________________

Acesse www.jurisway.org.br considerado o 4º melhor portal educacional do Brasil. Acompanhe e leia peças jurídicas e artigos do diretor do Sistema JMA, advogado José Maria Alves.
____________________________________________________________________________
Por que hoje é sábado....
Porque hoje é sábado, gostaria de estar confortavelmente deitado em uma rêde nos alpendres da casa de praia. Porque hoje é sábado, gostaria de estar com uma bíblia entre as mãos, lendo algumas passagens evangélicas. Porque hoje é sábado, gostaria de estar distante do barulho e da loucura em que se transformou o trânsito no centro de Mossoró, neste dia da semana.
Porque hoje é sábado, gostaria de estar abraçando e pesando as crianças da ilha de Santa Luzia, assistidas pela Pastoral da Criança. Porque hoje é sábado, gostaria de estar lendo um bom livro olhando e ouvindo o barulho das ondas do mar.
Porque hoje é sábado, não estou mais dormindo, estou usando essas teclas e não mais sonhando. Tudo isso será realidade. Que Deus abençoe o meu e o seu dia, neste 06 de setembro. Vamos à luta...
___________________________________________________________________________
ATENDIMENTO
Impressionante como se atende bem as pessoas na recepção do Forum Municipal de Areia Branca, fato que deveria servir de exemplo a tantos outros espalhados por esse Rio Grande do Norte.
Na sexta-feira, tive que me deslocar a Areia Branca para distribuir uma Ação de Usucapião e quando cheguei a recepção do fórum fui informado pela funcionária Flávia de que faltavam quinze minutos para meio dia e mesmo assim, a competente funcionária informou que poderíamos ir a agência dos correios e lá pagar a taxa de distribuição, que a mesma esperava e eu não necessitaria retornar as 14 horas, quando começaria o expediente da tarde.
Na agência dos correios, senti ainda mais como reina um clima de gentileza naquele local. Tive que pedir licença a cinco pessoas que se encontravam na fila para que eu pagasse a taxa de distribuição e pudesse retornar imediatamente ao fórum, pedido que foi prontamente atendido.


Que outros Fóruns e correios sigam o exemplo que presenciei na tarde de ontem.
___________________________________________________________________________
DIA DE PESO
A Pastoral da Criança da ilha de Santa Luzia vai realizar esta manhã, entre 8 e 11 horas, mais um dia de peso e celebração da vida.
Esse encontro nosso é realizado uma vez ao mês, quando os líderes da pastoral, pesam as crianças, recebem informações sobre se estiveram doentes no mês anterior, foram levadas a algum posto de saúde, ou mesmo estão com as suas carteiras de vacinas em dia.

Obs: trata-se de um trabalho totalmente voluntário.
_____________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral