19 de setembro de 2008

Sistema JMA Jornalístico
Mossoró (RN) 19 de setembro de 2008


As quatorze horas e trinta minutos desta sexta-feira , o Presidente Luiz Ínácio Lula da Silva, encerrou o seu discurso que marcou a inauguração da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA, na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, estabelecimento de ensino superior que anteriormente denominava-se Escola Superior de Agricultura de Mossoró -ESAM.
Sob um forte calor e presenciado por centenas de professores, alunos, funcionários, o presidente falou a respeito da importância daquele acontecimento não só para o ensino público superior de Mossoró, mas também para todo o Rio Grande do Norte e para a região Nordeste.
Lula lembrou em seu discurso, os avanços registrados na área educacional superior, especialmente o PROUNI, atualmente com 435 mil jovens matriculados nas universidades de todo o Brasil e a previsão de mais 100 mil jovens ingressando nas universidades brasileiras.
Lembrou a importância da UFERSA, ao registrar que "aqui nesta escola, existem 40 doutores procedentes de várias partes do país e é porisso que estou construindo mais dez universidades novas".

O Presidente Lula lembrou ainda em seu discurso que cem escolas técnicas serão implantadas no próximo ano e universidades serão dez a serem inauguradas até 2010, último ano do seu governo.

No seu discurso, ao se referir a respeito da crise americana, quando é solicitado a falar sobre a mesma, afirma para os jornalistas que "perguntem para o Presiente dos Estados Unidos. a crise é dele, não nossa".

OUTRAS INAUGURAÇÕES

Além de presidir a solenidade de inauguração da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, através do sistema de vídeoconferência iangurou a usina "Termoaçu", localizada no municipio de Alto do Rodrigues e assinou o protocolo de implantação de uma refinaria no municipio de Guamaré, cuja conclusão está prevista para daqui a dois anos.

Após o discurso, o presidente Lula deslocou-se, juntamente com a sua comitiva para o Hotel Termas onde participou de almoço e no final da tarde desloca-se à capital do Estado, onde a sua agenda será de compromissos políticos em Natal. José Maria Alves - De Mossoró -Estado do Rio Grande do Norte para o Sistema JMA.
______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral