30 de setembro de 2008

Ministério Público apresenta relatório da Operação Sal Grosso
"Operação deixou salgadas as pretensões de alguns candidatos à reeleição."
_________________________________________
Com a presença do Procurador Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, José Augusto Perez, dos promotores públicos que servem à Comarca de Mossoró, à frente o Promoto Eduardo Medeiros, foram anunciadas ontem no final da tarde, em entrevista coletiva no auditório da Faculdade de Cîências da Saúde os primeiros resultados da chamada Operação Sal Grosso, cujas investigações foram iniciadas em 14 de novembro do ano passado.
Entre os fatos apurados, estão indícios de irregularidades em processos licitatórios no pagamento de diárias que não apresentavam a devida comprovação; retenção ilegal de remuneração dos assessores parlamentares, objetivando o aumento dos salários dos vereadores; desvio de finalidade das verbas de gabinete; pagamento irregular de diárias, num montante de 203 mil, 485 reais e 62 centavos e desse total 80 mil não tiveram sua aplicação devidamente comprovada.
O promotor Eduardo Medeiros informou que desde o dia 14 de novembro do ano passado, quando foi iniciada a Operação SAL GROSSO, foram procedidas análises em pen drives, cd's e disquetes recolhidos nos arquivos da Câmara Municipal de Mossoró, bem como computadores que de lá foram levados, além de buscas em escritórios de advocacia da cidade.
Esta manhã, a divulgação dos resultados da Operação Sal Grosso, apresentava grande repercussão em toda a cidade, sendo o principal assunto das rodas de conversas, além de se constituir no principal destaque das primeiras páginas dos jornais da cidade e da capital do estado.
Durante toda divulgação dos resultados das investigações da Operação Sal Grosso, o nome do presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Escóssia, fora citado por se tratar do responsável, na condição de presidente da Casa, pela ordenação de despesas e outras providências que eram adotadas pelos seus assessores e colegas vereadores.
O clima neste dia 30 de setembro, na cidade de Mossoró era de total desânimo, principalmente por parte das assessorias daqueles candidatos que tiveram os seus nomes citados na Operação SAL GROSSO, com alguns assessores chegando a comentar que a divulgação da tarde de ontem será um ponto bastante negativo em relação ao pleito do próximo domingo, dia 5 de outubro.
José Maria Alves - De Mossoró para o Sistema JMA Jornalístico.
Todos os desdobramentos da Operação SAL GROSSO, cujos primeiros resultados foram anunciados na tarde de ontem, pelo Ministério Público, serão acompanhados com bastante atenção pelo www.sistemajma.blogspot.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral