14 de agosto de 2008

Reitor da UERN, Milton Marques de Medeiros e o Procurador Geral do Municipio de Mossoró, Anselmo de Carvalho Junior, prestigiam a instalação da Iª Conferência Estadual dos Advogados do RN. (foto: Sistema JMA)
Advogado Armando Holanda proferiu uma verdadeira aula de Direito Eleitoral.(foto: Sistema JMA).

Ex-Ministro José Augusto Delgado quando proferiu palestra na noite de ontem.






SISTEMA JMA JURÍDICO



Coluna de José Maria Alves






Mossoró (RN) 15 de agosto de 2008



_______________________________



Com uma conferência do professor universitário, escritor e ex-Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior Eleitoral e advogado José Augusto Delgado, sobre o tema "Constituição, Estado e Sociedade", foi instalada na noite de ontem na cidade de Mossoró, a Iª Conferência Estadual dos Advogados do Rio Grande do Norte.



Durante quase noventa minutos e fazendo uso de uma linguagem símples, própria de sua simplicidade, o Ex-Ministro do STJ José Delgado, conseguiu prender a atenção dos presentes ao Teatro Lauro Monte Filho, numa plateia formada por juízes, promotores, advogados militantes e dezenas de estudantes de Direito.






Depois de abordar questões voltados para o Direito e principalmente para a cidadania, o Ministro afirmou em sua conferência que se faz urgente que se continue valorizando o ser humano, que ao longo dos séculos vem sendo cada vez mais massacrado.



_____________________________________________________________



Presentes à solenidade de instalação da Iª Conferência dos Advogados do Rio Grande do Norte, o Presidente da OAB no Rio Grande do Norte, advogado Paulo Eduardo Teixeira; o Tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Othir Filgueira Cavalcanti; o ex-reitor da UERN, Sátiro Cavalcanti Dantas; o atual ocupante da reitoria da UERN, Milton Marques de Medeiros; o representante da governadora Vilma Maria de Faria, o procurador de estado, Jesualdo Marques Fernandes.






Fizeram parte ainda da mesa dos trabalhos, na solenidade de abertura, o Juizo Cornélio Alves de Azevedo, Diretor do Fórum Municipal Silveira Martins; o Procurador Geral do municipio de Mossoró, José Anselmo de Carvalho Junior; o Presidente da Subseccional da OAB em Mossoró, Humberto Henrique Fernandes.



*******************



A programação de conferências da noite de ontem, foi encerrada com a conferência do tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Othir Filgueira Cavalcanti, que abordou o tema "Instrumentos de Efetivação dos Direitos Sociais".



__________________________________________________________________________



A primeira conferência desta sexta-feira, foi ministrada pelo Doutor George Salomão leite, Mestre em Direito Constitucional pela PUC de São Paulo, tendo a presidencia da mesa sob a responsabilidade do advogado Evans Araujo.



Logo em seguida, foi a vez do ex-Procurador da República no Rio Grande do Norte, Armando Holanda falar sobre o tema "Direitos Fundamentais e Limitação à capacidade eleitoral passiva. O conferencista foi apresentado na oportunidade, pelo professor Paulo de Medeiros Fernandes, que teceu comentários a respeito da importância da presença daquela autoridade em solo mossoroense.



O Dr. Armando Holanda que é Mestre em Direito Civil pela Pontíficia Universidade de São Paulo, ex-Consultor Geral do Estado do RN e membro titular da Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte, proporcionou aos presentes um verdadeira AULA de Direito Eleitoral, tema que o mesmo conduz com bastante competência há várias décadas no Rio Grande do Norte e em outras unidades da federação.



___________________________________________________________________________

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral