24 de julho de 2008

SISTEMA JMA JURÍDICO E JORNALÍSTICO

Coluna de José Maria Alves

Mossoró (RN) 24 de julho de 2008.

_____________________________________________________

O governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado, do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, assinou convênio com a Fazenda Esperança Dom Bosco, com o objetivo de proporcionar apoio financeiro ao Projeto intitulado VAMOS RECUPERAR A DIGNIDADE HUMANA.


Serão destinados recursos da ordem de 51 mil, 479 reais e a vigência do referido convênio será até o dia 31 de dezembro próximo.


PEDIDOS


Quarenta portarias de pedidos de licença para disputar mandato eletivo nas eleições de outubro próximo, somente de servidores da saúde estadual, foram publicadas no Diário OFICIAL do estado desta semana.


As portarias foram assinadas pelo Secretário Estadual de Saúde Pública, George Antunes de Oliveira.


REPERCUTINDO



Muito bem aceita desde a noite de quarta-feira passada, a veiculação em nosso blog, da coluna O MUNDO NO SISTEMA, assinada pelo advogado Marcos Bezerra, um permanente pesquisador e questionador das nossas leis e decisões das mais altas cortes de justiça do Brasil.


O artigo intitulado "A ressaca da lei seca" recebeu uma série de referências elogiosas, tendo sido considerado um dos artigos de conteúdo dos mais sérios publicados nos últimos meses em nosso espaço na internet.


Os internautas também precisam ler outros artigos, especialmente o intitulado "DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS???


________________________________________________________________________-

FICHA DE ATENDIMENTO

Novidade nos meios forenses de Mossoró: o Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Mossoró,´está fornecendo ficha aos advogados para que estes possam fazer uso quando necessitarem uma carga de processo ou mesmo apenas uma verificação dos autos.


Com o grande volume de processos alí existentes, não tardará muito e as filas de advogados se formarão em torno da Igreja-matriz de São João Batista, local onde ainda se pode dispor de alguma sombra, porém sem água fresca.


O que estaria sendo feito pela OAB em Mossoró, para um melhor atendimento aos advogados, por parte do Juizado de Pequenas Causas? Em Dr. Humberto? É possível termos uma resposta? Garanto que o SISTEMA JMA publicará...

]____________________________________________________________________

___________________________________________________________________

"A GENTE PEDIMOS..."


"A gente pedimos que o senhor traga para audiência, a nota fiscal do produto comprado".


Recado dado por uma funcionária do PROCON na manhã desta quinta-feira ao solicitar algumas providências de um cidadão que deveria comparecer a uma audiência.


Maravilhosa expressão literária essa de "A GENTE PEDIMOS", pronunciada pela atenciosa servidora. Rui Barbosa, se vivo fôsse não saberia onde colocar o rosto.

_____________________________________________________________________

AGRADECIMENTOS

Os nossos mais sinceros agradecimentos a nossa colega advogada Meive de Oliveira Costa que tem projetado o nosso nome junto a alguns escritórios de advocacia de São Paulo e permanentemente estamos sendo solicitados a comparecer as audiências, representando conceituadas empresas do sul do país em Mossoró.


O trabalho que vem realizando a Drª Meive Costa, nossa parceira na capital do Estado, em prol dos grandes empresas do sul do país, tem sido ampliado para Mossoró, graças ao esforço da querida colega. Isso é muito bom e o baixinho aqui fica muito orgulhoso de tudo isso.

____________________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral