13 de abril de 2008

SISTEMA JMA CONCURSOS
Candidatos fazem concurso da Petrobras neste domingo
São 989 vagas em 13 estados - média de 110,54 candidatos por vaga.Cargo mais concorrido é de técnico de inspeção para vaga no estado de SP.
Saiba mais
» Petrobras divulga locais das provas para 989 vagas
» Após decisão da Justiça, Petrobras reabre inscrições para 989 vagas
» Confira dicas de preparação para o concurso da Petrobras
Os candidatos fazem a prova do concurso da Petrobras às 14h deste domingo (13) (clique aqui para ver os locais das provas).

As inscrições foram reabertas no dia 12 de março, em cumprimento a uma decisão judicial que suspendeu concurso da estatal - as provas estavam previstas anteriormente para acontecer no dia 9 de março.

As provas objetivas terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão realizadas nas cidades de Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Macaé (RJ), Manaus (AM), Mauá (SP), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos (SP), São Mateus do Sul (PR), São Paulo (SP), Três Lagoas (MS) e Vitória (ES).

O concurso oferece 989 vagas em 13 estados e teve 109.323 inscritos – média de 110,54 candidatos por vaga. O cargo mais disputado é o de técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior – 1.221 candidatos irão disputar uma vaga para o estado de São Paulo.
Em seguida vem o mesmo cargo, mas para trabalhar na cidade de Paulínia (SP) – foram 780 inscritos para 1 vaga. Em terceiro lugar vem o mesmo cargo, mas para trabalhar no estado do Rio de Janeiro.
Foram 2.334 inscritos para 3 vagas (778 por vaga). Já em números absolutos o cargo que teve o maior número de inscritos foi o de técnico de operação júnior para o estado do Rio de Janeiro – 16.176 candidatos disputam 109 vagas – 148,40 candidatos por vaga (clique aqui para ver a relação de todos os cargos e a demanda).
As inscrições foram encerradas no dia 28 de março. A suspensão do concurso foi resultado de uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF). Na ação, o MPF disse que a banca violou os princípios da publicidade e da isonomia ao não divulgar mudanças no edital de abertura do concurso nem reabrir o prazo para novas inscrições (clique aqui para ver o andamento do concurso).
Vagas
O concurso oferece 936 vagas para técnico de operação júnior e 53 para técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior - ambos exigem formação nos cursos técnicos especificados no edital. A remuneração mínima para os dois cargos é de R$ 2.019,01.
Os estados com maior número de vagas são Rio de Janeiro (296), Pernambuco (236), Bahia (119), Espírito Santo (87) e São Paulo (82 vagas).
Leia mais notícias de Concursos e Empregos Fonte: www.G1.globo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral