25 de abril de 2008

Do Desembargador Francisco Saraiva Dantas Sobrinho, o Diretor-Presidente do Sistema JMA, advogado José Maria Alves recebeu a seguinte mensagem, via e-mail:
"Deveras agradecido, acuso o recebimento de votos de congratulações formulados por Vossa Excelencia, em razão da minha assunção ao honroso cargo de Desembargador do Estado do Rio Grande do Norte. Respeitosamente: Saraiva Sobrinho-Desembargador".











SISTEMA JMA JURÍDICO


Coluna de José Maria Alves


Ano I - Nº 042/2008


Mossoró (RN) 25 de abril de 2008




O mês de abril, mas precisamente o dia 13 assinala o 14º aniversário de morte do meu genitor, o ex-combatente da 2ª Guerra Mundial, Zacarias Alves Batista.




Homem bom, educado, respeitador, sério, cumpridor dos seus deveres, honesto e acima de tudo um GRANDE PAI.


Muitas pessoas me dizem que tenho muitas características do meu pai, especialmente essa imagem de honestidade que procuro passar para as pessoas, sendo cumpridor dos meus deveres e não faltando aos meus compromissos, quer sejam profissionais, religiosos,ou mesmo filantrópicos.




Nesta oportunidade, fiz questão de iniciar essa coluna homenageando o meu pai ZACARIAS ALVES e principalmente agradecendo a grande contribuição que deu à minha pessoa, nos meus primeiros passos de vida e de estudos.


Obrigado meu ZACA.


____________________________________________________________________________
EXPORFRUIT 2008
DO jornalista Renato Severiano (uma das maiores revelações do jornalismo da TCM canal 10 em Mossoró), recebi o seguinte e-mail, que passo a transcrever para vocês:
"O Grupo Frio Porto com sede na cidade de Valência, na Espanha, confirma presença na Expofruit 2008. A confirmação foi dada pelo conselheiro do grupo, Vicente Oliver Castelano.
Ele está em Mossoró, fazendo negócios com os produtores da fruticultura tropical irrigada. O Frio Porto pretende comprar melão, banana, mamão e abacaxi do polo friticultor Mossoró-Baraúna-Vale do Açu".
______________________________________________________________
GRAVAÇÃO AUDIOVISUAL
O Juiz de Direito da 1ª Vara de Família da Comarca de Mossoró, Fábio Wellington Ataíde Alves, através de portaria, instituiu a gravação audiovisual das audiências de instrução e julgamento nos processos de competência daquela vara.
A gravação será procedida nos processos complexos por decisão judicial, ficando o registro no termo de audiência do caminho de localização do arquivo audiovisual nos computadores daquela Vara.
O arquivo audiovisual será gravado em CD-ROM, anexando-se ao processo, sempre que a parte interpuser recurso e a critério do juiz, o arquivo audiovisual poderá ser gravado no mesmo sistema (CD-ROM), anexando-se ao processo, independentemente de recurso.
______________________________________________________________
AUDIÊNCIAS
Todas as audiências programadas para a 8ª Vara Federal e Juizado Especial Federal Cível em Mossoró, a partir da próxima semana, se limitarão a acontecer nas segundas, terças e quartas-feiras, por decisão do Juiz Titular, Marcos Mairton da Silva.
Com essa medida, deverão os dois juizes federais de Mossoró, dispor de mais tempo para a prolatação de sentenças ou apreciação de pedidos de liminares e outras medidas de urgência.
Com a existência de audiências nas segundas, terças e quartas-feiras, o nosso plantão na Defensoria Dativa da 8ª Vara Federal passa a ser realizado às quartas-feiras, no horário compreendido entre 13 e 18 horas.
____________________________________________________________________
INFORMAÇÕES
A produção do SISTEMA JMA tem formulado apelos para que as pessoas que acessam o nosso blog, enviem informações para serem publicadas em nossa coluna, a exemplo do que já acontece com a coluna "Democratizando a Comunicação", de responsabilidade do Hermes Alves de Oliveira.
Queremos dizer que não há qualquer tipo de restrição para publicarmos artigos, notícias, tese ou mesmo qualquer outra peça que seja de interesse da classe jurídica ou da população de um modo geral.
Faça uso do nosso e-mail: jmariaalves@hotmail.com para enviar suas informações.
____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral